Alunos do BIA estão em Brasília e são recebidos por importantes nomes da política brasileira  

FOTOS

Arquivo Pessoal


CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


WhatsApp Image 2025-03-26 at 11.00.30

Alunos da FAAP visitam a Catedral Metropolitana de Brasília em Missão Estudantil, 2025


COMPARTILHE

COMPARTILHE

Nesta terça-feira, dia 25, se iniciou mais uma edição da tradicional Missão a Brasília para os estudantes de Administração, Ciências Econômicas e Relações Internacionais da FAAP, cursos integrantes do Programa BIA – Business and International Affairs.   

Acompanhados pelo professor de Ciência Política e coordenador de Service Learning, Victor Grinberg, e pela Assessora de Relações Institucionais da FAAP, Juliana Baeza Cals, 23 alunos estão numa rica agenda que contempla uma visão multidisciplinar sobre política, economia, sociedade e suas instituições na Capital Federal.

Os alunos iniciaram o dia com uma visita aos pontos turísticos da cidade como a Torre de TV, a Catedral Metropolitana e o Memorial JK. Em seguida, foram ao Instituto Rio Branco – escola da diplomacia brasileira para uma conversa com os responsáveis pela organização da COP 30 que acontecerá em Belém este ano, seguido de um tour pelo Palácio Itamaraty – sede da Chancelaria Brasileira – e terminaram o dia no Tribunal Superior Eleitoral, onde tiveram uma conversa especial com técnicos do órgão sobre a Urna Eletrônica, visitaram o Museu do Voto e foram recebidos pela atual presidente da Corte, Ministra Carmen Lucia.   

Na quarta-feira, 26, a agenda continua intensa com um bate-papo com a Secretária Executiva, Marcela Carvalho, da CAMEX – órgão especializado em Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC); um tour pelo Palácio do Planalto – sede do poder executivo brasileiro – e, por fim, um encontro com a sua Excelência, Vice-Presidente da República, Geraldo Alckmin.  

Hoje, 27, os estudantes encerram a programação com um evento na Câmara Legislativa do DF sobre Mulheres no Poder, em que figuram como palestrantes a Embaixadora da Espanha, Mar Fernández-Palacios, a Vice-Governadora do Distrito Federal, Celina Leão, e primeira mulher a assumir a presidência do Superior Tribunal Militar (STM), Ministra Elizabeth Rocha; seguido de uma visita ao Congresso Nacional, à Embaixada de Portugal, à sede do Banco Mundial e à CNN Brasil, onde serão recebidos pelo diretor de jornalismo na cidade.  

O professor Victor destaca que um roteiro robusto e interdisciplinar não apenas eleva a experiência dos alunos, como também toca nos princípios formativos do BIA, fortalece o networking dos participantes e evidencia os benefícios e a exclusividade do programa de missões da FAAP.   

Ficou interessado em fazer parte? Acompanhe nos canais institucionais da FAAP para receber mais informações das próximas missões e imersões. 


FOTOS

Arquivo Pessoal


DATA



CATEGORIA

faap-bcm-banner-home

Business Communication and Media

Saiba mais
sebastian-pandelache-hBki3p82xQ4-unsplash

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

FAAPCast recebe Carlos Monaretta, participante da Residência Artística FAAP – São Paulo

O artista Carlos Monaretta é um dos participantes da atual edição da Residência Artística FAAP – São Paulo. Ele escolheu o programa pela possibilidade de permanecer por mais tempo na capital paulista, o que contribui diretamente para o desenvolvimento de sua pesquisa, voltada às relações com o espaço público. Antes de chegar à FAAP, Carlos participou de outra residência artística, onde conheceu um artista argentino que o indicou o programa. A troca entre artistas é uma das principais características da Residência Artística FAAP, que recebe criadores do mundo todo. Ele conta que já conviveu com artistas da França, Portugal, Porto Rico, Chile, entre outros, e essa diversidade gera conexões e amplia seu olhar como artista. Seu percurso como artista é atravessado pela história migratória de sua família e pela vivência com o skate, elementos que despertaram seu interesse pelas dinâmicas da rua e do espaço urbano – temas centrais em sua produção. Carlos conta que estar no centro de São Paulo tem sido fundamental para seu trabalho, que lida diretamente com os usos e disputas do espaço público. Além de artista, atua como produtor e educador. Segundo ele, a residência tem sido um espaço valioso para se dedicar com mais profundidade à sua prática artística, por ser um tempo que permite foco, experimentação e amadurecimento de ideias. Na conversa, ele também compartilhou dicas importantes para quem deseja se inscrever em programas de residência artística, incentivando artistas a apostarem em propostas genuínas, que dialoguem com seus percursos pessoais e com os contextos em que desejam atuar. Confira o episódio completo em:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter