A FAAP está entre as faculdades finalistas da primeira edição brasileira do Desafio GM Xperience, realizado pela General Motors do Brasil (GM).
A equipe da FAAP é formada pelos alunos Marcelo Renda (Economia), Cristiane Vargas (Desenho Industrial), Nicolle Bianchini (Engenharia de Produção) e Pedro Nunes (Administração) e coordenada pelo prof. Régis Pasini, coordenador da Faculdade de Engenharia Mecânica da FAAP.
O concurso começou em junho de 2016, quando a General Motors entregou um case para cada equipe das instituições de ensino, com objetivo de analisarem e encontrarem as melhores soluções. Recentemente, cada uma delas fez a apresentação dos resultados dessa análise para uma banca composta por executivos e colaboradores da GM, representantes de fornecedores e representantes do Sindipeças.
As instituições finalistas são FAAP, FEI e INSPER. Os critérios avaliados foram apresentação (qualidade audiovisual/material/objetividade), postura de apresentação (clareza e oratória), resultado do case/robustez do projeto e sugestões de melhorias e uso da criatividade.
No próximo dia 30 de agosto será realizada a etapa final brasileira na sede da GM.