FAAP recebe Seminário Internacional para discutir a saúde em SP 

FOTOS

Rafayane Carvalho / FAAP


CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


_RCS8352

Luis Sobral, CEO da FAAP, durante abertura do Seminário Internacional de Redes Regionais de Atenção à Saúde


COMPARTILHE

COMPARTILHE

Durante os dias 15 e 16 de outubro, a Fundação Armando Alvares Penteado recebeu em seu Auditório 1 o “Seminário Internacional de Redes Regionais de Atenção à Saúde”. O evento, promovido pela Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, em conjunto com a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) e a Organização Mundial da Saúde da América Latina, reuniu representantes do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e o Instituto de Estudos Para Políticas de Saúde (IEPS) para discutir e aprimorar a organização do sistema de saúde no estado de São Paulo, focando na constituição e eficiência das redes regionais de atenção à saúde. 

Na abertura do seminário, Luis Sobral, o CEO da FAAP, destacou ser uma grande honra para a instituição receber um evento de tamanha relevância para a saúde paulista. Em seu discurso, também deu as boas-vindas a Eleuses Paiva, Secretário Estadual de Saúde de São Paulo, a Renilson Rehem, Consultor da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS/OMS) e Coordenador do Projeto de Regionalização da Saúde do Estado de São Paulo, ao Dr. Luiz Carlos Zamarco, Secretário Municipal de Saúde de São Paulo, além de saudar todos os profissionais presentes na ocasião.  

Sobre o “Seminário Internacional de Redes Regionais de Atenção à Saúde” 

O estado de São Paulo está em pleno processo de Regionalização da Saúde, comprometido em induzir mudanças nas práticas de governança que reforcem as Redes Regionais de Atenção à Saúde (RRAS), com o propósito de assegurar a abrangência completa do cuidado, promovendo a integração harmoniosa de ações e serviços de saúde, e garantindo uma oferta contínua, abrangente, responsável e de alta qualidade, centrada no usuário. 

Faz parte desse processo o fomento à troca de experiências nacionais e internacionais sobre Regionalização e a organização das Redes de Atenção à Saúde, com um olhar sobre a utilização de recursos, coerência entre necessidade e oferta, integração das RRAS e fluxos assistenciais. O evento reuniu especialistas internacionais e nacionais para compartilhar experiências, pesquisas inovadoras e estratégias bem-sucedidas implementadas em diferentes contextos ao redor do mundo. 

Confira aqui a programação completa dos dois dias de evento. 


FOTOS

Rafayane Carvalho / FAAP


DATA



CATEGORIA

banner-horizontal-home-1

Venha estudar na FAAP

Saiba mais!
banner-horizontal-home-2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Jornalismo

Encontro Folha FAAP reúne gerações de jornalista e afirma a relevância da profissão 

A FAAP recebeu, no dia 28 de novembro, o “Encontro Folha-FAAP – O Jornalismo Muda o Mundo”, parceria entre a Folha de S.Paulo e a instituição que reuniu nomes de destaque da imprensa, professores e jornalistas em início de carreira para discutir os bastidores da produção de notícias, os desafios e a relevância da profissão.  O encontro aconteceu no Centro de Convenções da FAAP, com uma programação que se estendeu ao longo do dia, composta por mesas de debate e entrevistas. Na abertura, Sérgio Dávila, Diretor de redação da Folha e Edilamar Galvão, Coordenadora do curso de Jornalismo da FAAP, deram as boas-vindas e apresentaram a proposta do evento.   A iniciativa, aberta ao público, ofereceu uma oportunidade única para estudantes e interessados na área conhecerem de perto o trabalho de profissionais de referência, trocarem experiências e refletirem sobre o papel fundamental da profissão.  A primeira mesa teve como tema “Os bastidores da notícia”. Com mediação de Eduardo Scolese, editor-líder do núcleo de Treinamento e Projetos Especiais da Folha, os participantes discutiram como se constrói um furo de reportagem, os momentos de tensão da apuração e projetos bem-sucedidos na imprensa. Participaram da mesa Basília Rodrigues, analista de política e apresentadora do SBT News;  Mônica Bergamo, colunista da Folha e Bruno Paes Manso, jornalista e Prof. da FAAP.  A segunda mesa, “Ponto de partida”, reuniu jornalistas em fase inicial de carreira para compartilharem experiências de impacto no início de sua atuação profissional, da sala de aula à redação. Com mediação de Naief Haddad, repórter especial da Folha, participaram da mesa Carol Pfeiffer, repórter do Folhateen e aluna de Jornalismo da FAAP; Priscila Camazano, apresentadora da TV Folha e Gabriel Barnabé, repórter de Mundo da Folha e ex-aluno da FAAP.  Já no período da tarde aconteceu o último debate, sobre “Jornalismo e Política”. Edilamar Galvão, Coordenadora do curso de Jornalismo da FAAP e Fernanda Mena, repórter da Folha e Profa. da FAAP entrevistaram Renata Lo Prete, âncora do Jornal da Globo.    Todos os convidados responderam a perguntas elaboradas pelo público presente. O evento promoveu uma troca de experiências intergeracional muito enriquecedora, marcando assim mais uma oportunidade única que a FAAP oferece aos seus alunos, unindo a teoria, prática e

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter