A PÓS-GRADUAÇÃO DA FAAP EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS REALIZA PALESTRAS ABERTAS AO PÚBLICO – CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE MARÇO

CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


Neste mês de março, a Pós-Graduação da FAAP em São José dos Campos realiza palestras abertas ao público mediante inscrição e contribuição com alimentos, materiais escolares, entre outros itens, que são doados para instituições beneficentes que integram o Projeto Ingresso Solidário da FAAP.

Os eventos acontecem no campus da instituição, situado no número 650 da Avenida Dr. Jorge Zarur, 650. Mais informações pelo telefone: (12) 3925-6400 ou pelo e-mail: possjc@faap.br

Confira a programação:


Carreira e certificação em gerenciamento de projetos

Data: 02/03/2016 (quarta-feira), às 18h30

Palestrante: Mario Henrique Trentim – Professor e consultor de gerenciamento de projetos. É coordenador do curso Gestão Estratégica de Projetos da FAAP SJC. Atualmente é diretor de pesquisa do IBADE e diretor de programas do Project Managers Without Borders. Autor do livro: Managing Stakeholders as Clients. Em 2014, recebeu o prêmio PMI Harold Kerzner Award.

A certificação de profissionais em gerenciamento de projetos, segundo IPMA

Data: 07/03/2016 (segunda-feira), às 18h30

Palestrante: Jefferson Guimarães – Engenheiro civil, com PMP – Project Management Professional e MBA em Gerência Empresarial. É consultor de planejamento e controle de projetos; auditor de Sistemas de Gestão e de Projetos; professor; membro da ABNT/CEE-93 – Comissão de Estudos Especiais de Gestão de Projetos, Programas e Portfólio; presidente do Comitê Independente de Certificação da IPMA Brasil.

Collabyrinth: Os desafios da cultura em projetos

Data: 09/03/2016 (quarta-feira), às 18h30

Palestrante: Karen Smits – Especialista internacional em antropologia organizacional e autora do livro “Cross Culture Work: Practices of Collaboration in the Panama Canal Expansion Program”, que teve repercussão mundial. Atualmente é consultora de Cultura & Negócios, ajudando empresas e funcionários no desenvolvimento da colaboração intercultural, mudança organizacional e iniciativas de crescimento.

Mediação e conciliação como política pública de Justiça

Data: 10/03/2016 (quinta-feira), às 19h30

Palestrante: José Roberto Neves Amorim – Desembargador e coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Conflitos do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Foi membro do Conselho Nacional de Justiça (2011-2013). É ainda vice-diretor da Faculdade de Direito da FAAP, além de coordenador dos cursos de pós-graduação e professor de Direito Processual Civil da instituição.

A importância da governança na estratégia das empresas

Data: 17/03/2016 (quinta-feira), às 18h30

Palestrante: Marcus Maida – Advogado e consultor empresarial. Atua em empresas de pequeno e médio porte, em projetos de recuperação e reestruturação. Desenvolve atividades nas áreas de análise e gestão de riscos empresariais, planejamento estratégico e governança corporativa.


COMPARTILHE

COMPARTILHE

Neste mês de março, a Pós-Graduação da FAAP em São José dos Campos realiza palestras abertas ao público mediante inscrição e contribuição com alimentos, materiais escolares, entre outros itens, que são doados para instituições beneficentes que integram o Projeto Ingresso Solidário da FAAP.

Os eventos acontecem no campus da instituição, situado no número 650 da Avenida Dr. Jorge Zarur, 650. Mais informações pelo telefone: (12) 3925-6400 ou pelo e-mail: possjc@faap.br

Confira a programação:


Carreira e certificação em gerenciamento de projetos

Data: 02/03/2016 (quarta-feira), às 18h30

Palestrante: Mario Henrique Trentim – Professor e consultor de gerenciamento de projetos. É coordenador do curso Gestão Estratégica de Projetos da FAAP SJC. Atualmente é diretor de pesquisa do IBADE e diretor de programas do Project Managers Without Borders. Autor do livro: Managing Stakeholders as Clients. Em 2014, recebeu o prêmio PMI Harold Kerzner Award.

A certificação de profissionais em gerenciamento de projetos, segundo IPMA

Data: 07/03/2016 (segunda-feira), às 18h30

Palestrante: Jefferson Guimarães – Engenheiro civil, com PMP – Project Management Professional e MBA em Gerência Empresarial. É consultor de planejamento e controle de projetos; auditor de Sistemas de Gestão e de Projetos; professor; membro da ABNT/CEE-93 – Comissão de Estudos Especiais de Gestão de Projetos, Programas e Portfólio; presidente do Comitê Independente de Certificação da IPMA Brasil.

Collabyrinth: Os desafios da cultura em projetos

Data: 09/03/2016 (quarta-feira), às 18h30

Palestrante: Karen Smits – Especialista internacional em antropologia organizacional e autora do livro “Cross Culture Work: Practices of Collaboration in the Panama Canal Expansion Program”, que teve repercussão mundial. Atualmente é consultora de Cultura & Negócios, ajudando empresas e funcionários no desenvolvimento da colaboração intercultural, mudança organizacional e iniciativas de crescimento.

Mediação e conciliação como política pública de Justiça

Data: 10/03/2016 (quinta-feira), às 19h30

Palestrante: José Roberto Neves Amorim – Desembargador e coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Conflitos do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Foi membro do Conselho Nacional de Justiça (2011-2013). É ainda vice-diretor da Faculdade de Direito da FAAP, além de coordenador dos cursos de pós-graduação e professor de Direito Processual Civil da instituição.

A importância da governança na estratégia das empresas

Data: 17/03/2016 (quinta-feira), às 18h30

Palestrante: Marcus Maida – Advogado e consultor empresarial. Atua em empresas de pequeno e médio porte, em projetos de recuperação e reestruturação. Desenvolve atividades nas áreas de análise e gestão de riscos empresariais, planejamento estratégico e governança corporativa.


DATA



CATEGORIA

faap-bcm-banner-home

Business Communication and Media

Saiba mais
sebastian-pandelache-hBki3p82xQ4-unsplash

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

Totó Parente, Secretário Municipal da Cultura, visita a FAAP 

A FAAP recebeu, nesta última terça-feira, 06 de maio, a visita de José Antônio “Totó” Parente, atual Secretário de Cultura do Município de São Paulo para um encontro na sede da Mantenedora.   Na pauta do encontro, diversos assuntos que reforçam a parceria da FAAP com este órgão público de extrema importância para nossa rotina de trabalho no mundo acadêmico e social.   Na ocasião, a FAAP demonstrou o interesse der ter a SMC e a SP Negócios como parceiros na Res Artis, a maior rede global de programas de residência artística – que será realizada na FAAP, em setembro. Também na agenda, um projeto em conjunto com o Polo Cultural e Criativo Chácara do Jockey, no Butantã, com ativações da cadeia produtiva da moda junto com nosso programa de Práticas Extensionistas.  A FAAP também se prontificou a colaborar com a formação de mais de 450 jovens, potenciais agentes da cultura, abrindo nossas operações de teatro, oficinas, ateliês e exposições para treinamento e qualificação desse pessoal para que, no futuro, possam prestar serviços nos equipamentos, instituições, museus culturais privados e públicos de São Paulo.  Totó Parente, acompanhado de Carol Lafemina, ex-aluna da FAAP, e atual Secretária Adjunta de Cultura e Economia Criativa, e Fabio Portela, o atual Secretário de Comunicação da cidade de São Paulo, ex-gerente de Comunicação da FAAP, foram recebidos por Dr. Antonio Bias Bueno Guillon, Diretor-Presidente da FAAP.  Na reunião, também estavam presentes Luis Sobral, CEO da FAAP, Rogério Massaro, Diretor-Acadêmico da FAAP, Marcos Moraes, Diretor-Geral do Museu de Arte Brasileira FAAP e Alessandra Andrade, Gestora do nosso Business HUB e atual Presidente da SP Negócios.


Na FAAP

FAAPCast recebe Adriana Alcântara, Diretora-Geral da Audible Brasil e ex-aluna de Publicidade e Propaganda 

O FAAPCast desta semana recebeu Adriana Alcântara, Diretora-Geral da Audible Brasil e ex-aluna de Publicidade e Propaganda da FAAP. Mestre em artes e ciências pela Universidade de Nova York (NYU), ela foi professora de cursos de pós-graduação nas áreas de negócios, conteúdo e marketing da FAAP, por mais de catorze anos.  Adriana lançou, recentemente, o seu segundo livro e audiobook, Conexões, narrado por ela mesma. Também é coautora do livro Uma sobe e puxa a outra (vol. 2), lançado no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos, que conta a trajetória profissional dela e de outras mulheres inspiradoras.   A autora alcançou o sucesso em empresas nacionais e internacionais, sempre valorizando a importância das conexões pessoais e profissionais e o empoderamento de outras mulheres. Numa eficiente mistura de relatos e exemplos práticos, ao longo do episódio Adriana nos conta que Conexões nos mostra como o amor e a dedicação tanto pelo trabalho quanto por quem está ao nosso lado movem montanhas e abrem as portas para as mais diversas oportunidades.   Do mundo da publicidade e televisão, passando por empresas como Nickelodeon e Cartoon Network, até sua ascensão no mundo corporativo, como a Audible Brasil, Adriana Alcântara defende que confiança, transparência, sinergia e empatia são ingredientes indispensáveis para criar vínculos verdadeiros e um ambiente de trabalho saudável e colaborativo.  Alcântara, também é coautora do livro Uma sobe e puxa a outra (vol. 2), lançado no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos, que conta a trajetória profissional dela e de outras mulheres inspiradoras.  Atualmente, Alcântara lidera a estratégia comercial, o lançamento das operações e a estruturação do serviço da Audible no país e, além disso, possui uma carreira de destaque na indústria de conteúdo e mídia, já tendo ocupado cargos de liderança nas áreas de desenvolvimento de negócios, produção, marketing e branding, no Brasil e na América Latina, em grandes empresas, como Warner Bros. Discovery, Apple, OiTV, Globosat, Viacom Networks Brasil e MSNBC, em Nova York.   Além de suas conquistas no mundo corporativo, já foi apresentadora de TV e atriz de teatro e novelas brasileiras, o que enriqueceu ainda mais sua experiência na indústria do entretenimento. Para saber mais sobre a sua trajetória acesse a entrevista completa no canal oficial do FAAPCast no


Na FAAP

40 escolas participaram da 21ª edição do Fórum FAAP

Entre os dias 30 de abril e 03 de maio de 2025, a Fundação Armando Alvares Penteado realizou a 21ª edição do Fórum FAAP – o modelo ONU da FAAP -, organizado por mais de 220 estudantes de todas as graduações da FAAP para mais de 561 delegados de 40 escolas participantes de São Paulo e do Espírito Santo.  Dividido em doze comitês temáticos, os estudantes são pautados pela metodologia Role-Play, encarando o papel de Diplomatas, substanciados pelo ferramentário de Problem Based Learning, buscando criar resoluções consensuais para os temas de agenda internacional propostos pelos guias de estudos escritos por estudantes de Relações Internacionais e supervisionados por professores da graduação.  Adicionalmente, usando toda infraestrutura da FAAP, também temos um Comitê de Comunicação, em que os alunos simulam jornalistas cobrindo essas pautas em meios digitais como blogs e podcasts, audiovisuais, como jornal de TV ao vivo, e impresso, no jornal fictício “Fórum em Foco”.    A abertura do evento foi feita pelo Sr. Silvio Cascione, Diretor do Eurásia Group no Brasil. Na ocasião, ele comentou sobre os 10 principais acontecimentos do momento e como os estudantes podem usar da análise de risco geopolítico para orientar sua atuação.  No encerramento, o Prof. Victor Grinberg – coordenador do evento -, destacou que “enquanto o Fórum começa sua terceira década de vida com esse primeiro evento, tentando abraçar as mudanças metodológicas das simulações, olhando para os 80 anos de vida das Nações Unidas, e pensando no mundo que queremos ter, vejo que o nível de zelo e preocupação de vocês em criar algo à altura do desafio foi notável. Ainda que, em alguns momentos, a gente faça a premiação de alguns, entendam-se todos como vitoriosos. O malhete não é o fim e sim, por mais clichê que isso pareça, os amigos que fizeram, as risadas e choros, as noites de pesquisa, os bilhetinhos escritos e a sensação de dever cumprido.”  O evento premiou 61 delegados de destaque de 23 escolas diferentes, consagrando o colégio Emilie de Villeneuve como pentacampeão de melhor delegação, pelo aproveito percentual de premiações individuais.  Parabenizamos todos os alunos participantes e suas escolas, e esperamos todos de volta em Novembro para o 2º Fórum FAAP –

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter