ESPECIALISTAS EM NEGÓCIOS E MARKETING DEBATEM NOVOS CAMINHOS PARA A PROFISSÃO E O MERCADO NA FAAP RIBEIRÃO PRETO – CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DOS EVENTOS ON-LINE

CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


Dando continuidade à sua programação de lives e eventos on-line durante a pandemia, com a participação de professores e especialistas do mercado, a Faculdade Armando Alvares Penteado (FAAP), campus de Ribeirão Preto, realizará mais quatro encontros durante o mês de junho.

Os temas – eficiência nas reuniões on-line, marketing digital, planejamento estratégico de mídia e um novo olhar sobre as vendas – serão apresentados pelo perfil da FAAP Ribeirão Preto no Instagram (@faapribeiraopreto) e pela plataforma Zoom.

Data: 15 de junho – 19h – via Zoom

Tema: Como aumentar a eficiência das reuniões on-line.

O objetivo é passar informações sobre planejamento, condução e acompanhamento pós-encontro.

Convidado: Bruno Andrade, especialista em planejamento e gestão de processos.Mediação: Lilian Rosa, coordenadora da pós-graduação da FAAP Ribeirão Preto.

Palestra via Zoom, através do link: https://bit.ly/2A1teut

Data: 18 de junho – 19h – pelo Instagram

Tema: A importância do marketing digital em tempos de pandemia.

Convidado: Vinicius Melo, CEO da D2B Agency.

Mediação: Nahara Makovics, coordenadora da pós-graduação em Gestão Estratégica de Marketing da FAAP Ribeirão Preto.

Perfil IG FAAP RP: @faapribeiraopreto

Data: 24 de junho – 19h – pelo Instagram

Tema: A importância do planejamento estratégico de mídia.

Convidado: Maurício Abravanel, diretor regional do SBT.

Mediação: Nahara Makovics, coordenadora da pós-graduação em Gestão Estratégica de Marketing da FAAP Ribeirão Preto.

Perfil IG FAAP RP: @faapribeiraopreto

 

 


COMPARTILHE

COMPARTILHE

Dando continuidade à sua programação de lives e eventos on-line durante a pandemia, com a participação de professores e especialistas do mercado, a Faculdade Armando Alvares Penteado (FAAP), campus de Ribeirão Preto, realizará mais quatro encontros durante o mês de junho.

Os temas – eficiência nas reuniões on-line, marketing digital, planejamento estratégico de mídia e um novo olhar sobre as vendas – serão apresentados pelo perfil da FAAP Ribeirão Preto no Instagram (@faapribeiraopreto) e pela plataforma Zoom.

Data: 15 de junho – 19h – via Zoom

Tema: Como aumentar a eficiência das reuniões on-line.

O objetivo é passar informações sobre planejamento, condução e acompanhamento pós-encontro.

Convidado: Bruno Andrade, especialista em planejamento e gestão de processos.Mediação: Lilian Rosa, coordenadora da pós-graduação da FAAP Ribeirão Preto.

Palestra via Zoom, através do link: https://bit.ly/2A1teut

Data: 18 de junho – 19h – pelo Instagram

Tema: A importância do marketing digital em tempos de pandemia.

Convidado: Vinicius Melo, CEO da D2B Agency.

Mediação: Nahara Makovics, coordenadora da pós-graduação em Gestão Estratégica de Marketing da FAAP Ribeirão Preto.

Perfil IG FAAP RP: @faapribeiraopreto

Data: 24 de junho – 19h – pelo Instagram

Tema: A importância do planejamento estratégico de mídia.

Convidado: Maurício Abravanel, diretor regional do SBT.

Mediação: Nahara Makovics, coordenadora da pós-graduação em Gestão Estratégica de Marketing da FAAP Ribeirão Preto.

Perfil IG FAAP RP: @faapribeiraopreto

 

 


DATA



CATEGORIA

faap-bcm-banner-home

Business Communication and Media

Saiba mais
sebastian-pandelache-hBki3p82xQ4-unsplash

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Na FAAP

FAAPCast recebe Adriana Alcântara, Diretora-Geral da Audible Brasil e ex-aluna de Publicidade e Propaganda 

O FAAPCast desta semana recebeu Adriana Alcântara, Diretora-Geral da Audible Brasil e ex-aluna de Publicidade e Propaganda da FAAP. Mestre em artes e ciências pela Universidade de Nova York (NYU), ela foi professora de cursos de pós-graduação nas áreas de negócios, conteúdo e marketing da FAAP, por mais de catorze anos.  Adriana lançou, recentemente, o seu segundo livro e audiobook, Conexões, narrado por ela mesma. Também é coautora do livro Uma sobe e puxa a outra (vol. 2), lançado no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos, que conta a trajetória profissional dela e de outras mulheres inspiradoras.   A autora alcançou o sucesso em empresas nacionais e internacionais, sempre valorizando a importância das conexões pessoais e profissionais e o empoderamento de outras mulheres. Numa eficiente mistura de relatos e exemplos práticos, ao longo do episódio Adriana nos conta que Conexões nos mostra como o amor e a dedicação tanto pelo trabalho quanto por quem está ao nosso lado movem montanhas e abrem as portas para as mais diversas oportunidades.   Do mundo da publicidade e televisão, passando por empresas como Nickelodeon e Cartoon Network, até sua ascensão no mundo corporativo, como a Audible Brasil, Adriana Alcântara defende que confiança, transparência, sinergia e empatia são ingredientes indispensáveis para criar vínculos verdadeiros e um ambiente de trabalho saudável e colaborativo.  Alcântara, também é coautora do livro Uma sobe e puxa a outra (vol. 2), lançado no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos, que conta a trajetória profissional dela e de outras mulheres inspiradoras.  Atualmente, Alcântara lidera a estratégia comercial, o lançamento das operações e a estruturação do serviço da Audible no país e, além disso, possui uma carreira de destaque na indústria de conteúdo e mídia, já tendo ocupado cargos de liderança nas áreas de desenvolvimento de negócios, produção, marketing e branding, no Brasil e na América Latina, em grandes empresas, como Warner Bros. Discovery, Apple, OiTV, Globosat, Viacom Networks Brasil e MSNBC, em Nova York.   Além de suas conquistas no mundo corporativo, já foi apresentadora de TV e atriz de teatro e novelas brasileiras, o que enriqueceu ainda mais sua experiência na indústria do entretenimento. Para saber mais sobre a sua trajetória acesse a entrevista completa no canal oficial do FAAPCast no


Na FAAP

40 escolas participaram da 21ª edição do Fórum FAAP

Entre os dias 30 de abril e 03 de maio de 2025, a Fundação Armando Alvares Penteado realizou a 21ª edição do Fórum FAAP – o modelo ONU da FAAP -, organizado por mais de 220 estudantes de todas as graduações da FAAP para mais de 561 delegados de 40 escolas participantes de São Paulo e do Espírito Santo.  Dividido em doze comitês temáticos, os estudantes são pautados pela metodologia Role-Play, encarando o papel de Diplomatas, substanciados pelo ferramentário de Problem Based Learning, buscando criar resoluções consensuais para os temas de agenda internacional propostos pelos guias de estudos escritos por estudantes de Relações Internacionais e supervisionados por professores da graduação.  Adicionalmente, usando toda infraestrutura da FAAP, também temos um Comitê de Comunicação, em que os alunos simulam jornalistas cobrindo essas pautas em meios digitais como blogs e podcasts, audiovisuais, como jornal de TV ao vivo, e impresso, no jornal fictício “Fórum em Foco”.    A abertura do evento foi feita pelo Sr. Silvio Cascione, Diretor do Eurásia Group no Brasil. Na ocasião, ele comentou sobre os 10 principais acontecimentos do momento e como os estudantes podem usar da análise de risco geopolítico para orientar sua atuação.  No encerramento, o Prof. Victor Grinberg – coordenador do evento -, destacou que “enquanto o Fórum começa sua terceira década de vida com esse primeiro evento, tentando abraçar as mudanças metodológicas das simulações, olhando para os 80 anos de vida das Nações Unidas, e pensando no mundo que queremos ter, vejo que o nível de zelo e preocupação de vocês em criar algo à altura do desafio foi notável. Ainda que, em alguns momentos, a gente faça a premiação de alguns, entendam-se todos como vitoriosos. O malhete não é o fim e sim, por mais clichê que isso pareça, os amigos que fizeram, as risadas e choros, as noites de pesquisa, os bilhetinhos escritos e a sensação de dever cumprido.”  O evento premiou 61 delegados de destaque de 23 escolas diferentes, consagrando o colégio Emilie de Villeneuve como pentacampeão de melhor delegação, pelo aproveito percentual de premiações individuais.  Parabenizamos todos os alunos participantes e suas escolas, e esperamos todos de volta em Novembro para o 2º Fórum FAAP –


Business Communication and Media

Alunos do BCM terão atividades especiais com grandes nomes do mercado publicitário

Em uma iniciativa inovadora para estreitar laços com o mercado, a FAAP oferecerá uma série de experiências exclusivas com alguns dos maiores talentos da publicidade brasileira e internacional para os estudantes do programa Business Communication and Media. A disciplina “Criatividade e Comunicação das Marcas”, já em andamento, traz para a sala de aula profissionais renomados que atuaram como jurados no prestigiado Festival de Criatividade Cannes Lions. Anna Karina Brockes Merel, diretora de criação da Droga5/Accenture Song, já compartilhou sua expertise com os alunos. Nas próximas semanas, será a vez de Bianca Guimarães, executiva da agência Mischief de Nova York, Heloisa Santana, presidente da AMPRO, e Henrique Tanji, fundador da Ritmika Audio Arts. Em maio, os estudantes poderão participar do minicurso “Quem Sabe Faz ao Vivo: O Live Marketing na Prática”, ministrado por especialistas do setor de ativação e eventos como Heloisa Santana (presidente da AMPRO), Priscila Pellegrini (CEO e sócia da Holding Clube) e Denise Medolla (sócia fundadora da agência Casa 96). Para agosto, está programado um minicurso que será uma experiência imersiva na agência Lew’Lara\TBWA, sob orientação de Marcia Esteves, CEO da empresa e presidente da Abap, permitindo aos alunos vivenciarem o dia a dia de uma das mais importantes agências do país. Essas oportunidades exclusivas prometem enriquecer significativamente a formação dos futuros publicitários da FAAP, proporcionando contato direto com as tendências e práticas do mercado

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter