ALUNOS DA FAAP DEBATEM A NÃO-BINARIEDADE

CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


Em 11 de maio, às 20h, a Produtora Apoena, criada por estudantes dos cursos de Produção Audiovisual do Centro Universitário FAAP, em conjunto com a ONG TODXS Brasil, vão falar sobre a não-binariedade. A proposta é trazer para a conversa os principais aspectos dessa identidade, de maneira acessível a todas as pessoas e públicos. 

Criado pelo professor e empreendedor social, Valdir Cimino, o programa Transform(Ação) incentiva os alunos a criarem, todo semestre, produtoras que contribuam para o trabalho de ONGS, como um exercício que reúne cidadania, empreendedorismo e o estudo da comunicação. 

O evento acontecerá no Instagram da produtora e terá a participação de Mateus Leri, acadêmico em Jornalismo, analista de redes sociais na TODXS Brasil, drag queen e pessoa não-binária; e Caluã Eloi, produtor cultural, mestre em artes, cultura e linguagens, consultor de Diversidade e Inclusão na TODXS Brasil e pessoa transmasculina não-binária. A mediação será de Beatriz Nominato, porta-voz da Produtora Apoena.

“A não-binariedade é uma identidade múltipla, que vem ganhando cada vez mais espaço nas grandes mídias e redes sociais. Mas grande parte das pessoas ainda não sabe do que se trata. Por isso, consideramos essencial criar e alimentar espaços como o desta live, que discutam e aprofundem temáticas de diversidade para além do que costumamos ver”, diz Camila Nishimoto, diretora de Comunicação na TODXS Brasil. 

Além de fomentar a discussão e a sensibilização em torno dessa temática pouco discutida, o encontro também tem como objetivo estimular a arrecadação de fundos para a ONG.


Live Não-binariedade em pauta 

Quando: 11 de maio, às 20h 

Onde: No Instagram (@apoena.producoes e @todxsbrasil) 

Contato: apoena.agc@gmail.com, www.instagram.com/apoena.producoes 

Sobre a TODXS Brasil 

Organização sem fins lucrativos formada por mais de 100 pessoas voluntárias que promove a inclusão de pessoas LGBTI+ no Brasil. 

Sobre a Apoena 

Produtora audiovisual que busca transpor o potencial do cliente através de soluções personalizadas, trabalhando em conjunto e mantendo contato direto para assegurar a fidelidade com a marca.  


COMPARTILHE

COMPARTILHE

Em 11 de maio, às 20h, a Produtora Apoena, criada por estudantes dos cursos de Produção Audiovisual do Centro Universitário FAAP, em conjunto com a ONG TODXS Brasil, vão falar sobre a não-binariedade. A proposta é trazer para a conversa os principais aspectos dessa identidade, de maneira acessível a todas as pessoas e públicos. 

Criado pelo professor e empreendedor social, Valdir Cimino, o programa Transform(Ação) incentiva os alunos a criarem, todo semestre, produtoras que contribuam para o trabalho de ONGS, como um exercício que reúne cidadania, empreendedorismo e o estudo da comunicação. 

O evento acontecerá no Instagram da produtora e terá a participação de Mateus Leri, acadêmico em Jornalismo, analista de redes sociais na TODXS Brasil, drag queen e pessoa não-binária; e Caluã Eloi, produtor cultural, mestre em artes, cultura e linguagens, consultor de Diversidade e Inclusão na TODXS Brasil e pessoa transmasculina não-binária. A mediação será de Beatriz Nominato, porta-voz da Produtora Apoena.

“A não-binariedade é uma identidade múltipla, que vem ganhando cada vez mais espaço nas grandes mídias e redes sociais. Mas grande parte das pessoas ainda não sabe do que se trata. Por isso, consideramos essencial criar e alimentar espaços como o desta live, que discutam e aprofundem temáticas de diversidade para além do que costumamos ver”, diz Camila Nishimoto, diretora de Comunicação na TODXS Brasil. 

Além de fomentar a discussão e a sensibilização em torno dessa temática pouco discutida, o encontro também tem como objetivo estimular a arrecadação de fundos para a ONG.


Live Não-binariedade em pauta 

Quando: 11 de maio, às 20h 

Onde: No Instagram (@apoena.producoes e @todxsbrasil) 

Contato: apoena.agc@gmail.com, www.instagram.com/apoena.producoes 

Sobre a TODXS Brasil 

Organização sem fins lucrativos formada por mais de 100 pessoas voluntárias que promove a inclusão de pessoas LGBTI+ no Brasil. 

Sobre a Apoena 

Produtora audiovisual que busca transpor o potencial do cliente através de soluções personalizadas, trabalhando em conjunto e mantendo contato direto para assegurar a fidelidade com a marca.  


DATA



CATEGORIA

faap-bcm-banner-home

Business Communication and Media

Saiba mais
sebastian-pandelache-hBki3p82xQ4-unsplash

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Cinema

Filme de TCC da FAAP vence Prêmio ABC 2025 de Direção de Fotografia

A estudante de Cinema da FAAP, Júlia Yoko Matsuda, foi premiada na cerimônia do Prêmio ABC 2025, que foi realizada no último sábado, 17 de maio, na Cinemateca Brasileira. Promovido pela Associação Brasileira de Cinematografia, o evento é um dos mais prestigiados do setor e reconhece os principais talentos da cinematografia. Com apresentação da atriz Leandra Leal, a premiação destacou o curta-metragem de Trabalho de Conclusão de Curso de alunos da FAAP, O Tempo Corre para Trás, com direção de Antonio Zaccherini de Amorim, que recebeu o troféu na categoria Melhor Direção de Fotografia – Filme Estudantil. “Ser finalista e conquistar um Prêmio ABC com meu TCC sempre foi um sonho ao longo da minha formação. Durante esse percurso, estive cercada por profissionais que admiro profundamente dentro da ABC, e receber esse reconhecimento de uma associação que representa tantas das minhas inspirações foi uma grande honra. Encaro esse prêmio como o maior elogio ao trabalho coletivo de todos os assistentes e diretores que contribuíram para dar vida e luz a essa história. Também gostaria de agradecer à FAAP e, especialmente, aos professores que caminharam comigo nessa jornada de 4 anos com todas as referências e pitacos que construíram meus primeiros passos na cinematografia, este prêmio é nosso!”, disse Júlia Yoko Matsuda. A conquista também evidencia a potência dos projetos desenvolvidos pelos alunos da FAAP, que contam com estrutura, acompanhamento docente e liberdade criativa para transformar ideias em obras com reconhecimento no circuito


Na FAAP

FAAPCast recebe Eduardo Mitelman, cofundador e CEO da DNA Conteúdo Digital e ex-aluno de Publicidade da FAAP 

O FAAPCast desta semana recebeu Eduardo Mitelman, cofundador e CEO da Conteúdo Digital e ex-aluno de Publicidade e Propaganda da FAAP. Durante a entrevista, o visionário Mitelman falou sobre como surgiu a ideia para o que seria sua futura empresa, a DNA Conteúdo Digital, uma edtech especializada no desenvolvimento de experiências educacionais digitais para o mercado corporativo, que quebra barreiras e potencializa resultados.  Por meio do conceito de edutainment, a desenvolvedora de escolas on-line traz um olhar disruptivo para as experiências de educação e atrai grandes empresas do país.   Com ampla experiência no mercado, Eduardo também é Co-fundador da recém-lançada Inner AI. A inteligência artificial vai funcionar como um hub de criação de conteúdo para as empresas. Por ali, companhias poderão criar de forma muito mais prática reports, e-mails, comunicados e até vídeos com ajuda dos robôs. Os usuários terão a possibilidade de transformar um conteúdo já existente em outro formato, por exemplo, um texto em vídeo.  Além disso, Mitelman já passou por grandes empresas do setor de comunicação e produção audiovisual, como Young&Rubicam e Conspiração Filmes, atendendo projetos do HSBC, P&G, Crayola, WWF, Canal Fox, SBT e MTV.   Para saber mais sobre a trajetória de Eduardo Mitelman, acompanhe a entrevista na íntegra no canal oficial do FAAPCast no Youtube.


Na FAAP

Totó Parente, Secretário Municipal da Cultura, visita a FAAP 

A FAAP recebeu, nesta última terça-feira, 06 de maio, a visita de José Antônio “Totó” Parente, atual Secretário de Cultura do Município de São Paulo para um encontro na sede da Mantenedora.   Na pauta do encontro, diversos assuntos que reforçam a parceria da FAAP com este órgão público de extrema importância para nossa rotina de trabalho no mundo acadêmico e social.   Na ocasião, a FAAP demonstrou o interesse der ter a SMC e a SP Negócios como parceiros na Res Artis, a maior rede global de programas de residência artística – que será realizada na FAAP, em setembro. Também na agenda, um projeto em conjunto com o Polo Cultural e Criativo Chácara do Jockey, no Butantã, com ativações da cadeia produtiva da moda junto com nosso programa de Práticas Extensionistas.  A FAAP também se prontificou a colaborar com a formação de mais de 450 jovens, potenciais agentes da cultura, abrindo nossas operações de teatro, oficinas, ateliês e exposições para treinamento e qualificação desse pessoal para que, no futuro, possam prestar serviços nos equipamentos, instituições, museus culturais privados e públicos de São Paulo.  Totó Parente, acompanhado de Carol Lafemina, ex-aluna da FAAP, e atual Secretária Adjunta de Cultura e Economia Criativa, e Fabio Portela, o atual Secretário de Comunicação da cidade de São Paulo, ex-gerente de Comunicação da FAAP, foram recebidos por Dr. Antonio Bias Bueno Guillon, Diretor-Presidente da FAAP.  Na reunião, também estavam presentes Luis Sobral, CEO da FAAP, Rogério Massaro, Diretor-Acadêmico da FAAP, Marcos Moraes, Diretor-Geral do Museu de Arte Brasileira FAAP e Alessandra Andrade, Gestora do nosso Business HUB e atual Presidente da SP Negócios.


Na FAAP

FAAPCast recebe Adriana Alcântara, Diretora-Geral da Audible Brasil e ex-aluna de Publicidade e Propaganda 

O FAAPCast desta semana recebeu Adriana Alcântara, Diretora-Geral da Audible Brasil e ex-aluna de Publicidade e Propaganda da FAAP. Mestre em artes e ciências pela Universidade de Nova York (NYU), ela foi professora de cursos de pós-graduação nas áreas de negócios, conteúdo e marketing da FAAP, por mais de catorze anos.  Adriana lançou, recentemente, o seu segundo livro e audiobook, Conexões, narrado por ela mesma. Também é coautora do livro Uma sobe e puxa a outra (vol. 2), lançado no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos, que conta a trajetória profissional dela e de outras mulheres inspiradoras.   A autora alcançou o sucesso em empresas nacionais e internacionais, sempre valorizando a importância das conexões pessoais e profissionais e o empoderamento de outras mulheres. Numa eficiente mistura de relatos e exemplos práticos, ao longo do episódio Adriana nos conta que Conexões nos mostra como o amor e a dedicação tanto pelo trabalho quanto por quem está ao nosso lado movem montanhas e abrem as portas para as mais diversas oportunidades.   Do mundo da publicidade e televisão, passando por empresas como Nickelodeon e Cartoon Network, até sua ascensão no mundo corporativo, como a Audible Brasil, Adriana Alcântara defende que confiança, transparência, sinergia e empatia são ingredientes indispensáveis para criar vínculos verdadeiros e um ambiente de trabalho saudável e colaborativo.  Alcântara, também é coautora do livro Uma sobe e puxa a outra (vol. 2), lançado no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos, que conta a trajetória profissional dela e de outras mulheres inspiradoras.  Atualmente, Alcântara lidera a estratégia comercial, o lançamento das operações e a estruturação do serviço da Audible no país e, além disso, possui uma carreira de destaque na indústria de conteúdo e mídia, já tendo ocupado cargos de liderança nas áreas de desenvolvimento de negócios, produção, marketing e branding, no Brasil e na América Latina, em grandes empresas, como Warner Bros. Discovery, Apple, OiTV, Globosat, Viacom Networks Brasil e MSNBC, em Nova York.   Além de suas conquistas no mundo corporativo, já foi apresentadora de TV e atriz de teatro e novelas brasileiras, o que enriqueceu ainda mais sua experiência na indústria do entretenimento. Para saber mais sobre a sua trajetória acesse a entrevista completa no canal oficial do FAAPCast no

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter