FAAP selecionará aluno para programa de imersão cultural na China 

FOTOS

Marcos Anjos / FAAP


CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


_MCS5726

Integrantes do Templo Lohan apresentam: Dança do Dragão do Ano Novo Chinês, na Praça do Sol (FAAP) | Foto por: Marcos Anjos


COMPARTILHE

COMPARTILHE

A FAAP selecionará um estudante de graduação para participar de um programa de imersão cultural na China, com duração de 11 dias e realização prevista para agosto de 2026. A iniciativa, promovida pela Embaixada da China no Brasil, tem como objetivo proporcionar contato direto com a cultura, a sociedade e o desenvolvimento do país, por meio de uma programação especialmente elaborada para jovens participantes internacionais. 

Todas as despesas com passagens aéreas internacionais, hospedagem, alimentação e transporte interno na China serão custeadas pela Embaixada Chinesa. Os custos relacionados à documentação (passaporte, vistos, seguro de viagem etc.) serão de responsabilidade do estudante selecionado. 

Requisitos para participação 

Os candidatos deverão atender aos seguintes requisitos: 

  • Ser aluno de graduação da FAAP, regularmente matriculado a partir do terceiro semestre do curso; 
  • Ter 18 anos ou mais na data da viagem; 
  • Apresentar bom desempenho acadêmico e comportamental; 
  • Possuir passaporte válido; 
  • Ter fluência em língua inglesa; 
  • Ter disponibilidade para viagem internacional em agosto de 2026; 
  • Possuir perfis ativos nas redes sociais, com bom engajamento e número relevante de seguidores; 
  • Estar disposto a produzir e compartilhar conteúdos sobre a experiência durante a viagem; 
  • Não possuir qualquer inadimplência ou atraso de pagamento com a FAAP; 
  • Conhecimentos básicos de mandarim serão considerados um diferencial. 

Como há apenas uma vaga disponível, a seleção levará em consideração o atendimento aos requisitos acima, o desempenho acadêmico e o potencial do candidato para representar a FAAP durante a programação. 

Comissão de seleção 

A seleção dos candidatos será realizada por uma comissão composta por: 

  • Dra. Lourdes Zilberberg – Diretora do Departamento de Internacionalização; 
  • Juliana Baeza – Assessora de Relações Institucionais; 
  • Andrea Longobardi – Coordenadora do Instituto Confúcio para Negócios FAAP. 

Procedimentos para inscrição 

Os interessados deverão encaminhar sua candidatura até quinta-feira, 11 de junho, às 23h59 (horário de Brasília), para os e-mails jbburali@faap.br e institutoconfucio@faap.br, informando: 

  • Nome completo; 
  • Curso e semestre; 
  • Média acadêmica (coeficiente de rendimento); 
  • Perfis nas redes sociais; 
  • Uma breve apresentação pessoal em vídeo. 

A FAAP reforça, com esta iniciativa, seu compromisso com a internacionalização da formação acadêmica e com a promoção de experiências que ampliem a visão de mundo de seus estudantes. 


FOTOS

Marcos Anjos / FAAP


DATA



CATEGORIA

banner-horizontal-home-1

Graduação FAAP

Conheça nossos cursos
banner-horizontal-home-2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Na FAAP

Missão acadêmica da FAAP leva alunos a Brasília para vivenciar política, diplomacia e eleições 

Entre os dias 23 e 26 de agosto, alunos da FAAP participam de uma missão acadêmica a Brasília, reunindo estudantes do programa BIA – Business & International Affairs, que integra as formações de Relações Internacionais, Administração e Economia.   Ao longo de quatro dias, os estudantes cumprem agendas nos três Poderes da República, no Ministério das Relações Exteriores, na ApexBrasil, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em representações diplomáticas e em outras instituições relevantes para a compreensão da política brasileira e de sua inserção internacional. Estão previstas visitas ao Palácio do Planalto, Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal (STF), Itamaraty, embaixadas da União Europeia e da Índia, além da CNN.   Em ano de eleições presidenciais, a missão incorpora também uma frente dedicada a conhecer mais de perto o processo eleitoral brasileiro. No TSE, os alunos visitam o Museu do Voto e participam de uma atividade sobre o funcionamento da observação internacional de eleições e a cooperação internacional nessa área.   A experiência é complementada pelo contato com a dimensão político-partidária das eleições. A agenda inclui visita ao comitê nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) e participação em evento com lideranças do Partido Liberal (PL), legendas dos candidatos à Presidência da República atualmente mais bem posicionados nas pesquisas. A proposta é oferecer contato com diferentes atores e perspectivas, permitindo aos estudantes observarem tanto a dimensão institucional das eleições quanto a organização partidária, as estratégias e as dinâmicas de uma campanha presidencial.   A programação inclui ainda encontros com autoridades e diplomatas, entre eles o embaixador Flavio Celio Goldman, diretor do Departamento de Europa do Itamaraty, além de atividades previstas no STF e no Congresso Nacional.   A missão integra a proposta de formação da FAAP de aproximar os estudantes dos espaços em que decisões políticas, econômicas e diplomáticas são formuladas e implementadas. A experiência permite conectar conteúdos de Relações Internacionais, Administração e Economia e compreender, na prática, como instituições e diferentes atores interagem na definição dos rumos do país.   A missão a Brasília funciona como uma extensão da sala de aula, oferecendo aos alunos a oportunidade de observar e analisar diretamente os processos que estudam ao longo de sua


Na FAAP

Arte1 Em Movimento estreia parceria entre FAAP e Canal Arte1 com edição especial no MAB FAAP 

A parceria estratégica entre a FAAP e o Canal Arte1 já começa a gerar seus primeiros frutos. Na última semana, o programa Arte1 Em Movimento, revista cultural semanal exibida às quintas-feiras, às 21h30, foi apresentado diretamente do salão cultural do MAB FAAP, onde está em cartaz a exposição Miró: Mestre das Formas.   Com apresentação da jornalista Gisele Kato, a atração percorre diferentes áreas da cultura, como teatro, dança, artes visuais, cinema, música e literatura. Nesta edição especial, o programa teve como cenário a mostra dedicada ao artista catalão Joan Miró, aproximando o público da obra de um dos grandes nomes da arte moderna.   A gravação marca o primeiro programa realizado como resultado da parceria entre a FAAP e o Canal Arte1, que reúne duas instituições comprometidas com a cultura, a educação e a comunicação no Brasil. A colaboração prevê a realização de projetos conjuntos, o intercâmbio entre profissionais, estudantes e professores, além da aproximação entre a produção audiovisual desenvolvida na FAAP e a curadoria do canal.   A partir do segundo semestre de 2026, a redação do Arte1 passará a funcionar dentro do Centro Universitário FAAP, em um espaço próprio com estúdio, ilhas de edição e áreas destinadas à convivência e à troca de experiências. O canal também poderá utilizar a infraestrutura da instituição, incluindo estúdios e laboratórios, e selecionar estudantes para programas de estágio.   A edição especial do Arte1 Em Movimento evidencia o potencial dessa parceria e inaugura uma agenda de iniciativas que pretende conectar formação acadêmica, produção audiovisual e difusão cultural.   Assista ao programa na


Internacional

Info session na FAAP: representantes de universidades americanas falam sobre oportunidades de pós-graduação 

A FAAP, por meio do Centro EducationUSA, receberá no campus representantes de duas importantes universidades norte-americanas — a University of Notre Dame e a North Carolina State University — para uma sessão informativa sobre oportunidades de pós-graduação nos Estados Unidos. O encontro acontecerá na Sala de Criatividade 5313, das 17h30 às 18h30, no dia 27 de agosto, e será voltado prioritariamente aos estudantes de graduação da FAAP, mas também estará aberto a interessados externos.  A atividade terá como objetivo apresentar caminhos possíveis para quem deseja seguir estudos avançados em instituições de excelência nos Estados Unidos, abordando programas acadêmicos, áreas de pesquisa, processos de candidatura e possibilidades de financiamento para estudantes internacionais.  Pela University of Notre Dame, estará presente Christian A. Lehman, diretor de Recrutamento e Admissões de Pós-Graduação da Keough School of Global Affairs. A escola é reconhecida por sua atuação em temas como políticas globais, paz, sustentabilidade e desenvolvimento, oferecendo programas como o Master of Global Affairs (MGA) e o Ph.D. in Sustainable Development, ambos voltados à formação de profissionais e pesquisadores comprometidos com desafios contemporâneos de alcance internacional.  Já pela NC State, participará Caity Crank, gerente de Recrutamento Internacional e Admissões para Pós-Graduação da The Graduate School. A universidade, classificada entre as principais instituições de pesquisa dos Estados Unidos, oferece programas de pós-graduação em áreas como engenharia, design, negócios, ciências e humanidades, com forte conexão entre pesquisa de impacto e inovação aplicada. Durante a apresentação, serão destacadas as oportunidades de apoio financeiro disponíveis, incluindo assistantships, fellowships e cobertura integral de tuition em determinados casos.  Ao final da apresentação, os participantes terão a oportunidade de conversar diretamente com os representantes das universidades em uma sessão de perguntas e respostas, esclarecendo dúvidas sobre programas, bolsas e o processo de candidatura.  A iniciativa reforça o compromisso da FAAP e do EducationUSA com a internacionalização da formação acadêmica e com o apoio aos estudantes interessados em ampliar seus horizontes de estudo e carreira em instituições de excelência no


Na FAAP

Aula Magna do Programa BIA aborda desafios e oportunidades da Copa do Mundo Feminina 

Os alunos do Programa Business and International Affairs (BIA), do período noturno, participaram, no dia 20, da primeira Aula Magna do semestre. O encontro trouxe para a FAAP uma discussão sobre o futebol feminino e seu potencial de transformação social, cultural e econômica, especialmente diante da realização da Copa do Mundo Feminina de 2027 no Brasil.  A convidada foi Juliana Agatte, Secretária Extraordinária da Copa do Mundo Feminina, que conversou com os estudantes sobre temas como gestão, políticas públicas, governança, protagonismo, indústria criativa e legado, além dos desafios e das oportunidades relacionados à organização do evento.  A atividade contou com a abertura de Fernanda Magnotta, coordenadora do Programa BIA, e mediação de Victor Grinberg, coordenador de Service Learning. Ao longo do encontro, os estudantes conheceram aspectos da trajetória do futebol feminino, os fatores que contribuíram para seu crescimento e a estrutura necessária para a realização de um projeto de alcance internacional.  Em 2027, o Brasil será, pela primeira vez, sede da Copa do Mundo Feminina da FIFA, um marco que amplia a visibilidade da modalidade e reforça seu potencial de impacto para além do esporte.  Para os alunos do BIA, a experiência também representa uma oportunidade de conectar teoria e prática, ampliar repertórios e conhecer de perto profissionais envolvidos em projetos de grande relevância nacional e internacional.  Iniciativas como essa integram a proposta de formação da FAAP ao aproximar os estudantes de debates contemporâneos, diferentes áreas de atuação e profissionais que participam ativamente das transformações em curso no Brasil e no

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter