PARCERIA COM EMPRESAS POSSIBILITA AOS ALUNOS VIVENCIAR DESAFIOS REAIS DA COMUNICAÇÃO

CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


Na FAAP, a prática caminha junto com a teoria na busca pelo conhecimento e por uma formação de excelência. Com o Lab Experimental de Comunicação, criado pelo curso de Publicidade e Propaganda, além do contato próximo com empresas diversas, os alunos colocam a mão na massa ao desenvolver planos reais e solucionar problemas. Como exemplos, é possível citar os trabalhos realizados em parceria com a Nestlé, Sampapé e Ontex. 

“Nosso Laboratório Experimental promove a experimentação dentro da multidisciplinaridade, que hoje é tão valorizada na área da comunicação. É gratificante ver nossos alunos envolvidos em problemas reais de comunicação para diferentes tipos de clientes, ganhando experiência profissional ainda durante o curso”, comemora o professor e diretor criativo José Roberto D’Elboux, coordenador do Lab Experimental de Comunicação. 

Sampapé 

A Sampapé, organização sem fins lucrativos que promove a mobilidade a pé como forma de melhorar a relação das pessoas com a cidade, é o mais novo ‘cliente’ do Lab Experimental de Comunicação. Os alunos que participam do projeto iniciaram um processo de pesquisa para desenvolver um programa de rebranding para a ONG. O objetivo é estabelecer uma nova linha de posicionamento da comunicação. O projeto está previsto para ser finalizado ainda em 2022. 

Nestlé 

O desafio dado aos alunos pela equipe de marketing da Nestlé neste primeiro semestre de 2022 foi desenvolver ideias para a linha Homebaking da empresa, voltada para quem tem o hábito de cozinhar em casa. O intuito era comunicar com as camadas mais jovens. Desafio dado é desafio cumprido: os alunos que participaram do projeto chegaram à conclusão que era preciso criar colabs com outras empresas do segmento digital para conversar com a geração Z, além de ampliar a comunicação em redes sociais. 

Ontex 

A multinacional belga Ontex, do segmento de higiene pessoal, foi um dos primeiros clientes do Lab Experimental. Em junho de 2021, a empresa criou a Maratona de Criação, uma competição que contou com a participação de alunos dos cursos de Publicidade e Propaganda e de Animação. 

Duas alunas do sexto semestre foram as vencedoras da ação, que garantiria a elas a participação exclusiva em um processo seletivo para uma vaga de estágio na empresa, além da escolha de uma instituição que receberia a doação de produtos: Giovanna Henriques Barbatto de Souza e Mariana Ibarra Marruffo criaram um plano de comunicação para os produtos Bigfral Pants Premium e Miss Premium. 

A vaga de estágio foi conquistada pela aluna Mariana, que acabou sendo efetivada pela Ontex e hoje é analista de marketing Jr em um dos produtos, a fralda Turma da Mônica Baby. A ONG escolhida por ela foi a Casa Ondina Lobo de amparo ao idoso, que recebeu a doação de 2 mil pacotes de fraldas descartáveis. 

“Foi emocionante ver o engajamento e crescimento dos alunos durante todo o processo”, disse Isadora Mendez, da equipe de Marketing da Ontex. 

Os outros dois finalistas foram as equipes formadas pelos alunos Anne Liz Bruno e Thiago Cavassani de Brito, e Bruno Sereno e Valentina de Luca. Todos os concorrentes receberam um certificado de participação.    


COMPARTILHE

COMPARTILHE

Na FAAP, a prática caminha junto com a teoria na busca pelo conhecimento e por uma formação de excelência. Com o Lab Experimental de Comunicação, criado pelo curso de Publicidade e Propaganda, além do contato próximo com empresas diversas, os alunos colocam a mão na massa ao desenvolver planos reais e solucionar problemas. Como exemplos, é possível citar os trabalhos realizados em parceria com a Nestlé, Sampapé e Ontex. 

“Nosso Laboratório Experimental promove a experimentação dentro da multidisciplinaridade, que hoje é tão valorizada na área da comunicação. É gratificante ver nossos alunos envolvidos em problemas reais de comunicação para diferentes tipos de clientes, ganhando experiência profissional ainda durante o curso”, comemora o professor e diretor criativo José Roberto D’Elboux, coordenador do Lab Experimental de Comunicação. 

