FAAP OFERECE CURSO A DISTÂNCIA DE CHINÊS PARA NEGÓCIOS (EaD)

CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


O Instituto Confúcio para Negócios FAAP acaba de lançar o curso a distância com ênfase em negócios, voltado a capacitar o aluno para lidar com situações do mundo corporativo num contexto multicultural e de forma flexível.

O objetivo é preparar o estudante para enfrentar situações básicas de conversação em negócios como reuniões, visitas a clientes e assuntos cotidianos, por meio de conversação, leitura e escrita.

Oferecido em português, o curso conta com encontros presenciais, webinars ministrados por professores chineses fluentes na língua portuguesa e módulos para estudo on-line.Cada módulo é composto por um conjunto de novas palavras com áudio para praticar a pronúncia e a escrita dos ideogramas e do pinyin; páginas com diálogos, regras gramaticais e exercício prático; cultura e particularidades do mundo corporativo chinês; e avaliação do módulo com questões de múltipla escolha e dissertativa.

 

Clique aqui para mais detalhes do curso

 

 

Mais informações:

 

Instituto Confúcio para Negócios FAAP

 

São Paulo: (11) 3662.7288

 

Ribeirão Preto: (16) 3913.6349

 

São José dos Campos: (12) 3925.6400

 

Sobre o Instituto Confúcio para Negócios FAAP

 

O Instituto Confúcio para Negócios FAAP tem como objetivo promover a língua e a cultura chinesas, com ênfase em negócios, oferecendo, além do estudo da língua, seminários empresariais, cursos de capacitação sobre a China e atividades culturais e artísticas. O objetivo é melhorar o conhecimento mútuo sino-brasileiro, criando uma plataforma sofisticada para temáticas relacionadas à China. O Instituto Confúcio para Negócios é uma parceria internacional, constituída entre a FAAP, a UIBE – University of International Business & Economics de Pequim e o HANBAN – Escritório Nacional da China para o Ensino da Língua Chinesa como Língua Estrangeira.


COMPARTILHE

COMPARTILHE

O Instituto Confúcio para Negócios FAAP acaba de lançar o curso a distância com ênfase em negócios, voltado a capacitar o aluno para lidar com situações do mundo corporativo num contexto multicultural e de forma flexível.

O objetivo é preparar o estudante para enfrentar situações básicas de conversação em negócios como reuniões, visitas a clientes e assuntos cotidianos, por meio de conversação, leitura e escrita.

Oferecido em português, o curso conta com encontros presenciais, webinars ministrados por professores chineses fluentes na língua portuguesa e módulos para estudo on-line.Cada módulo é composto por um conjunto de novas palavras com áudio para praticar a pronúncia e a escrita dos ideogramas e do pinyin; páginas com diálogos, regras gramaticais e exercício prático; cultura e particularidades do mundo corporativo chinês; e avaliação do módulo com questões de múltipla escolha e dissertativa.

 

Clique aqui para mais detalhes do curso

 

 

Mais informações:

 

Instituto Confúcio para Negócios FAAP

 

São Paulo: (11) 3662.7288

 

Ribeirão Preto: (16) 3913.6349

 

São José dos Campos: (12) 3925.6400

 

Sobre o Instituto Confúcio para Negócios FAAP

 

O Instituto Confúcio para Negócios FAAP tem como objetivo promover a língua e a cultura chinesas, com ênfase em negócios, oferecendo, além do estudo da língua, seminários empresariais, cursos de capacitação sobre a China e atividades culturais e artísticas. O objetivo é melhorar o conhecimento mútuo sino-brasileiro, criando uma plataforma sofisticada para temáticas relacionadas à China. O Instituto Confúcio para Negócios é uma parceria internacional, constituída entre a FAAP, a UIBE – University of International Business & Economics de Pequim e o HANBAN – Escritório Nacional da China para o Ensino da Língua Chinesa como Língua Estrangeira.


DATA



CATEGORIA

faap-bcm-banner-home

Business Communication and Media

Saiba mais
sebastian-pandelache-hBki3p82xQ4-unsplash

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Na FAAP

FAAPCast recebe Adriana Alcântara, Diretora-Geral da Audible Brasil e ex-aluna de Publicidade e Propaganda 

O FAAPCast desta semana recebeu Adriana Alcântara, Diretora-Geral da Audible Brasil e ex-aluna de Publicidade e Propaganda da FAAP. Mestre em artes e ciências pela Universidade de Nova York (NYU), ela foi professora de cursos de pós-graduação nas áreas de negócios, conteúdo e marketing da FAAP, por mais de catorze anos.  Adriana lançou, recentemente, o seu segundo livro e audiobook, Conexões, narrado por ela mesma. Também é coautora do livro Uma sobe e puxa a outra (vol. 2), lançado no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos, que conta a trajetória profissional dela e de outras mulheres inspiradoras.   A autora alcançou o sucesso em empresas nacionais e internacionais, sempre valorizando a importância das conexões pessoais e profissionais e o empoderamento de outras mulheres. Numa eficiente mistura de relatos e exemplos práticos, ao longo do episódio Adriana nos conta que Conexões nos mostra como o amor e a dedicação tanto pelo trabalho quanto por quem está ao nosso lado movem montanhas e abrem as portas para as mais diversas oportunidades.   Do mundo da publicidade e televisão, passando por empresas como Nickelodeon e Cartoon Network, até sua ascensão no mundo corporativo, como a Audible Brasil, Adriana Alcântara defende que confiança, transparência, sinergia e empatia são ingredientes indispensáveis para criar vínculos verdadeiros e um ambiente de trabalho saudável e colaborativo.  Alcântara, também é coautora do livro Uma sobe e puxa a outra (vol. 2), lançado no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos, que conta a trajetória profissional dela e de outras mulheres inspiradoras.  Atualmente, Alcântara lidera a estratégia comercial, o lançamento das operações e a estruturação do serviço da Audible no país e, além disso, possui uma carreira de destaque na indústria de conteúdo e mídia, já tendo ocupado cargos de liderança nas áreas de desenvolvimento de negócios, produção, marketing e branding, no Brasil e na América Latina, em grandes empresas, como Warner Bros. Discovery, Apple, OiTV, Globosat, Viacom Networks Brasil e MSNBC, em Nova York.   Além de suas conquistas no mundo corporativo, já foi apresentadora de TV e atriz de teatro e novelas brasileiras, o que enriqueceu ainda mais sua experiência na indústria do entretenimento. Para saber mais sobre a sua trajetória acesse a entrevista completa no canal oficial do FAAPCast no


Na FAAP

40 escolas participaram da 21ª edição do Fórum FAAP

Entre os dias 30 de abril e 03 de maio de 2025, a Fundação Armando Alvares Penteado realizou a 21ª edição do Fórum FAAP – o modelo ONU da FAAP -, organizado por mais de 220 estudantes de todas as graduações da FAAP para mais de 561 delegados de 40 escolas participantes de São Paulo e do Espírito Santo.  Dividido em doze comitês temáticos, os estudantes são pautados pela metodologia Role-Play, encarando o papel de Diplomatas, substanciados pelo ferramentário de Problem Based Learning, buscando criar resoluções consensuais para os temas de agenda internacional propostos pelos guias de estudos escritos por estudantes de Relações Internacionais e supervisionados por professores da graduação.  Adicionalmente, usando toda infraestrutura da FAAP, também temos um Comitê de Comunicação, em que os alunos simulam jornalistas cobrindo essas pautas em meios digitais como blogs e podcasts, audiovisuais, como jornal de TV ao vivo, e impresso, no jornal fictício “Fórum em Foco”.    A abertura do evento foi feita pelo Sr. Silvio Cascione, Diretor do Eurásia Group no Brasil. Na ocasião, ele comentou sobre os 10 principais acontecimentos do momento e como os estudantes podem usar da análise de risco geopolítico para orientar sua atuação.  No encerramento, o Prof. Victor Grinberg – coordenador do evento -, destacou que “enquanto o Fórum começa sua terceira década de vida com esse primeiro evento, tentando abraçar as mudanças metodológicas das simulações, olhando para os 80 anos de vida das Nações Unidas, e pensando no mundo que queremos ter, vejo que o nível de zelo e preocupação de vocês em criar algo à altura do desafio foi notável. Ainda que, em alguns momentos, a gente faça a premiação de alguns, entendam-se todos como vitoriosos. O malhete não é o fim e sim, por mais clichê que isso pareça, os amigos que fizeram, as risadas e choros, as noites de pesquisa, os bilhetinhos escritos e a sensação de dever cumprido.”  O evento premiou 61 delegados de destaque de 23 escolas diferentes, consagrando o colégio Emilie de Villeneuve como pentacampeão de melhor delegação, pelo aproveito percentual de premiações individuais.  Parabenizamos todos os alunos participantes e suas escolas, e esperamos todos de volta em Novembro para o 2º Fórum FAAP –


Business Communication and Media

Alunos do BCM terão atividades especiais com grandes nomes do mercado publicitário

Em uma iniciativa inovadora para estreitar laços com o mercado, a FAAP oferecerá uma série de experiências exclusivas com alguns dos maiores talentos da publicidade brasileira e internacional para os estudantes do programa Business Communication and Media. A disciplina “Criatividade e Comunicação das Marcas”, já em andamento, traz para a sala de aula profissionais renomados que atuaram como jurados no prestigiado Festival de Criatividade Cannes Lions. Anna Karina Brockes Merel, diretora de criação da Droga5/Accenture Song, já compartilhou sua expertise com os alunos. Nas próximas semanas, será a vez de Bianca Guimarães, executiva da agência Mischief de Nova York, Heloisa Santana, presidente da AMPRO, e Henrique Tanji, fundador da Ritmika Audio Arts. Em maio, os estudantes poderão participar do minicurso “Quem Sabe Faz ao Vivo: O Live Marketing na Prática”, ministrado por especialistas do setor de ativação e eventos como Heloisa Santana (presidente da AMPRO), Priscila Pellegrini (CEO e sócia da Holding Clube) e Denise Medolla (sócia fundadora da agência Casa 96). Para agosto, está programado um minicurso que será uma experiência imersiva na agência Lew’Lara\TBWA, sob orientação de Marcia Esteves, CEO da empresa e presidente da Abap, permitindo aos alunos vivenciarem o dia a dia de uma das mais importantes agências do país. Essas oportunidades exclusivas prometem enriquecer significativamente a formação dos futuros publicitários da FAAP, proporcionando contato direto com as tendências e práticas do mercado

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter