ALUNA TARSILA MORAES VENCE A 15ª EDIÇÃO DO FAAP MODA COM COLEÇÃO QUE EXPLORA O GROTESCO


DATA


COMPARTILHE


3ª colocada – Maria Carolina Baraldi – Coleção “Desconstrução do Ser”

COMPARTILHE

COMPARTILHE

A estudante do 8º semestre de Moda da FAAP Tarsila Moraes foi a primeira colocada no FAAP Moda – concurso interno que há 15 anos premia jovens talentos, lançando-os no mercado fashion. Denominada “Grotto”, a coleção foi a preferida dos jurados e também do público, que votou pelo aplicativo.

“Desenvolvi a coleção pensando em quebrar um paradigma da sociedade, que contempla o belo. Minha ideia foi mostrar que por meio do grotesco eu conseguiria algo incrível. E meu objetivo com os looks foi alcançado, porque conquistei a primeira colocação e, ainda, o voto do público”, ressalta Tarsila. A jovem estilista, apesar de confiante, disse que não esperava ganhar nas duas categorias. “Todas as coleções estavam muito boas”, assegura.

“Grotto”, que dá nome à coleção, é um termo latino que significa “gruta” e origina a palavra “grotesco”. A coleção explora o estranho e o incomum com o objetivo de subverter o olhar acomodado. Tarsila iniciou sua pesquisa desfigurando inúmeros retratos fotográficos por meio da intervenção de elementos diversos, como cola silicone, plástico queimado, desenhos, cortes e recortes computadorizados, que resultaram em camadas e texturas inesperadas.As segundas e terceiras colocações foram para as coleções “Sentimentos Materializados”, da aluna Giulia Ferraro, e “Desconstrução do Ser”, da estudante Maria Carolina Baraldi.

No corpo de jurados, estavam grandes nomes da moda, entre estilistas e empresários, como Ricardo Almeida, Reinaldo Lourenço, Lenny Niemeyer, Lino Villaventura, Natalie Klein, Tufi Duek e vários outros. A apresentação do evento ficou por conta da atriz Fiorella Mattheis.


DATA


banners-site-faap_bia1

Business and International Affairs na FAAP

Inscreva-se
banners-site-faap_bia2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

FAAPCast recebe Carlos Monaretta, participante da Residência Artística FAAP – São Paulo

O artista Carlos Monaretta é um dos participantes da atual edição da Residência Artística FAAP – São Paulo. Ele escolheu o programa pela possibilidade de permanecer por mais tempo na capital paulista, o que contribui diretamente para o desenvolvimento de sua pesquisa, voltada às relações com o espaço público. Antes de chegar à FAAP, Carlos participou de outra residência artística, onde conheceu um artista argentino que o indicou o programa. A troca entre artistas é uma das principais características da Residência Artística FAAP, que recebe criadores do mundo todo. Ele conta que já conviveu com artistas da França, Portugal, Porto Rico, Chile, entre outros, e essa diversidade gera conexões e amplia seu olhar como artista. Seu percurso como artista é atravessado pela história migratória de sua família e pela vivência com o skate, elementos que despertaram seu interesse pelas dinâmicas da rua e do espaço urbano – temas centrais em sua produção. Carlos conta que estar no centro de São Paulo tem sido fundamental para seu trabalho, que lida diretamente com os usos e disputas do espaço público. Além de artista, atua como produtor e educador. Segundo ele, a residência tem sido um espaço valioso para se dedicar com mais profundidade à sua prática artística, por ser um tempo que permite foco, experimentação e amadurecimento de ideias. Na conversa, ele também compartilhou dicas importantes para quem deseja se inscrever em programas de residência artística, incentivando artistas a apostarem em propostas genuínas, que dialoguem com seus percursos pessoais e com os contextos em que desejam atuar. Confira o episódio completo em:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter