2ª SEMANA EMPREENDEDORA TERÁ COMO TEMA “5 PASSOS PARA O SEU NEGÓCIO”

CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


Entre 15 e 19 de junho, o FAAP Business Hub promoverá uma semana de workshops on-line gratuitos destinados a empreendedores que buscam desenvolver e formalizar seu negócio.

Serão cinco dias de palestras que abordarão temas como formas de explorar uma oportunidade de negócio, modos de elaborar um produto ou serviço com valor e propósito, vendas e comunicação com o cliente.

Os workshops serão ministrados pela gestora Alessandra Andrade e pelo head de empreendedorismo e inovação Leandro Queiroz, ambos do FAAP B. Hub.

Entre os convidados estão os professores da FAAP Marcelo de Almeida Westermann, especialista em design e tecnologia digital para produtos, José Sarkis Arakelian, pesquisador na linha de Estratégias de Marketing, Carla Caires Abdalla, autora do livro “Planejamento de Vendas e Técnicas de Negociação”, Ana Paula Prado, sócia no escritório Prado Advocacia, e Carla Cristina Cucatto, fundadora da Assebrascon Contabilidade em São Paulo.

PROGRAMAÇÃO (ON-LINE E AO VIVO):

15/06 – Explorar uma oportunidade de negócio.

16/06 – Elaborar um produto/ serviço com valor epropósito.

17/06 – Estruturar os meios de venda e comunicaçãocom o cliente.

18/06 – Formalizar seu negócio de forma correta.

19/06 – Conexão com o seu ecossistema e mentoria.

 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE

 

05 PASSOS PARA O SEU NEGÓCIO

De 15 a 19 de junhoDas 18h às 19h45

FAAP.BR/BHUB – EMPREENDEDORISMO@FAAP.BR – (11) 3662-7385

Alessandra Andrade

Formada em Administração com habilitação em Comércio Exterior pelo Mackenzie e MBA em Gestão de Mercado de Luxo pela FAAP. Possui especializações em: Educação Empreendedora pela Babson School, Liderança e Governança Corporativa pela London School of Economics e Pós-MBA em Formação Avançada para Conselhos de Administração (ABPW) pela Saint Paul Escola de Negócios. Está a frente da área de empreendedorismo e inovação na FAAP, é Gestora do FAAP Business HUB e vice-presidente de Relações com a Juventude e Inovação da Associação Comercial de São Paulo.

Leandro Queiroz

Professor de Empreendedorismo FAAP B. HUB.Foi idealizador e coordenador estadual dos programas de inovação e startups no SEBRAE-SP: STARTUP SP, Incubadora de Projetos Sebrae-SP, Hub Sebrae-SP. Mentorou mais de 400 startups e times de inovação com foco em modelagem de negócios, validação e pitch.

Prof. Marcelo de Almeida Westermann

Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela FAU-USP. Especialista em Design e Tecnologia Digital para Produtos e Serviços pela FAAP. Atua na FAAP desde 1999 nos cursos de Arquitetura, Design e Engenharia. Participou da criação e venda de importantes negócios no mercado imobiliário e de varejo, em que foi responsável pela Base de Dados e Clientes da Abyara Planejamento Imobiliário. Criou e abriu o mercado do Estado do Rio de Janeiro para o Burger King como franqueado exclusivo, participando da venda exitosa das duas operações. Nos últimos 3 anos, orientou 3 equipes da FAAP até as Top 10 equipes, entre as mais de 400 equipes de todo o Brasil inscritas em cada edição no Desafio Renault Experience, sendo que neste último uma equipe do curso de Direito da FAAP ficou entre as top 3.

Prof. José Sarkis Arakelian

Doutor em Estratégias de Marketing pela FGV-EAESP. Possui graduação em Administração de Empresas pela FAAP e mestrado em Administração Estratégica pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Foi coordenador do Núcleo de Pesquisa e Pós-graduação da Faculdade de Administração da FAAP no período de 2009-2015, instituição em que hoje atua como professor na graduação e pós-graduação. É pesquisador na FGV-EAESP na linha de Estratégias de Marketing, com interesse nas dinâmicas de criação e desenvolvimento de mercado com enfoque em cultura e consumo, tendo atuado como professor de pós-graduação. Na Fundação Dom Cabral, atua como professor convidado nos cursos de pós-graduação.

Profa. Carla Caires Abdalla

Doutora e mestre em Estratégias de Marketing pela FGV-EAESP, possui graduação em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, graduação em Direito pela PUC de São Paulo e especialização em Marketing Digital pela ESPM.Atualmente, é professora nos cursos de graduação e pós-graduação da FAAP, autora do livro Planejamento de Vendas e Técnicas de Negociação, publicado no Brasil, e coautora do livro Corporate Branding in Facebook Fan Pages: Ideas for Improving Your Brand Value, publicado nos Estados Unidos, além de diversos artigos acadêmicos publicados no Brasil e exterior.Faz parte do grupo de pesquisa Conversações em Cultura e Consumo, no qual desenvolve pesquisas sobre a intersecção de aspectos culturais e identitários do consumidor e formação e modificação de mercados.

Prof. Ana Paula Prado

Possui graduação em Direito pela FAAP. Mestre em Direito na Sociedade da Informação. Advogada com experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Penal/ Processo Penal, bem como em Direito Civil/Processo Civil. Professora na FAAP e sócia no escritório Prado Advocacia.Carla Cristina CucattoÉ contabilista, atuando na área desde 1992. Fundadora da Assebrascon Contabilidade em São Paulo e empreendedora de pequenos negócios. Formada pela Universidade Mackenzie, vem atuando com excelência nas áreas fiscal, pessoal, societária, legalização e finanças.


COMPARTILHE

COMPARTILHE

Entre 15 e 19 de junho, o FAAP Business Hub promoverá uma semana de workshops on-line gratuitos destinados a empreendedores que buscam desenvolver e formalizar seu negócio.

Serão cinco dias de palestras que abordarão temas como formas de explorar uma oportunidade de negócio, modos de elaborar um produto ou serviço com valor e propósito, vendas e comunicação com o cliente.

Os workshops serão ministrados pela gestora Alessandra Andrade e pelo head de empreendedorismo e inovação Leandro Queiroz, ambos do FAAP B. Hub.

Entre os convidados estão os professores da FAAP Marcelo de Almeida Westermann, especialista em design e tecnologia digital para produtos, José Sarkis Arakelian, pesquisador na linha de Estratégias de Marketing, Carla Caires Abdalla, autora do livro “Planejamento de Vendas e Técnicas de Negociação”, Ana Paula Prado, sócia no escritório Prado Advocacia, e Carla Cristina Cucatto, fundadora da Assebrascon Contabilidade em São Paulo.

PROGRAMAÇÃO (ON-LINE E AO VIVO):

15/06 – Explorar uma oportunidade de negócio.

16/06 – Elaborar um produto/ serviço com valor epropósito.

17/06 – Estruturar os meios de venda e comunicaçãocom o cliente.

18/06 – Formalizar seu negócio de forma correta.

19/06 – Conexão com o seu ecossistema e mentoria.

 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE

 

05 PASSOS PARA O SEU NEGÓCIO

De 15 a 19 de junhoDas 18h às 19h45

FAAP.BR/BHUB – EMPREENDEDORISMO@FAAP.BR – (11) 3662-7385

Alessandra Andrade

Formada em Administração com habilitação em Comércio Exterior pelo Mackenzie e MBA em Gestão de Mercado de Luxo pela FAAP. Possui especializações em: Educação Empreendedora pela Babson School, Liderança e Governança Corporativa pela London School of Economics e Pós-MBA em Formação Avançada para Conselhos de Administração (ABPW) pela Saint Paul Escola de Negócios. Está a frente da área de empreendedorismo e inovação na FAAP, é Gestora do FAAP Business HUB e vice-presidente de Relações com a Juventude e Inovação da Associação Comercial de São Paulo.

Leandro Queiroz

Professor de Empreendedorismo FAAP B. HUB.Foi idealizador e coordenador estadual dos programas de inovação e startups no SEBRAE-SP: STARTUP SP, Incubadora de Projetos Sebrae-SP, Hub Sebrae-SP. Mentorou mais de 400 startups e times de inovação com foco em modelagem de negócios, validação e pitch.

Prof. Marcelo de Almeida Westermann

Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela FAU-USP. Especialista em Design e Tecnologia Digital para Produtos e Serviços pela FAAP. Atua na FAAP desde 1999 nos cursos de Arquitetura, Design e Engenharia. Participou da criação e venda de importantes negócios no mercado imobiliário e de varejo, em que foi responsável pela Base de Dados e Clientes da Abyara Planejamento Imobiliário. Criou e abriu o mercado do Estado do Rio de Janeiro para o Burger King como franqueado exclusivo, participando da venda exitosa das duas operações. Nos últimos 3 anos, orientou 3 equipes da FAAP até as Top 10 equipes, entre as mais de 400 equipes de todo o Brasil inscritas em cada edição no Desafio Renault Experience, sendo que neste último uma equipe do curso de Direito da FAAP ficou entre as top 3.

Prof. José Sarkis Arakelian

Doutor em Estratégias de Marketing pela FGV-EAESP. Possui graduação em Administração de Empresas pela FAAP e mestrado em Administração Estratégica pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Foi coordenador do Núcleo de Pesquisa e Pós-graduação da Faculdade de Administração da FAAP no período de 2009-2015, instituição em que hoje atua como professor na graduação e pós-graduação. É pesquisador na FGV-EAESP na linha de Estratégias de Marketing, com interesse nas dinâmicas de criação e desenvolvimento de mercado com enfoque em cultura e consumo, tendo atuado como professor de pós-graduação. Na Fundação Dom Cabral, atua como professor convidado nos cursos de pós-graduação.

Profa. Carla Caires Abdalla

Doutora e mestre em Estratégias de Marketing pela FGV-EAESP, possui graduação em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, graduação em Direito pela PUC de São Paulo e especialização em Marketing Digital pela ESPM.Atualmente, é professora nos cursos de graduação e pós-graduação da FAAP, autora do livro Planejamento de Vendas e Técnicas de Negociação, publicado no Brasil, e coautora do livro Corporate Branding in Facebook Fan Pages: Ideas for Improving Your Brand Value, publicado nos Estados Unidos, além de diversos artigos acadêmicos publicados no Brasil e exterior.Faz parte do grupo de pesquisa Conversações em Cultura e Consumo, no qual desenvolve pesquisas sobre a intersecção de aspectos culturais e identitários do consumidor e formação e modificação de mercados.

Prof. Ana Paula Prado

Possui graduação em Direito pela FAAP. Mestre em Direito na Sociedade da Informação. Advogada com experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Penal/ Processo Penal, bem como em Direito Civil/Processo Civil. Professora na FAAP e sócia no escritório Prado Advocacia.Carla Cristina CucattoÉ contabilista, atuando na área desde 1992. Fundadora da Assebrascon Contabilidade em São Paulo e empreendedora de pequenos negócios. Formada pela Universidade Mackenzie, vem atuando com excelência nas áreas fiscal, pessoal, societária, legalização e finanças.


DATA



CATEGORIA

banner-horizontal-home-1

Venha estudar na FAAP

Saiba mais!
banner-horizontal-home-2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Business Communication and Media

Professor e ex-aluna FAAP são finalistas do Prêmio “Amigos do Mercado” 

O Professor e Coordenador do Programa BCM da FAAP, Eric Messa, é finalista da 9ª edição do Prêmio Amigos do Mercado, na categoria “Professor”. A indicação é um reconhecimento ao trabalho de destaque na formação de novos profissionais da comunicação e à contribuição constante para o fortalecimento do mercado publicitário brasileiro.  “Essa indicação é um reconhecimento muito significativo porque mostra que o trabalho que desenvolvo na academia também tem visibilidade no mercado”, afirma o Prof. Eric Messa.   Além dele, a ex-aluna Ana Beatriz De Caro, formada em Publicidade e Propaganda em 2021, também é finalista, na categoria “Projetos Especiais / Branded Content”. Atualmente, Ana Beatriz atua no Núcleo de Integração Marca e Conteúdo da emissora Record, onde desenvolve iniciativas que aproximam marcas e narrativas de entretenimento, um reflexo do olhar inovador construído ainda nos tempos de FAAP.  O Prêmio Amigos do Mercado chega à sua 9ª edição consolidado como uma das principais iniciativas de valorização de talentos da publicidade. Os 180 finalistas, distribuídos em 18 categorias, foram indicados pelos Top 100 Gestores, líderes de agências, anunciantes e veículos de comunicação selecionados pela comunidade Amigos do Mercado, que hoje reúne mais de 90 mil publicitários em todo o país.  A categoria “Professor” celebra os educadores que atuam como pontes entre o ambiente acadêmico e o mercado, inspirando e preparando as novas gerações de profissionais. A presença de um docente da FAAP entre os finalistas reafirma o compromisso da instituição com a excelência no ensino e com a formação crítica e criativa de seus alunos.  A votação para o prêmio já está aberta e pode ser feita através do site comunidade.amigosdomercado.com.br, onde os profissionais do setor podem selecionar até três nomes em cada categoria. O resultado será divulgado em breve, em evento que reunirá representantes de diferentes segmentos da comunicação brasileira.  Sobre o Amigos do Mercado  Criado há nove anos a partir de um grupo de WhatsApp, o Amigos do Mercado nasceu com a missão de unir profissionais do setor, promovendo conexões, oportunidades e reconhecimento por meio de suas redes e eventos. Hoje, a iniciativa é uma comunidade consolidada, que estimula a troca de ideias, o compartilhamento de vagas e projetos, e promove a valorização das pessoas que constroem, diariamente, o mercado publicitário


Na FAAP

FAAP realiza 36ª Campanha de Doação de Sangue  

Na manhã desta quarta-feira, 5, a Fundação Armando Alvares Penteado promoveu a 36ª edição da tradicional Campanha de Doação de Sangue em parceria com a Fundação Pró Sangue, do Hemocentro de São Paulo. A ação aconteceu no Centro de Convenções, sala Anexa, reunindo alunos, professores, funcionários e membros da comunidade interessados em fazer a diferença.  “Na FAAP, acreditamos que responsabilidade social também se expressa em gestos de solidariedade que salvam vidas. Doar sangue é um deles: um ato simples, rápido e de profundo impacto humano.Por meio das campanhas realizadas anualmente em parceria com a Fundação Pró-Sangue, buscamos sensibilizar nossa comunidade acadêmica sobre a importância de manter esse compromisso coletivo com a vida”, afirma Bianca Rosetti, Gerente do setor de Responsabilidade Socioambiental. Desde 2001, o FAAP Social realiza periodicamente campanhas de doação de sangue, que já mobilizaram mais de 5 mil doadores. A iniciativa reforça o compromisso da instituição com valores de solidariedade, cidadania e responsabilidade social, incentivando cada participante a contribuir diretamente para salvar vidas.  Durante o período da manhã, entre 8h30 e 11h15, o espaço recebeu um fluxo constante de doadores, muitos realizando o gesto pela primeira vez. Para participar, os 56 voluntários precisaram atender aos critérios básicos estabelecidos pelo Hemocentro, como estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar acima de 50 kg, estar descansado e ter feito uma refeição leve antes da doação.  A FAAP agradece a todos que participaram da campanha e reforça a importância desse ato simples e generoso que ajuda a manter os estoques de sangue dos hospitais e hemocentros sempre


Na FAAP

FAAP celebra o Dia Nacional da Cultura com intervenções culturais 

A Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), que nasceu com o propósito de ser uma Escola de Belas Artes e tem a cultura em seu DNA, celebra o Dia Nacional da Cultura com a Semana Cultural FAAP. A iniciativa acontece a partir do dia 3 de novembro e reforça o compromisso da instituição com a promoção das artes, da criatividade e do pensamento crítico.  Reconhecida como um dos mais importantes complexos multiculturais de São Paulo, a FAAP abriga em seu campus o Museu de Arte Brasileira MAB FAAP, o Teatro FAAP e, mais recentemente, o Cine FAAP, espaços que, juntos, formam um ecossistema dedicado à difusão cultural e à formação de públicos diversos.  A Semana Cultural FAAP destaca a importância de valorizar a cultura como parte essencial da formação acadêmica e da vida em sociedade.   “A cultura é um elemento transformador. Ela amplia horizontes, estimula a empatia e fortalece a identidade. Ao criarmos a Semana Cultural, queremos não apenas celebrar o Dia Nacional da Cultura, mas também reafirmar o papel da FAAP como um espaço onde arte, educação e inovação caminham juntos”, afirma Sobral.  A programação da semana inclui apresentações de dança, música, cinema, mágica, stand-up comedy e performances artísticas diversas, com destaque para a participação de nomes reconhecidos e também de talentos da própria comunidade FAAP. Confira alguns dos destaques que já se apresentaram: Ballet Stagium – apresentação da tradicional companhia de dança brasileira, T.F. Companhia de Dança – apresentação de Rastro, MB Circo – cortejo banda e palhaços, Mágicos Ricardo Malerbi e Rudi Solon – Intervenções de ilusionismo e humor.   A Semana Cultural FAAP é aberta à comunidade acadêmica e busca proporcionar uma experiência imersiva, acessível e plural. Mais do que uma comemoração, é uma oportunidade de vivenciar a arte em suas múltiplas formas e refletir sobre seu papel na construção de um futuro mais criativo e


Business Communication and Media

Agência Lupa, em parceria com a FAAP, lança relatório com participação de alunos do BCM

Esta semana, a FAAP e a Agência Lupa apresentaram o relatório “O Brasil do Zap”, estudo que revela um panorama inédito sobre os conteúdos que circulam em grupos públicos de WhatsApp no país. O trabalho foi coordenado pela professora da FAAP Beatriz Farrugia e contou com a participação dos alunos do Programa BCM.  O evento de lançamento do relatório aconteceu no B-Hub e contou com o debate “Entre mensagens e mentiras: a realidade da desinformação no WhatsApp”, mediado pela coordenadora do curso de Jornalismo da FAAP, Edilamar Galvão. Além do debate, os alunos assistiram às falas de Natália Leal (CEO da Lupa), Cristina Tardáguila (fundadora da Lupa, em participação remota), Luis Fakhouri (Palver), Amaralina Machado Rodrigues Xavier (Meedan) e Ítalo Rômany, repórter da Lupa.  Produzida pelo Observatório Lupa, a pesquisa analisou 325 mil mensagens únicas em português, coletadas em mais de 100 mil grupos públicos entre julho de 2024 e julho de 2025. A partir disso, foram examinados em profundidade 10.351 conteúdos, incluindo 9.163 pedidos de verificação recebidos pela Lupa, 468 checagens publicadas por veículos especializados e 720 mensagens amplamente encaminhadas na plataforma.  Ao final, os alunos de BCM receberam os certificados do Projeto Lupinhas, reconhecendo sua atuação na pesquisa. O projeto integra áreas como Jornalismo, Publicidade e Relações Públicas em um exercício prático e interdisciplinar de análise crítica do ecossistema informacional.  Além de gerar dados inéditos sobre o comportamento informativo no WhatsApp, o relatório também funcionou como um importante laboratório acadêmico: os estudantes participaram da sistematização e classificação de conteúdos pela Taxonomia Lupa, supervisionados por profissionais e em ambiente seguro para manejo de material


Design

Alunos de Design visitam o Laboratório Cazoolo – Braskem 

Os alunos do 6º semestre do curso de Design da FAAP realizaram, na última quinta-feira, 30, uma visita técnica ao Laboratório Cazoolo – Braskem, espaço de inovação dedicado ao desenvolvimento de soluções sustentáveis e colaborativas para o design de embalagens.  Durante a atividade, os estudantes conheceram o trabalho do designer Fábio Santana, diretor do Laboratório e ex-aluno da FAAP. Santana apresentou aos visitantes as diretrizes do Cazoolo, que atua como um hub de projetos voltado à aplicação da inteligência coletiva e à experimentação de novos materiais e processos nas áreas de design circular, inovação e responsabilidade socioambiental.  A visita foi acompanhada pela Profa. Didiana Prata, responsável pela disciplina Projeto de Inovações Disruptivas, ministrada em parceria com o professor Fábio Righetto, além do professor Cláudio Parra. Ao longo da experiência, os alunos puderam relacionar os conceitos estudados em sala de aula com práticas reais de mercado, explorando os novos paradigmas do design contemporâneo, que articulam design de produto, gráfico e de serviço.  “As parcerias entre as pesquisas dos alunos do Centro Universitário e laboratórios de ponta, como o Cazoolo, são fundamentais para o fortalecimento de um ensino mais engajado e conectado com as demandas atuais do mercado”, afirma a Profa. Didiana Prata.  A atividade reforça o compromisso da FAAP em estimular a integração entre ensino, pesquisa e prática profissional, preparando os alunos para atuarem de forma crítica, criativa e sustentável no cenário do design

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter