Entre os dias 20 e 23 de abril, a FAAP realiza seu 12º Fórum de Discussão Estudantil, que terá números recordes: 14 comitês, 569 delegados e 44 colégios de São Paulo, da capital e interior. O evento, que acontece desde 2005 e é pioneiro em simulação educativa para o ensino médio no Estado de São Paulo, já teve a participação de mais de 550 alunos que trocaram importantes experiências para o futuro profissional e pessoal.
O Fórum, criado e mantido por alunos da graduação da FAAP, é composto por comitês que trabalham temas de relevância internacional. O evento funciona como um estímulo para os alunos aprofundarem conhecimentos e se engajarem em possíveis soluções.
Nesta edição, pela primeira vez os alunos irão simular a criação do Estado de Israel, além de debater a crise hídrica no mundo e a redefinição do mercado internacional do petróleo. Outros temas discutidos no evento serão os refugiados do Oriente Médio para a Europa; o Estado Islâmico no cenário internacional; a chacina na Favela Nova Brasília; a crise do Euro na Grécia; o combate ao tráfico humano na Europa; o papel das mulheres em conflitos extremistas no Oriente Médio, entre outros.