FAAPCAST recebe Beta Whately, CEO da Agência Fizz e criadora de conteúdo digital  

FOTOS

Rafayane Carvalho/ FAAP


CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


Beta Whately, ex-aluna de Relações Públicas da FAAP e CEO da Agência Fizz


COMPARTILHE

COMPARTILHE

Uma das maiores criadoras de conteúdo e influenciadoras digitais do Brasil, ex-aluna de Relações Públicas da FAAP e CEO da Agência FIZZ, Beta Whately, compartilha com Ana Julia Ribeiro a sua trajetória profissional e experiência como estudante da FAAP.  

Beta conta que começou a trabalhar muito cedo, pois sempre buscou independência. Por incentivo da mãe, que a prometeu um carro apenas se ela entrasse na faculdade, Beta decidiu prestar FAAP. A princípio, queria Publicidade e Propaganda, mas foi aconselhada por ninguém menos que Nizan Guanaes a cursar Relações Públicas, algo que estaria mais alinhado com o seu perfil comunicativo e expansivo.  

A empresária traz boas lembranças de seus tempos como universitária e frequentadora da famosa “Beverly” da FAAP. 

Naquela época, lembra que os blogs dominavam este mercado que hoje conhecemos como “Creator Economy” e que suas melhores amigas, a maioria delas também alunas da FAAP, faziam sucesso como blogueiras. Foi nessa convivência com as meninas – mais como espectadora do que como criadora de fato, que ela deu seus primeiros e promissores passos neste universo do qual hoje é uma referência profissional.  

A veia empreendedora sempre esteve presente na vida de Beta. A ex-aluna conta que até chegar aonde está hoje, como fundadora de duas grandes agências de marketing de influência, a Agência Fizz e a Agência Vozz, tentou e errou algumas vezes, mas tudo serviu como experiência e contribuiu para a sua maturidade e sucesso.  

Ao se aliar à sua amiga Priscila, encontrou o par perfeito para construir a sua carreira. Formada em Publicidade e com um pensamento estratégico no planejamento financeiro, Priscila complementou as habilidades de gestão e atendimento comercial de Beta. 

Quando iniciaram a agência, a ideia era gerar conexão e a criação de conteúdo para blogs. A proposta na época era vender banners e rodapés para as blogueiras e marcas que ambas já tinham em seus portfólios. Até que por volta de 2016, Beta recorda que houve essa grande transformação no mercado digital, nas plataformas e com isso a expansão dos influenciadores nativos digitais.  

Beta destaca a velocidade com que as coisas vão mudando no mundo digital e, com isso, a necessidade de se adaptar às tendências, fazendo com que se migre de plataforma, ou mude de perfil para acompanhar as transformações.  

A CEO da Agência Fizz reforça como o Brasil é um dos países com o maior poder de influência, uma vez que os brasileiros passam em média quase 4h por dia em redes sociais ou conectados às plataformas de streaming.  

A empresária pontua que os criadores de conteúdo fazem parte da “Creator Economy”, assim como os influenciadores, as mídias, o SEO, o Google, porque tudo gera conexão. Durante a pandemia, Beta relembra que as marcas utilizaram muito os influenciadores como mídia e acabaram vendendo muito rápido e cada vez mais.  

Destaca, porém, que hoje o cenário mudou. Atualmente, o custo de um influenciador está muito mais atrelado a um funil de consumo dentro de um planejamento, do que apenas uma afinidade do tipo “vou utilizar esse influenciador porque eu gosto do conteúdo dele e pronto”. Está muito mais vinculado a qual vai ser o objetivo do influencer para a sua marca nessa jornada do consumidor. 

Para assistir ao episódio completo e acompanhar mais sobre a trajetória de sucesso e destaque de Beta Whately, acesse o canal do FAAPCast no Youtube ou então, acompanhe através da plataforma Spotify.  


FOTOS

Rafayane Carvalho/ FAAP


DATA



CATEGORIA

banner-horizontal-home-1

Venha estudar na FAAP

Saiba mais!
banner-horizontal-home-2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Relações Internacionais

Estudantes da FAAP participam de simulação da ONU em Nova York 

Há mais de 20 anos, a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) é referência nacional e internacional em práticas de simulação das Nações Unidas. Este ano, um grupo de cinco estudantes do curso de Relações Internacionais, acompanhadas pelo professor Victor Grinberg, participaram do WFUNA International Model United Nations (WIMUN NY 2026), realizado em Nova York.  Organizado pela WFUNA – uma organização da sociedade civil vinculada à ONU –, o WIMUN é reconhecido como uma das simulações mais fiéis às práticas multilaterais das Nações Unidas, proporcionando aos participantes uma experiência acadêmica e diplomática singular.  As alunas da FAAP integram três comitês diferentes: dois da Assembleia Geral e um da Convenção sobre a Proibição de Armas Químicas. Nesses espaços de debate, elas aplicam não apenas o conteúdo aprendido em sala de aula, mas também resultados de pesquisas e trabalhos desenvolvidos em PDCIs/Práticas Extensionistas, como o Fórum FAAP, contribuindo para uma participação qualificada e ativa nas discussões.  A programação em Nova York inclui ainda visitas institucionais. Na sede das Nações Unidas, o grupo conversou com o Sr. Maher Nasser, Diretor da Divisão de Divulgação do Departamento de Comunicação Global da ONU. As estudantes também estiveram no escritório do Banco do Brasil em Nova York, onde foram recebidas por Carolina Beghelli e por Maurício Itaghyba, ex-aluno de Economia da FAAP e gerente da unidade, além de visitarem a Missão Permanente do Brasil junto à ONU e o Consulado-Geral do Brasil na


Na FAAP

FAAP sedia II Encontro com Prefeitos e Secretários Municipais de Educação de São Paulo

O II Encontro com Prefeitos e Secretários Municipais de Educação do Estado de São Paulo, iniciativa do Sebrae-SP, foi realizado no Teatro FAAP, e teve a Fundação como instituição anfitriã. O evento teve o objetivo de fortalecer o diálogo institucional e qualificar a tomada de decisão das políticas públicas educacionais municipais, reunindo gestores públicos, especialistas e lideranças educacionais em um ambiente estratégico de reflexão técnica, troca de experiências e disseminação de práticas inovadoras. Luis Sobral, CEO da FAAP, abriu o evento que contou com a presença de Nelson Hervey Costa (Diretor-superintendente do SEBRAESP), Marco Vinholi (Diretor Técnico do SEBRAESP), Samuel Ralize de Godoy (Secretário-Adjunto de Educação de São Paulo/SP), Itamar Borges (Deputado estadual do estado de São Paulo), Vladimir do Carmo Reggiani (Prefeito de Itápolis), Geninho Zulani (Prefeito de Olímpia), entre outros, além de toda a comunidade FAAP e convidados Sebrae. Considerando a diversidade territorial, econômica e social do Estado de São Paulo, o encontro promoveu debates sobre educação empreendedora como política pública estruturante, alinhada às diretrizes da educação integral, da inovação pedagógica e do desenvolvimento local sustentável, contribuindo para o fortalecimento das redes municipais de ensino. A programação buscou compartilhar conhecimentos, práticas inovadoras e estratégias de gestão, com foco no desenvolvimento de competências empreendedoras, socioemocionais e cidadãs de gestores educacionais, educadores e estudantes, reforçando o papel da educação como eixo central para a transformação

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter