Diretor-Presidente da FAAP, Dr. Antonio Bias, visita a sede da ALADI 

CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


Embaixador Guillermo Valles, Assessor da Secretaria-Geral da ALADI; Dr. Pablo Landoni, Vice-reitor Acadêmico da ORT; María Benavente, Presidenta da Academia Nacional de Economia; Dr. Antonio Bias Bueno Guillon, Diretor-Presidente da FAAP; Sergio Abreu, Secretário-Geral da ALADI; Ignacio Munyo, Diretor do Instituto CERES e o Embaixador Juan José Arteaga, Professor e Historiador da ORT.


COMPARTILHE

COMPARTILHE

Na última sexta-feira, 11, o Dr. Antonio Bias Bueno Guillon, Diretor-Presidente da FAAP, visitou a sede da Associação Latino-Americana de Integração (ALADI), em Montevidéu (capital do Uruguai), onde se reuniu com o Secretário-Geral da ALADI, Sergio Abreu, com o objetivo de fortalecer os laços com o Uruguai e a região da América Latina. Também participaram do encontro representantes da Universidade ORT. 

Além disso, o encontro teve como mote a organização de uma Missão Empresarial, que inclui vagas para estudantes da FAAP, para o Uruguai, em outubro deste ano, organizada pelo Conselho Empresarial da América Latina (CEAL) em parceria com a FAAP. O CEAL existe há 36 anos, reúne empresários de 19 países da América Latina, Porto Rico, Miami e da Península Ibérica, comprometidos com uma América sem fronteiras, por meio do intercâmbio de experiências, do estímulo ao investimento e da integração entre empresários.

A ALADI é o maior bloco de integração da América Latina, que busca promover o desenvolvimento econômico e social da região por meio de acordos comerciais. A Universidade ORT é o maior centro acadêmico privado de pesquisa do Uruguai.

A parceria entre as instituições reafirma o compromisso da FAAP em promover as melhores oportunidades de internacionalização aos seus alunos. 


DATA



CATEGORIA

banner-horizontal-home-1

Venha estudar na FAAP

Saiba mais!
banner-horizontal-home-2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

Colégio FAAP valoriza talentos olímpicos com bolsas de estudo especiais 

O Colégio FAAP – São Paulo anuncia uma iniciativa que reforça seu compromisso com a excelência acadêmica e o incentivo ao protagonismo do aluno: jovens medalhistas em Olimpíadas Científicas agora podem conquistar bolsas de estudo de até 40% em nosso Colégio.  Reconhecendo o esforço, a dedicação e o talento dos jovens que se destacam em competições de conhecimento, o Colégio FAAP oferece:  Essa oportunidade é válida para estudantes premiados em algumas das mais prestigiadas olimpíadas do país, como:  OBMEP (Matemática) • OBF (Física) • OBQ (Química) • OBB (Biologia) • OBA (Astronomia) • ONHB (História) • Canguru de Matemática • OBBiotec (Biotecnologia) • ONC (Ciências) • OBL (Linguística) • OLITEF (finanças)  Por que escolher o Colégio FAAP?  Com uma proposta pedagógica inovadora e alinhada às demandas do século XXI, o Colégio FAAP oferece uma experiência de Ensino Médio que vai muito além da sala de aula. Aqui, os alunos têm acesso à infraestrutura universitária da Fundação Armando Alvares Penteado, com laboratórios de ponta, oficinas criativas, ambientes tecnológicos e uma vivência acadêmica única.  Além disso, o colégio conta com 12 itinerários formativos por semestre, permitindo que cada estudante personalize sua jornada de aprendizado com temas como Cinema, Moda, Direito, Arquitetura, Inteligência Artificial, entre outros.  Venha estudar em um colégio que reconhece conquistas, valoriza talentos e oferece as ferramentas certas para que você avance ainda mais.   Entre em contato e saiba como garantir sua bolsa!  Colégio FAAP – São Paulo | Tradição, inovação e excelência em um só


Na FAAP

Alunos da FAAP participam de visita à CCXP

Nos dias 4 e 5 de dezembro a FAAP realizou a Imersão na CCXP, levando alunos dos programas BIA e BCM, além dos cursos de Animação, Cinema e Produção Audiovisual para o maior evento de cultura pop do mundo, a CCXP, que acontece anualmente na cidade de São Paulo. O grupo contou com 23 estudantes, acompanhados dos professores Thiago Costa e Victor Grinberg, que os levaram para visitas monitoradas aos estandes, assistir a palestras e apresentações, e também encontros com artistas e executivos, que dedicaram tempo e atenção exclusiva aos alunos da FAAP. “Tivemos conversas que mostraram, na prática, toda força da indústria do entretenimento aos nossos estudantes”, empolga-se o Prof. Thiago Costa, que complementa explicando que existem possibilidades para todas as áreas nesse segmento, o que explica a pluralidade de cursos envolvidos nessa missão. Durante a CCXP houve encontros dos alunos com Ivan Costa, um dos sócios do evento e ex-aluno FAAP, e também conversas com Igor Marto Reis, diretor de marketing da área de Consumer Products da Warner Bros., e Ana Miranda, head de patrocínios da Visa. Na parte artística, desenhistas e roteiristas explicaram seus processos criativos e de distribuição, entre eles Hugo Canuto, Germana Viana, Alex Mir e o professor da FAAP, Ricardo Troula. “Foi uma missão extremamente produtiva. Os alunos puderam tirar dúvidas práticas, desde como acontece a criação de um evento como esse, até os resultados desejados e obtidos, seja por grandes marcas ou artistas independentes”, finaliza o Prof. Thiago

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter