FAAPCast recebe Rodrigo Rosner, estilista de moda festa e ex-aluno de Administração da FAAP 

FOTOS

Rafayane Carvalho / FAAP


CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


Rodrigo Rosner, estilista e ex-aluno de Administração da FAAP durante a gravação do FAAPCast


COMPARTILHE

COMPARTILHE

Ex-aluno de Administração da FAAP e um dos maiores estilistas do país, Rodrigo Rosner tem uma carreira consolidada na moda festa, com ênfase em vestidos de noivas e de madrinhas de casamento. Descendente de húngaros, os avós e pais de Rodrigo já possuíam uma fábrica de confecção e apesar de ainda jovem achar que não seguiria carreira na área, aos poucos foi se envolvendo no desenvolvimento de produtos, e aos 17 anos lançou a sua primeira coleção.  

Na fábrica de seus pais, que era uma fábrica de atacado, Rosner nos conta que confeccionava por coleção. Só que a partir do momento que suas amigas começaram a casar ou ser madrinhas de casamento, ele começou a receber pedidos para produzir os vestidos de festa, foi quando realmente encontrou a sua linguagem de trabalho, as peças sob medida.  

“Quando você faz sob medida você tem que entender aquela cliente. Quando você faz uma coleção, você teoricamente está entendendo a cliente da marca. Mas cada vez você vai aprimorando esse exercício. Eu não acho que é um talento, eu acho que é um exercício”, afirma o estilista.  

Rodrigo conta que o seu processo criativo vem muito da experimentação. Ao fazer uma coleção nova, ele cria uma lista de coisas que gostaria de experimentar, uma lista de referências e, então, a partir dali vai desdobrando as ideias. “Tem gente que senta e faz a coleção inteira. Eu não, eu vou fazendo aos poucos, vou desenvolvendo esses ramos de experimentações, e só depois que eu sigo. Cada processo criativo é individual”, conclui.  

Outro case de sucesso de Rodrigo surgiu em meio a pandemia, a marca Sorvete Discreto. Incentivado por uma amiga que tinha criado um perfil no Instagram para vender produtos de casamento, Rosner fez da receita familiar a sua nova ocupação durante o período da quarentena, transformou o sorvete de avelã da sua avó em sorvete de nutella e começou a divulgar de forma misteriosa no Instagram a sua própria produção.  

“Primeiro eu comecei a fazer uns stories como se eu tivesse comprado. E então as minhas clientes da moda começaram a comprar e eu passei a presentear pessoas influentes na internet para divulgar o meu sorvete. No final, eu tinha 19 sabores com um time de celebridades que me ajudou a divulgar, e ninguém ainda sabia quem era. Sabiam só que era uma pessoa da moda”, explica Rodrigo. 

Quando as festas voltaram, Rosner teve a ideia de homenagear as mulheres que o ajudaram, fez então um vestido para cada uma delas, inspirado nos sabores de sorvete. “Saiu uma foto linda na VOGUE, falando do sorvete e dessa reinvenção. E essas peças servem como mostruário para outras clientes. É um universo de inspiração para os vestidos novos que eu tenho feito”, conta o artista.  

Para ouvir mais sobre a história do estilista acesse o canal oficial do FAAPCast no Youtube. 


FOTOS

Rafayane Carvalho / FAAP


DATA



CATEGORIA

banner-horizontal-home-1

Venha estudar na FAAP

Saiba mais!
banner-horizontal-home-2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Relações Internacionais

Estudantes de RI da FAAP visitam Representação do Itamaraty em São Paulo 

Na quinta-feira, 21, um grupo de alunos do curso de Relações Internacionais da FAAP foi recebido pelo Embaixador Nelson Antonio Tabajara de Oliveira no Escritório de Representação do Ministério das Relações Exteriores em São Paulo (ERESP).   Durante o encontro, o Embaixador Tabajara, Chefe da unidade, apresentou as atribuições do ERESP, falou sobre o pilar educacional fomentado pelo MONUEM – do qual a FAAP é parceira desde a primeira edição – e explicou as possibilidades de estágio em São Paulo. Ele também compartilhou experiências de sua trajetória em Embaixadas, Órgãos Multilaterais e em Brasília, respondendo dúvidas dos alunos. A visita faz parte da proposta da FAAP de aproximar seus estudantes do mercado de trabalho, especialmente aqueles interessados na carreira diplomática.  Acompanhado pela Primeira-Secretária Mariana Lobato e pela estagiária Julia Targino, o diplomata destacou os desafios e a relevância de uma carreira voltada à diplomacia, reforçando a importância de internacionalistas em formação investirem nesse caminho.  O professor Victor Grinberg, responsável por acompanhar o grupo, ressaltou a relevância da atividade:  “O ERESP é um parceiro de longa data e uma forma dos calouros conhecerem de perto algo que ouvem tanto, que é o CACD e a carreira diplomática. Foi uma ótima conversa e as alunas ficaram animadas em poder participar do MONUEM e se engajarem no futuro.”   A iniciativa integra a agenda do Programa BIA, que oferece aos estudantes experiências práticas ao longo do semestre. Além da visita ao ERESP, estão previstas atividades em instituições como o Centro de Distribuição da Amazon, a Riot Games, o Espace 60’, entre

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter