Cobertura LabJor – especial FAAP Moda

TEXTO

Gabriel Barnabé - Aluno de jornalismo, em colaboração para o site da FAAP


FOTOS

Adriano Escanhuela e Rafayane Carvalho



DATA


COMPARTILHE


19concurso-106

Finalistas do FAAP Moda | Foto: Adriano Escanhuela


COMPARTILHE

COMPARTILHE

Gabriel Barnabé – Aluno de jornalismo, em colaboração para o site da FAAP

Quarenta looks encerraram a noite de ontem, segunda-feira (25), no Teatro FAAP. A final do 19º concurso FAAP Moda celebrou a produção inovadora e vanguardista dos alunos da instituição. Cada finalista apresentou quatro produções completas que, da sustentabilidade à concepção social, revelaram suas pesquisas contemporâneas.

“Mais que uma competição, esse é um momento de celebração do design brasileiro e do futuro da nossa moda”, afirmou a apresentadora Thai de Melo no encerramento da noite. A influenciadora ainda anunciou os prêmios das vencedoras, que incluem uma viagem e curso de verão na Central Saint Martins, em Londres; uma oportunidade de estágio e participação em trabalhos editoriais da revista Elle Brasil; e R$ 10 mil em tecidos da G.Vallone para cada uma das premiadas.

O evento garante aos estudantes um contato direto com os atores da moda nacional ainda durante o curso. “Essa relação que fazemos entre o mercado e a graduação é sempre muito importante”, afirma Maíra Zimmermann, coordenadora do curso de Moda. 

Os jurados convidados —estilistas, jornalistas e personalidades influentes do mercado brasileiro— interagem com as participantes e dão “um feedback que é super importante e super positivo”, diz Renata Paternostro. Junto com Marianna Dal Canton, as ex-alunas são idealizadoras e produtoras do evento. Marianna destaca que “é muito legal ouvir dos profissionais, e não só para as vencedoras, que o trabalho feito é de nível internacional”.

Em diversos estágios da graduação, as alunas finalistas coroaram os meses de trabalho com um desfile suntuoso. Ao final da noite, Gabriela Felix venceu no voto popular, com a coleção ‘Desbloqueio Criativo’. Pelo júri técnico convidado, Marília May foi a vencedora com o trabalho ‘Todos Nós Somos Palhaço’; Sophia Cravo teve o segundo lugar, com ‘The End: That Continues’; e Maria Cristo foi a terceira colocada, com ‘Célia’.

“Cada designer aqui já é vencedor por ter transformado um sonho em uma realidade vestível”, finalizou Thai.

Cobertura LabJor especial FAAP Moda


TEXTO

Gabriel Barnabé - Aluno de jornalismo, em colaboração para o site da FAAP


FOTOS

Adriano Escanhuela e Rafayane Carvalho


DATA


banners-site-faap_bia1

Business and International Affairs na FAAP

Inscreva-se
banners-site-faap_bia2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

FAAPCast recebe Carlos Monaretta, participante da Residência Artística FAAP – São Paulo

O artista Carlos Monaretta é um dos participantes da atual edição da Residência Artística FAAP – São Paulo. Ele escolheu o programa pela possibilidade de permanecer por mais tempo na capital paulista, o que contribui diretamente para o desenvolvimento de sua pesquisa, voltada às relações com o espaço público. Antes de chegar à FAAP, Carlos participou de outra residência artística, onde conheceu um artista argentino que o indicou o programa. A troca entre artistas é uma das principais características da Residência Artística FAAP, que recebe criadores do mundo todo. Ele conta que já conviveu com artistas da França, Portugal, Porto Rico, Chile, entre outros, e essa diversidade gera conexões e amplia seu olhar como artista. Seu percurso como artista é atravessado pela história migratória de sua família e pela vivência com o skate, elementos que despertaram seu interesse pelas dinâmicas da rua e do espaço urbano – temas centrais em sua produção. Carlos conta que estar no centro de São Paulo tem sido fundamental para seu trabalho, que lida diretamente com os usos e disputas do espaço público. Além de artista, atua como produtor e educador. Segundo ele, a residência tem sido um espaço valioso para se dedicar com mais profundidade à sua prática artística, por ser um tempo que permite foco, experimentação e amadurecimento de ideias. Na conversa, ele também compartilhou dicas importantes para quem deseja se inscrever em programas de residência artística, incentivando artistas a apostarem em propostas genuínas, que dialoguem com seus percursos pessoais e com os contextos em que desejam atuar. Confira o episódio completo em:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter