FAAPCAST recebe Beta Whately, CEO da Agência Fizz e criadora de conteúdo digital  

FOTOS

Rafayane Carvalho/ FAAP


CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


Beta Whately, ex-aluna de Relações Públicas da FAAP e CEO da Agência Fizz


COMPARTILHE

COMPARTILHE

Uma das maiores criadoras de conteúdo e influenciadoras digitais do Brasil, ex-aluna de Relações Públicas da FAAP e CEO da Agência FIZZ, Beta Whately, compartilha com Ana Julia Ribeiro a sua trajetória profissional e experiência como estudante da FAAP.  

Beta conta que começou a trabalhar muito cedo, pois sempre buscou independência. Por incentivo da mãe, que a prometeu um carro apenas se ela entrasse na faculdade, Beta decidiu prestar FAAP. A princípio, queria Publicidade e Propaganda, mas foi aconselhada por ninguém menos que Nizan Guanaes a cursar Relações Públicas, algo que estaria mais alinhado com o seu perfil comunicativo e expansivo.  

A empresária traz boas lembranças de seus tempos como universitária e frequentadora da famosa “Beverly” da FAAP. 

Naquela época, lembra que os blogs dominavam este mercado que hoje conhecemos como “Creator Economy” e que suas melhores amigas, a maioria delas também alunas da FAAP, faziam sucesso como blogueiras. Foi nessa convivência com as meninas – mais como espectadora do que como criadora de fato, que ela deu seus primeiros e promissores passos neste universo do qual hoje é uma referência profissional.  

A veia empreendedora sempre esteve presente na vida de Beta. A ex-aluna conta que até chegar aonde está hoje, como fundadora de duas grandes agências de marketing de influência, a Agência Fizz e a Agência Vozz, tentou e errou algumas vezes, mas tudo serviu como experiência e contribuiu para a sua maturidade e sucesso.  

Ao se aliar à sua amiga Priscila, encontrou o par perfeito para construir a sua carreira. Formada em Publicidade e com um pensamento estratégico no planejamento financeiro, Priscila complementou as habilidades de gestão e atendimento comercial de Beta. 

Quando iniciaram a agência, a ideia era gerar conexão e a criação de conteúdo para blogs. A proposta na época era vender banners e rodapés para as blogueiras e marcas que ambas já tinham em seus portfólios. Até que por volta de 2016, Beta recorda que houve essa grande transformação no mercado digital, nas plataformas e com isso a expansão dos influenciadores nativos digitais.  

Beta destaca a velocidade com que as coisas vão mudando no mundo digital e, com isso, a necessidade de se adaptar às tendências, fazendo com que se migre de plataforma, ou mude de perfil para acompanhar as transformações.  

A CEO da Agência Fizz reforça como o Brasil é um dos países com o maior poder de influência, uma vez que os brasileiros passam em média quase 4h por dia em redes sociais ou conectados às plataformas de streaming.  

A empresária pontua que os criadores de conteúdo fazem parte da “Creator Economy”, assim como os influenciadores, as mídias, o SEO, o Google, porque tudo gera conexão. Durante a pandemia, Beta relembra que as marcas utilizaram muito os influenciadores como mídia e acabaram vendendo muito rápido e cada vez mais.  

Destaca, porém, que hoje o cenário mudou. Atualmente, o custo de um influenciador está muito mais atrelado a um funil de consumo dentro de um planejamento, do que apenas uma afinidade do tipo “vou utilizar esse influenciador porque eu gosto do conteúdo dele e pronto”. Está muito mais vinculado a qual vai ser o objetivo do influencer para a sua marca nessa jornada do consumidor. 

Para assistir ao episódio completo e acompanhar mais sobre a trajetória de sucesso e destaque de Beta Whately, acesse o canal do FAAPCast no Youtube ou então, acompanhe através da plataforma Spotify.  


FOTOS

Rafayane Carvalho/ FAAP


DATA



CATEGORIA

banner-horizontal-home-1

Venha estudar na FAAP

Saiba mais!
banner-horizontal-home-2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

FAAP e FAAP Finance promovem o 1º Painel de Carreiras

A Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), em parceria com a Liga Estudantil FAAP Finance, realiza no dia 30 de outubro de 2025 o 1º Painel de Carreiras FAAP Finance, evento que reunirá nomes de destaque do mercado financeiro para compartilhar experiências, trajetórias profissionais e aprendizados com o público acadêmico.  Com o objetivo de aproximar estudantes do universo corporativo, o encontro no Centro de Convenções da FAAP será dividido em três painéis temáticos, cada um com foco em diferentes perspectivas sobre o desenvolvimento de carreira e os desafios do setor financeiro.  1º painel  9h30 – 10h50  Palestrantes: Álvaro de Sá Freire (Versal Finance), Jair Ribeiro da Silva (co-fundador e ex-CEO do banco Patrimônio), José Guimarães Monforte (economista) e Marcelo Forbes (Brasilpar)  2º painel  11h20 – 12h10 Palestrantes: Marco Saravalle (sócio e CIO da XInvest), Robert Indech (XP Inc.) Piero Minardi (sócio-fundador e Executive Chairman da Lazuli Partners)  3º painel 12h10 – 13h00 Palestrantes: Marcelo Santucci (BTG Pactual) e Mariana Xavier Correa (BTG Pactual)  O evento é voltado especialmente para estudantes e jovens profissionais interessados em seguir carreira no setor financeiro. Além de oferecer uma visão prática sobre as diversas possibilidades de atuação no mercado, o painel também busca incentivar o networking entre os participantes e os profissionais convidados.  Com a presença de executivos renomados e especialistas do setor, o 1º Painel de Carreiras FAAP Finance se consolida como uma oportunidade única de aprendizado, troca de experiências e conexão com quem está à frente das transformações no mercado financeiro


Na FAAP

FAAP e ULisboa Promovem Conferência Online para Práticas Extensionistas e 18º. ODS  

O Centro Universitário Armando Alvares Penteado (FAAP) e a Universidade de Lisboa (ULisboa), através da Faculdade de Direito (FDUL), anunciam a realização da conferência online “Rumo à Concretização dos ODS: Responsabilidade Social e Práticas Extensionistas no Ensino Universitário dos Dois Lados do Oceano”. O evento, com foco na colaboração lusófona para o impacto social, ocorrerá no dia 29 de outubro de 2025, com transmissão ao vivo e gratuita pelo YouTube da FAAP.  A conferência terá início às 10h00 (horário de Brasília) e 13h00 (horário de Lisboa), com a Sessão de Abertura que contará com a presença de líderes de ambas as instituições, incluindo representantes da FAAP (como o CEO Luiz Sobral e Prof. Mestre Rógerio Massaro Suriani, Diretor Acadêmico) e da ULisboa (Prof. Doutor João Peixoto, Vice-Reitor, e Prof. Doutor Eduardo Vera-Cruz, Diretor da FDUL). Os mediadores deste encontro terão os professores e responsáveis pelas práticas extensionistas de ambas instituições: Rute Saraiva, Joana Soares e  Valdir Cimino  A programação está dividida em três blocos que exploram a cooperação transatlântica:  BLOCO 1: NAVEGANDO SABERES: Focado na criação de estruturas e avaliação da Responsabilidade Social Extensionista, com destaque para o projeto “Voz e Visibilidade” da FAAP e o ORSIES Lisboa.  BLOCO 2: CONEXÕES TRANSATLÂNTICAS: Apresentação de práticas inspiradoras, como o projeto “Missão Amazônia” da FAAP, que levou cursos como Moda e Direito a povos originários, e o “Acesso M23” da ULisboa.  BLOCO 3: FORÇA LUSÓFONA: Discute o impacto de projetos sociais como o “Tempo Rei de Histórias” e “Literatura que Liberta” da FAAP (que promovem escuta qualificada e remição de pena por leitura), além dos estudos em Direitos Animais (NEDA) e Luso-Brasileiro (NELB) da ULisboa.  O encontro visa fortalecer parcerias estratégicas, promover o intercâmbio de saberes e práticas extensionistas de alta relevância social, alinhando a educação e a pesquisa dos países lusófonos aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter