Debate na FAAP reúne candidatos à Prefeitura de São Paulo para plateia de alunos e convidados

FOTOS

Rafayane Carvalho/FAAP e Marcos Anjos/FAAP


CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


_MCS4088

Candidatos à Prefeitura de São Paulo e a jornalista Roseann Kennedy, mediadora do debate


COMPARTILHE

COMPARTILHE

Nesta quarta-feira, 14 de agosto, a FAAP em parceria com o Estadão e o Terra, realizou um debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo: Guilherme Boulos (PSOL), José Luiz Datena (PSDB), Marina Helena (Novo), Pablo Marçal (PRTB), Ricardo Nunes (MDB) e Tabata Amaral (PSB). 

Mais de 150 alunos da FAAP tiveram a oportunidade de acompanhar o debate ao vivo, de dentro do Teatro FAAP e seis alunos foram selecionados para fazerem perguntas para os candidatos, previamente gravadas.  

Para que todos pudessem acompanhar, a FAAP realizou a transmissão no Auditório 1 e B-Hub, ambos lotados- cerca de 600 alunos, refletindo o grande interesse dos estudantes em participar deste momento. 

A audiência on-line do debate foi impressionante, com picos de mais de 200 mil espectadores simultâneos, além da repercussão intensa nas redes sociais.  

A participação ativa dos alunos da FAAP foi um destaque à parte, demonstrando o engajamento da comunidade acadêmica nas discussões políticas. “É muito importante que a FAAP traga eventos como esse para manter atualizada toda a comunidade de alunos – e também de professores – de tudo que está acontecendo e bastante próxima das discussões políticas e de mercado”, reforçou Gabriel Barnabé, aluno da FAAP. 

Com a realização deste debate, a FAAP reafirma seu papel na promoção da participação cidadã e na construção de um ambiente político transparente e acessível. 

Perdeu a transmissão ao vivo? Assista agora ao debate na íntegra pelo nosso canal do YouTube:


FOTOS

Rafayane Carvalho/FAAP e Marcos Anjos/FAAP


DATA



CATEGORIA

faap-bcm-banner-home

Business Communication and Media

Saiba mais
sebastian-pandelache-hBki3p82xQ4-unsplash

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Na FAAP

FAAPCast recebe Alexandre Orion, artista multimídia e professor convidado da pós-graduação em Audiovisual 

Nesta semana, o FAAPCast apresenta uma conversa inspiradora com Alexandre Orion, renomado artista multimídia e professor convidado da pós-graduação em Audiovisual da FAAP. Orion é conhecido por desenvolver técnicas artísticas inovadoras, onde mistura arte e ativismo. Em uma – e talvez a mais conhecida delas – usa a fuligem como principal meio de expressão, transformando a degradação ambiental em uma obra instigante e questionadora, a Ossario.   Durante o episódio, o artista revelou que ficou muito honrado com o convite para lecionar a disciplina de “Arte e Experimentação”, e que, em suas palavras, a temática da aula em si já carrega uma mensagem poderosa: “arte é experimentação”.   Na intervenção urbana Ossario, Orion utiliza retalhos de tecido para limpar a fuligem das paredes dos túneis de São Paulo, onde remove seletivamente camadas de poluição deixadas pelos carros que passam, revelando milhares de crânios nas superfícies. O vídeo de Ossario já foi assistido por mais de 4 milhões de pessoas em exposições e exibições em todo o mundo.  Além disso, Alexandre Orion criou uma série de obras intitulada Poluição na Tela, na qual utiliza a fuligem coletada em suas intervenções como pigmento para criar imagens realistas em murais e telas de grande porte. Essa técnica transforma resíduos ambientais em arte que provoca reflexão sobre a relação do ser humano com o meio ambiente.  Outra inovação do artista é a técnica de Polugrafia, que consiste em usar a poluição de fontes urbanas, como escapamentos de caminhões, para criar impressões artísticas em tecido, formando imagens complexas de crânios feitas a partir de resíduos ambientais. Essa abordagem reforça o impacto da urbanização e da crise ambiental.  Orion também desenvolveu a série Metabioptics, na qual captura momentos espontâneos de interação dos transeuntes após grafitar as paredes, borrando a fronteira entre realidade e ficção. Suas obras fazem parte de coleções renomadas ao redor do mundo, incluindo a Fondation Cartier, em Paris, o Museu de Arte de Nova York, o Itaú Cultural, entre outros.  Essa conversa no FAAPCast revela um artista que transforma a degradação ambiental em uma poderosa ferramenta de expressão artística, convidando-nos a refletir sobre o nosso impacto no planeta. Para conhecer mais sobre a trajetória do multiartista, acesse a entrevista na íntegra no canal oficial do FAAPCast no


Na FAAP

FAAPCast recebe Carlos Monaretta, participante da Residência Artística FAAP – São Paulo

O artista Carlos Monaretta é um dos participantes da atual edição da Residência Artística FAAP – São Paulo. Ele escolheu o programa pela possibilidade de permanecer por mais tempo na capital paulista, o que contribui diretamente para o desenvolvimento de sua pesquisa, voltada às relações com o espaço público. Antes de chegar à FAAP, Carlos participou de outra residência artística, onde conheceu um artista argentino que o indicou o programa. A troca entre artistas é uma das principais características da Residência Artística FAAP, que recebe criadores do mundo todo. Ele conta que já conviveu com artistas da França, Portugal, Porto Rico, Chile, entre outros, e essa diversidade gera conexões e amplia seu olhar como artista. Seu percurso como artista é atravessado pela história migratória de sua família e pela vivência com o skate, elementos que despertaram seu interesse pelas dinâmicas da rua e do espaço urbano – temas centrais em sua produção. Carlos conta que estar no centro de São Paulo tem sido fundamental para seu trabalho, que lida diretamente com os usos e disputas do espaço público. Além de artista, atua como produtor e educador. Segundo ele, a residência tem sido um espaço valioso para se dedicar com mais profundidade à sua prática artística, por ser um tempo que permite foco, experimentação e amadurecimento de ideias. Na conversa, ele também compartilhou dicas importantes para quem deseja se inscrever em programas de residência artística, incentivando artistas a apostarem em propostas genuínas, que dialoguem com seus percursos pessoais e com os contextos em que desejam atuar. Confira o episódio completo em:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter