Aluna do curso de Moda, Isa Garcia participa da 30ª Mostra de Arte da Juventude

CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


Obra Versões, da aluna de moda Isa Garcia

COMPARTILHE

COMPARTILHE

A FAAP incentiva os seus alunos a perseguir as suas paixões e a aluna Isa Garcia, do curso de Moda, mostra o quanto faz a diferença se dedicar ao que gosta. A jovem participará com mais 40 artistas, entre 400 inscritos de todo o país, da 30ª Mostra de Arte da Juventude – Itinerância, que abre no Sesc Consolação no dia 22 de outubro. 


Isa apresentará a obra “Versões”, que mistura diferentes técnicas: desenho à mão livre, feitos com caneta nanquim em papel costurado em linho preto. Sua produção retrata a história vivida por ela durante a pandemia de Covid-19, quando deixou de conviver com as pessoas. 

“Minha obra é sobre essa incerteza que todo mundo passa em algum momento da vida, sobretudo em época de vestibular, que foi o meu caso. Decidi então retomar tudo o que me fazia ser como sou, relembrando momentos formativos e importantes para a minha vida a partir de fotografias. Esse processo foi muito significativo, principalmente durante a pandemia. “Versões” é um autorretrato de todas as Isas que vivem e viveram dentro de mim”, explica a artista.

A 30ª Mostra de Arte da Juventude já passou por Ribeirão Preto, cidade de origem de Isa, entre maio e setembro de 2022. Gratuita, ficará em cartaz na área de convivência do Sesc Consolação até 5 de março de 2023. A curadoria é de André Pitol e Luciana Ribeiro.


30ª Mostra de Arte da Juventude – Itinerância 

De 22/10/2022 a 5/3/2023 

Terça a sexta, das 10h às 21h30 

Sábado, domingo e feriado, das 10h às 18h 

Sesc Consolação – área de convivência 

Grátis – classificação livre 


DATA



CATEGORIA

banners-site-faap_moda1

Moda na FAAP

Inscreva-se
banners-site-faap_moda2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Concurso FAAP Moda

Aluna Marília May vence a 19ª edição do FAAP Moda

A aluna Marília May, do curso de Moda do Centro Universitário Armando Alvares Penteado, foi a primeira colocada no FAAP Moda – concurso interno que, desde 2004, premia jovens talentos, lançando-os ao mercado fashion. Denominada “Todos nós somos palhaços”, a coleção foi a preferida dos jurados.  “Eu me sinto muito grata por todo o processo, por toda a equipe e todas as pessoas que fortaleceram o meu projeto. Eu só tenho a agradecer a tudo o que o FAAP Moda me proporcionou.”, comentou a aluna.  A coleção da vencedora do concurso, Marília May, é inspirada pela fusão entre a estética circense, os ensinamentos de Sigmund Freud e a riqueza visual do romantismo. As peças buscam não apenas capturar a essência das emoções humanas, mas também celebrar a história e o simbolismo por trás das vestimentas dos palhaços.  A segunda colocada do concurso foi a aluna Sophia Cravo com sua coleção “The End: That Continues’”. Em terceiro, os jurados escolheram a coleção “Célia” da aluna Maria Cristo. Pelo aplicativo do concurso, o público votou em “Desbloqueio Criativo”, da aluna Gabriela Felix.  O evento, apresentado por Thai de Melo, lotou o Teatro FAAP e atraiu mais de 7 mil espectadores simultâneos na transmissão ao vivo pelo YouTube. No corpo de jurados estavam grandes nomes da moda, incluindo estilistas, empresários, jornalistas e diretores criativos, entre eles Mônica Salgado, Camila Yahn, Giovanni Bianco, Igor Dadonna, Vitorino Campos, Rodrigo Rosner, Mica Rocha, Gabb, Elisa Zarzur, Carol Celico, Bia Parente, Luigi Torre, Ana Clara Watanabe e Flavio Verne.  Assista aqui o evento completo.  Conexão universidade e mercado  Criado em 2004, o concurso FAAP Moda foi um sucesso imediato e, a cada ano, torna-se uma plataforma de lançamento de profissionais de qualidade com grandes nomes envolvidos, como diretores de arte, stylists, DJs e mídia especializada. O principal objetivo da ação é fazer a conexão entre alunos criativos e profissionais consagrados, envolvendo todas as etapas e processos de construção e apresentação de uma coleção.  O FAAP Moda foi idealizado pelo curso de Moda da FAAP e pelas ex-alunas e organizadoras Renata Paternostro e Marianna Dal Canton. Os estudantes são selecionados com base em projetos/croquis apresentados inicialmente para uma banca de professores. A segunda etapa envolve professores da FAAP e profissionais de mercado. Já na terceira e última fase, em que as coleções são apresentadas em um desfile, cabe aos profissionais que compõem a comissão de jurados escolherem os três primeiros colocados. Há ainda o vencedor escolhido pela votação do


Moda

Moda 360º Imersão com Nati Vozza: início inspirador e o que esperar das próximas aulas

A FAAP deu início, ontem, à tão aguardada parceria com Nati Vozza, fundadora da NV e fenômeno das redes sociais. A influenciadora e empresária foi recebida pela Sra. Pilar Guillon Liotti, conselheira do MAB FAAP, representando a Diretoria Mantenedora da FAAP.  Com um auditório lotado e mais de 10 mil pessoas acompanhando simultaneamente online, a primeira aula destacou a importância do marketing de influência na construção de uma marca de sucesso. A aula contou com insights valiosos de Beta Whately, criadora de conteúdo e Relações Públicas, formada pela FAAP e fundadora da Agência Fizz, além de Gabriela Tessitore, Coordenadora de Pós-Graduação da FAAP. Ambas foram igualmente recepcionadas pela Sra. Pilar.  O curso, que vai até o dia 4 de agosto, abordará os pilares essenciais para a criação de uma marca de moda de sucesso, como a NV. A marca, que alcançou faturamento de centenas de milhões de reais anuais, foi vendida para o grupo SOMA em 2020 por R$210 milhões. Nati Vozza compartilhará seu percurso desde a fundação da empresa, proporcionando uma oportunidade única de aprendizado a partir de uma experiência prática e real.  Confira os temas das próximas aulas:  Aula 2 – Canais de Comunicação e Vendas  Nesta aula, abordaremos como estratégias eficazes de comunicação e vendas são cruciais para o sucesso comercial de uma marca de moda e quais são as melhores práticas aplicadas na gestão comercial de e-commerce e de mídias sociais utilizadas pela marca NV no seu dia a dia.  Aula 3 – Criando produtos de sucesso nas vendas  Nesta aula vamos nos aprofundar no processo de desenvolvimento de produtos que não apenas atendem às necessidades do mercado, mas também representam um desdobramento do conceito da marca, gerando desejo no consumidor  Aula 4 – Gestão Inteligente (Estoque, Finanças & KPI’s)  Uma aula para explorarmos práticas que promovem a saúde financeira e a eficiência na operação de uma empresa de moda, analisando os pilares estratégicos fundamentais do negócio.  Não perca esta oportunidade única de aprender com as estratégias de negócios de uma das marcas de moda mais influentes do Brasil:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter