Aluna Júlia Van Der Leij vence a 18ª edição do FAAP Moda

TEXTO

Comunicação FAAP


FOTOS

Rafayane Carla de Santana Carvalho / FAAP, Fernando Aurelio Silveira / FAAP, Marcos Anjos / FAAP



DATA


COMPARTILHE


29.10.23_Aluna-Júlia-Van-Der-Leij-vence-a-18ª-edição-do-FAAP-Moda-8

COMPARTILHE

COMPARTILHE

A aluna Júlia Van der Leij, do curso de Moda do Centro Universitário Armando Alvares Penteado, foi a primeira colocada no FAAP Moda – concurso interno que, desde 2004, premia jovens talentos, lançando-os no mercado fashion. Denominada “Anemoia”, a coleção foi a preferida dos jurados. 

“Eu entrei na FAAP para participar do FAAP Moda, então é uma sensação de dever cumprido. É um sonho realizado estar ganhando. Quero entrar agora no mercado com o pé direito e acredito que isso me proporcionou essa oportunidade”, comentou a aluna. 

A coleção de Júlia surgiu de um sentimento de nostalgia não vivida, trazendo uma narrativa dessa memória e uma casa antiga. Foi inspirada em fotos dos anos sessenta e setenta de desconhecidos on-line, fotos de familiares e fotos do fotógrafo Andy Sweet, que trazem o sentimento de Anemoia, uma nostalgia por um tempo ou lugares desconhecidos. 

A segunda colocada do concurso foi a aluna Eloah Oliveira com sua coleção “Genoma Paradoxal – Sapoesia”. Em terceiro, os jurados escolheram a coleção “As sombras dos meus reflexos” da aluna Gabriella Mestieri Bloisi. Pelo aplicativo do concurso, o público votou em “Tarde de Domingo”, da aluna Magê Boccuto. 

No corpo de jurados estavam grandes nomes da moda, incluindo estilistas e empresários como Luciana Curtis, Susana Barbosa, Bob Wolfenson, Thai de Melo, Paulo Martinez, Larissa Lucchese e vários outros. A apresentação do evento ficou por conta da modelo e apresentadora Carol Ribeiro. 

Conexão universidade e mercado 

Lançado em 2004, o concurso FAAP Moda foi um sucesso imediato e, a cada ano, torna-se uma plataforma de lançamento de profissionais de qualidade com grandes nomes envolvidos, como diretores de arte, stylists, DJs e mídia especializada. O principal objetivo da ação é fazer a conexão entre alunos criativos e profissionais consagrados, envolvendo todas as etapas e processos de construção e apresentação de uma coleção. 

O FAAP Moda foi idealizado pelo curso de Moda da FAAP e pelas ex-alunas e organizadoras Renata Paternostro e Marianna Dal Canton. Os estudantes são selecionados com base em projetos/croquis apresentados inicialmente para uma banca de professores. A segunda etapa envolve professores da FAAP e profissionais de mercado. Já na terceira e última fase, em que as coleções são apresentadas em um desfile, cabe aos profissionais que compõem a comissão de jurados escolherem os três primeiros colocados. Há ainda o vencedor escolhido pela votação do público. 


TEXTO

Comunicação FAAP


FOTOS

Rafayane Carla de Santana Carvalho / FAAP, Fernando Aurelio Silveira / FAAP, Marcos Anjos / FAAP


DATA


banners-site-faap_moda1

Moda na FAAP

Inscreva-se
banners-site-faap_moda2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Relações Internacionais

Estudantes de RI da FAAP visitam Representação do Itamaraty em São Paulo 

Na quinta-feira, 21, um grupo de alunos do curso de Relações Internacionais da FAAP foi recebido pelo Embaixador Nelson Antonio Tabajara de Oliveira no Escritório de Representação do Ministério das Relações Exteriores em São Paulo (ERESP).   Durante o encontro, o Embaixador Tabajara, Chefe da unidade, apresentou as atribuições do ERESP, falou sobre o pilar educacional fomentado pelo MONUEM – do qual a FAAP é parceira desde a primeira edição – e explicou as possibilidades de estágio em São Paulo. Ele também compartilhou experiências de sua trajetória em Embaixadas, Órgãos Multilaterais e em Brasília, respondendo dúvidas dos alunos. A visita faz parte da proposta da FAAP de aproximar seus estudantes do mercado de trabalho, especialmente aqueles interessados na carreira diplomática.  Acompanhado pela Primeira-Secretária Mariana Lobato e pela estagiária Julia Targino, o diplomata destacou os desafios e a relevância de uma carreira voltada à diplomacia, reforçando a importância de internacionalistas em formação investirem nesse caminho.  O professor Victor Grinberg, responsável por acompanhar o grupo, ressaltou a relevância da atividade:  “O ERESP é um parceiro de longa data e uma forma dos calouros conhecerem de perto algo que ouvem tanto, que é o CACD e a carreira diplomática. Foi uma ótima conversa e as alunas ficaram animadas em poder participar do MONUEM e se engajarem no futuro.”   A iniciativa integra a agenda do Programa BIA, que oferece aos estudantes experiências práticas ao longo do semestre. Além da visita ao ERESP, estão previstas atividades em instituições como o Centro de Distribuição da Amazon, a Riot Games, o Espace 60’, entre

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter