NOVA ANÁLISE DO RELATÓRIO #MS360FAAP REVELA QUE O E-COMMERCE É O SETOR QUE MAIS DEMORA A RESPONDER AOS CONSUMIDORES

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O tempo médio que as principais marcas do e-commerce brasileiro demoram a responder a uma postagem do consumidor em seu perfil no Facebook é de 11 horas e 27 minutos. O dado consta na nova análise #MS360FAAP feita pelo Núcleo de inovação em Mídia Digital (NiMD) da FAAP em parceria com a Socialbakers. O estudo avalia trimestralmente o comportamento das 100 maiores (em volume de interações) marcas brasileiras presentes no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube. O gráfico contendo todos os dados está disponível para download gratuito no endereço www.faap.br/ms360faap.

O resultado refere-se aos meses de janeiro, fevereiro e março deste ano. No período imediatamente anterior, de outubro a dezembro de 2016, o tempo médio de resposta das marcas no Facebook era de 2 horas e 44 minutos.

YouTube ganha força

O YouTube, outra plataforma estudada no relatório #MS360FAAP, mostra que já é uma realidade como ponto de contato do consumidor com as marcas. No primeiro trimestre de 2016, 36.313 usuários, em média, estavam inscritos nos canais das empresas. Já no mesmo período de 2017, o número saltou para 84.930 inscritos.

Entre o último trimestre do ano passado e o primeiro de 2017, a média de visualizações por vídeo cresceu 27% – um salto de 321.557 para 409.831.

Instagram também demonstra crescimento

Os números do Instagram também são muito significativos. Ao comparar o primeiro trimestre de 2016 com o mesmo período de 2017, vê-se que a média de seguidores que as 100 principais marcas possuíam era de 393.122, passando para 808.444. Outro dado curioso do Instagram é que 37% das postagens feitas pelas marcas estudadas usam somente entre 1 e 2 hashtags.

Outros números relevantes

– No Facebook, o setor com maior média de fãs é o de mídia e notícias. Cada página estudada conta com uma média de 3.550.706 curtidas.

– No Twitter, as Top 100 marcas cresceram, em média, 13.060 seguidores entre janeiro, fevereiro e março deste ano. – 98% das fotos postadas por marcas no Instagram não usam nenhum tipo de filtro.

– Os vídeos das marcas no YouTube contam, em média, com 60 comentários.

O #MS360FAAP é composto por diferentes gráficos nos quais é possível enxergar o comportamento das marcas – dos setores de Mídias e Notícias, Bens de Consumo, Entretenimento, E-Commerce e Marcas / Institucional – e de seus seguidores.


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O tempo médio que as principais marcas do e-commerce brasileiro demoram a responder a uma postagem do consumidor em seu perfil no Facebook é de 11 horas e 27 minutos. O dado consta na nova análise #MS360FAAP feita pelo Núcleo de inovação em Mídia Digital (NiMD) da FAAP em parceria com a Socialbakers. O estudo avalia trimestralmente o comportamento das 100 maiores (em volume de interações) marcas brasileiras presentes no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube. O gráfico contendo todos os dados está disponível para download gratuito no endereço www.faap.br/ms360faap.

O resultado refere-se aos meses de janeiro, fevereiro e março deste ano. No período imediatamente anterior, de outubro a dezembro de 2016, o tempo médio de resposta das marcas no Facebook era de 2 horas e 44 minutos.

YouTube ganha força

O YouTube, outra plataforma estudada no relatório #MS360FAAP, mostra que já é uma realidade como ponto de contato do consumidor com as marcas. No primeiro trimestre de 2016, 36.313 usuários, em média, estavam inscritos nos canais das empresas. Já no mesmo período de 2017, o número saltou para 84.930 inscritos.

Entre o último trimestre do ano passado e o primeiro de 2017, a média de visualizações por vídeo cresceu 27% – um salto de 321.557 para 409.831.

Instagram também demonstra crescimento

Os números do Instagram também são muito significativos. Ao comparar o primeiro trimestre de 2016 com o mesmo período de 2017, vê-se que a média de seguidores que as 100 principais marcas possuíam era de 393.122, passando para 808.444. Outro dado curioso do Instagram é que 37% das postagens feitas pelas marcas estudadas usam somente entre 1 e 2 hashtags.

Outros números relevantes

– No Facebook, o setor com maior média de fãs é o de mídia e notícias. Cada página estudada conta com uma média de 3.550.706 curtidas.

– No Twitter, as Top 100 marcas cresceram, em média, 13.060 seguidores entre janeiro, fevereiro e março deste ano. – 98% das fotos postadas por marcas no Instagram não usam nenhum tipo de filtro.

– Os vídeos das marcas no YouTube contam, em média, com 60 comentários.

O #MS360FAAP é composto por diferentes gráficos nos quais é possível enxergar o comportamento das marcas – dos setores de Mídias e Notícias, Bens de Consumo, Entretenimento, E-Commerce e Marcas / Institucional – e de seus seguidores.


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Totó Parente, Secretário Municipal da Cultura, visita a FAAP 

A FAAP recebeu, nesta última terça-feira, 06 de maio, a visita de José Antônio “Totó” Parente, atual Secretário de Cultura do Município de São Paulo para um encontro na sede da Mantenedora.   Na pauta do encontro, diversos assuntos que reforçam a parceria da FAAP com este órgão público de extrema importância para nossa rotina de trabalho no mundo acadêmico e social.   Na ocasião, a FAAP demonstrou o interesse der ter a SMC e a SP Negócios como parceiros na Res Artis, a maior rede global de programas de residência artística – que será realizada na FAAP, em setembro. Também na agenda, um projeto em conjunto com o Polo Cultural e Criativo Chácara do Jockey, no Butantã, com ativações da cadeia produtiva da moda junto com nosso programa de Práticas Extensionistas.  A FAAP também se prontificou a colaborar com a formação de mais de 450 jovens, potenciais agentes da cultura, abrindo nossas operações de teatro, oficinas, ateliês e exposições para treinamento e qualificação desse pessoal para que, no futuro, possam prestar serviços nos equipamentos, instituições, museus culturais privados e públicos de São Paulo.  Totó Parente, acompanhado de Carol Lafemina, ex-aluna da FAAP, e atual Secretária Adjunta de Cultura e Economia Criativa, e Fabio Portela, o atual Secretário de Comunicação da cidade de São Paulo, ex-gerente de Comunicação da FAAP, foram recebidos por Dr. Antonio Bias Bueno Guillon, Diretor-Presidente da FAAP.  Na reunião, também estavam presentes Luis Sobral, CEO da FAAP, Rogério Massaro, Diretor-Acadêmico da FAAP, Marcos Moraes, Diretor-Geral do Museu de Arte Brasileira FAAP e Alessandra Andrade, Gestora do nosso Business HUB e atual Presidente da SP Negócios.


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FAAPCast recebe Adriana Alcântara, Diretora-Geral da Audible Brasil e ex-aluna de Publicidade e Propaganda 

O FAAPCast desta semana recebeu Adriana Alcântara, Diretora-Geral da Audible Brasil e ex-aluna de Publicidade e Propaganda da FAAP. Mestre em artes e ciências pela Universidade de Nova York (NYU), ela foi professora de cursos de pós-graduação nas áreas de negócios, conteúdo e marketing da FAAP, por mais de catorze anos.  Adriana lançou, recentemente, o seu segundo livro e audiobook, Conexões, narrado por ela mesma. Também é coautora do livro Uma sobe e puxa a outra (vol. 2), lançado no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos, que conta a trajetória profissional dela e de outras mulheres inspiradoras.   A autora alcançou o sucesso em empresas nacionais e internacionais, sempre valorizando a importância das conexões pessoais e profissionais e o empoderamento de outras mulheres. Numa eficiente mistura de relatos e exemplos práticos, ao longo do episódio Adriana nos conta que Conexões nos mostra como o amor e a dedicação tanto pelo trabalho quanto por quem está ao nosso lado movem montanhas e abrem as portas para as mais diversas oportunidades.   Do mundo da publicidade e televisão, passando por empresas como Nickelodeon e Cartoon Network, até sua ascensão no mundo corporativo, como a Audible Brasil, Adriana Alcântara defende que confiança, transparência, sinergia e empatia são ingredientes indispensáveis para criar vínculos verdadeiros e um ambiente de trabalho saudável e colaborativo.  Alcântara, também é coautora do livro Uma sobe e puxa a outra (vol. 2), lançado no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos, que conta a trajetória profissional dela e de outras mulheres inspiradoras.  Atualmente, Alcântara lidera a estratégia comercial, o lançamento das operações e a estruturação do serviço da Audible no país e, além disso, possui uma carreira de destaque na indústria de conteúdo e mídia, já tendo ocupado cargos de liderança nas áreas de desenvolvimento de negócios, produção, marketing e branding, no Brasil e na América Latina, em grandes empresas, como Warner Bros. Discovery, Apple, OiTV, Globosat, Viacom Networks Brasil e MSNBC, em Nova York.   Além de suas conquistas no mundo corporativo, já foi apresentadora de TV e atriz de teatro e novelas brasileiras, o que enriqueceu ainda mais sua experiência na indústria do entretenimento. Para saber mais sobre a sua trajetória acesse a entrevista completa no canal oficial do FAAPCast no

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