Em 11 de maio, às 20h, a Produtora Apoena, criada por estudantes dos cursos de Produção Audiovisual do Centro Universitário FAAP, em conjunto com a ONG TODXS Brasil, vão falar sobre a não-binariedade. A proposta é trazer para a conversa os principais aspectos dessa identidade, de maneira acessível a todas as pessoas e públicos.
Criado pelo professor e empreendedor social, Valdir Cimino, o programa Transform(Ação) incentiva os alunos a criarem, todo semestre, produtoras que contribuam para o trabalho de ONGS, como um exercício que reúne cidadania, empreendedorismo e o estudo da comunicação.
O evento acontecerá no Instagram da produtora e terá a participação de Mateus Leri, acadêmico em Jornalismo, analista de redes sociais na TODXS Brasil, drag queen e pessoa não-binária; e Caluã Eloi, produtor cultural, mestre em artes, cultura e linguagens, consultor de Diversidade e Inclusão na TODXS Brasil e pessoa transmasculina não-binária. A mediação será de Beatriz Nominato, porta-voz da Produtora Apoena.
“A não-binariedade é uma identidade múltipla, que vem ganhando cada vez mais espaço nas grandes mídias e redes sociais. Mas grande parte das pessoas ainda não sabe do que se trata. Por isso, consideramos essencial criar e alimentar espaços como o desta live, que discutam e aprofundem temáticas de diversidade para além do que costumamos ver”, diz Camila Nishimoto, diretora de Comunicação na TODXS Brasil.
Além de fomentar a discussão e a sensibilização em torno dessa temática pouco discutida, o encontro também tem como objetivo estimular a arrecadação de fundos para a ONG.
Live Não-binariedade em pauta
Quando: 11 de maio, às 20h
Onde: No Instagram (@apoena.producoes e @todxsbrasil)
Contato: apoena.agc@gmail.com, www.instagram.com/apoena.producoes
Sobre a TODXS Brasil
Organização sem fins lucrativos formada por mais de 100 pessoas voluntárias que promove a inclusão de pessoas LGBTI+ no Brasil.
Sobre a Apoena
Produtora audiovisual que busca transpor o potencial do cliente através de soluções personalizadas, trabalhando em conjunto e mantendo contato direto para assegurar a fidelidade com a marca.