Sampapé 

A Sampapé, organização sem fins lucrativos que promove a mobilidade a pé como forma de melhorar a relação das pessoas com a cidade, é o mais novo ‘cliente’ do Lab Experimental de Comunicação. Os alunos que participam do projeto iniciaram um processo de pesquisa para desenvolver um programa de rebranding para a ONG. O objetivo é estabelecer uma nova linha de posicionamento da comunicação. O projeto está previsto para ser finalizado ainda em 2022. 

Nestlé 

O desafio dado aos alunos pela equipe de marketing da Nestlé neste primeiro semestre de 2022 foi desenvolver ideias para a linha Homebaking da empresa, voltada para quem tem o hábito de cozinhar em casa. O intuito era comunicar com as camadas mais jovens. Desafio dado é desafio cumprido: os alunos que participaram do projeto chegaram à conclusão que era preciso criar colabs com outras empresas do segmento digital para conversar com a geração Z, além de ampliar a comunicação em redes sociais. 

Ontex 

A multinacional belga Ontex, do segmento de higiene pessoal, foi um dos primeiros clientes do Lab Experimental. Em junho de 2021, a empresa criou a Maratona de Criação, uma competição que contou com a participação de alunos dos cursos de Publicidade e Propaganda e de Animação. 

Duas alunas do sexto semestre foram as vencedoras da ação, que garantiria a elas a participação exclusiva em um processo seletivo para uma vaga de estágio na empresa, além da escolha de uma instituição que receberia a doação de produtos: Giovanna Henriques Barbatto de Souza e Mariana Ibarra Marruffo criaram um plano de comunicação para os produtos Bigfral Pants Premium e Miss Premium. 

A vaga de estágio foi conquistada pela aluna Mariana, que acabou sendo efetivada pela Ontex e hoje é analista de marketing Jr em um dos produtos, a fralda Turma da Mônica Baby. A ONG escolhida por ela foi a Casa Ondina Lobo de amparo ao idoso, que recebeu a doação de 2 mil pacotes de fraldas descartáveis. 

“Foi emocionante ver o engajamento e crescimento dos alunos durante todo o processo”, disse Isadora Mendez, da equipe de Marketing da Ontex. 

Os outros dois finalistas foram as equipes formadas pelos alunos Anne Liz Bruno e Thiago Cavassani de Brito, e Bruno Sereno e Valentina de Luca. Todos os concorrentes receberam um certificado de participação.    


DATA



CATEGORIA

banner-horizontal-home-1

Estude ainda este ano!

Vestibular FAAP 2025 2º semestre
banner-horizontal-home-2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

Vestibular da FAAP: Gabarito disponível e resultados em até 72 horas

Centenas de vestibulandos e familiares estiveram no campus da FAAP neste último domingo,15, para realizar o exame do Vestibular 2º Semestre 2025 e Antecipado 2026.   O gabarito da prova realizada presencialmente já está disponível, confira acessando este link. Os resultados oficiais serão divulgados em até 72 horas. O candidato receberá um e-mail com o status do seu processo de inscrição, fique atento!  Saiba como foi o dia do vestibular na FAAP  Em busca de apoio e acolhimento emocional, muitos alunos chegaram acompanhados por pais, familiares e responsáveis. Para recebê-los, a FAAP preparou uma programação especial, visando não apenas preencher o tempo, mas, sobretudo, permitir que vivenciassem a atmosfera do campus e sentissem um pouco do que é fazer parte da Comunidade FAAP.  Primeiramente, os responsáveis foram recepcionados em nosso Auditório 1, por nosso CEO, Luis Sobral, que deu as boas-vindas a todos e afirmou que “a FAAP oferece os cursos e a formação de forma transversal. Independente se a escolha for de Artes Visuais, ou Direito, essa é uma instituição criativa, que oferece formação de criatividade nos negócios e para os negócios criativos”.  Em seguida, o renomado Prof. Dr. Luiz Felipe Pondé, deu uma palestra sobre o mundo contemporâneo, tecnologia e educação. Na sequência, os convidados foram conduzidos a encontros com os coordenadores dos cursos, onde puderam esclarecer dúvidas e conhecer melhor as diversas oportunidades que a FAAP oferece.  Se você é vestibulando e tem alguma dúvida, a Central de Relacionamento FAAP pode te ajudar! Entre em contato através do e-mail cr@faap.br ou pelo WhatsApp (11) 3662-7208. Se preferir, venha pessoalmente de segunda a sexta-feira, das 8h às

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter