FAAPCAST recebe Thiago Valadares, explorando o universo do Metaverso e a revolução da Web 3.0 

TEXTO

Comunicação FAAP


FOTOS

Rafayane Carvalho/FAAP


CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


Professora Ana Júlia Ribeiro e Thiago Valadares

Professora Ana Júlia Ribeiro e Thiago Valadares | Foto: Rafayane Carvalho/FAAP


COMPARTILHE

COMPARTILHE

Abrindo uma nova temporada, o FAAPCAST teve a honra de receber Thiago Valadares, especialista em tecnologia, coordenador da escola do metaverso e ex-aluno de Relações Públicas da FAAP. Um apaixonado pela vida declarado, Thiago foi presidente da atlética na época de faculdade e compartilhou sua trajetória e insights sobre o mundo digital.  

Na época de aluno FAAP, seu pai dizia que sua profissão era definida como “estudante”, e, com esse apoio, ele pôde se aprofundar e mergulhar em diversos programas oferecidos pela instituição. Thiago encontrou uma paixão por eventos durante este período. A reviravolta em sua vida ocorreu ao adquirir duas casas noturnas em São Paulo, mas ao finalizar a graduação, por motivos pessoais, migrou para o universo digital, onde uma nova fase em sua vida começava.  

Durante a entrevista, Valadares também destaca a evolução constante da internet e direciona sua atenção para o mercado emergente da Web 3.0, a internet descentralizada. Ele enfatiza a ausência de um “dono” sobre as informações compartilhadas na nuvem, proporcionando maior autonomia aos usuários.  

O especialista em metaverso esclarece que existem diversos metaversos, cada um com um propósito específico, como aprender, empreender, distrair e se entreter. Ele ressalta o equilíbrio como o segredo da vida, enfatizando a importância da harmonia e a conexão com a natureza para “manter os pés no chão”.  

Thiago destaca seu papel como pioneiro em aplicativos de jogos para celular, impulsionado pela inspiração de seu filho, Enzo. Ele compartilha a relevância da FAAP em sua vida, destacando as valiosas conexões estabelecidas durante sua passagem pela instituição, algumas das quais mantém até hoje.  

Membro ativo do FAAP Angels, Thiago enfatiza a união de pessoas e oportunidades proporcionadas pela comunidade. Como palestrante, revela que o tema mais procurado é “o que vem pela frente”, destacando a importância de considerar passado, presente e futuro para inovar e se preparar para os desafios futuros. 

Dentro da Web 3.0, Thiago aborda a presença predominante dos NFTs, ressaltando que sua verdadeira relevância só se manifesta dentro de comunidades. Ele destaca a instabilidade tecnológica que ainda impede uma exploração completa de seu potencial, indicando que o metaverso é a chave para a era da imortalidade digital. 

Refletindo sobre as tecnologias, Thiago questiona se estamos utilizando-as corretamente e destaca a importância de aprender socialmente a decodificar informações. Ele prevê que ainda cometeremos muitos erros na maneira como lidamos com dispositivos, mas reforça a importância de aprender e evoluir nesse processo.  

Thiago Valadares, uma figura inspiradora, proporcionou uma visão fascinante sobre o futuro tecnológico, destacando a importância da comunidade, equilíbrio e inovação para enfrentar os desafios que estão por vir. 

Confira o episódio completo no Youtube da FAAP. 


TEXTO

Comunicação FAAP


FOTOS

Rafayane Carvalho/FAAP


DATA



CATEGORIA

banner-horizontal-home-1

Venha estudar na FAAP

Saiba mais!
banner-horizontal-home-2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

FAAP e FAAP Finance promovem o 1º Painel de Carreiras

A Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), em parceria com a Liga Estudantil FAAP Finance, realiza no dia 30 de outubro de 2025 o 1º Painel de Carreiras FAAP Finance, evento que reunirá nomes de destaque do mercado financeiro para compartilhar experiências, trajetórias profissionais e aprendizados com o público acadêmico.  Com o objetivo de aproximar estudantes do universo corporativo, o encontro no Centro de Convenções da FAAP será dividido em três painéis temáticos, cada um com foco em diferentes perspectivas sobre o desenvolvimento de carreira e os desafios do setor financeiro.  1º painel  9h30 – 10h50  Palestrantes: Álvaro de Sá Freire (Versal Finance), Jair Ribeiro da Silva (co-fundador e ex-CEO do banco Patrimônio), José Guimarães Monforte (economista) e Marcelo Forbes (Brasilpar)  2º painel  11h20 – 12h10 Palestrantes: Marco Saravalle (sócio e CIO da XInvest), Robert Indech (XP Inc.) Piero Minardi (sócio-fundador e Executive Chairman da Lazuli Partners)  3º painel 12h10 – 13h00 Palestrantes: Marcelo Santucci (BTG Pactual) e Mariana Xavier Correa (BTG Pactual)  O evento é voltado especialmente para estudantes e jovens profissionais interessados em seguir carreira no setor financeiro. Além de oferecer uma visão prática sobre as diversas possibilidades de atuação no mercado, o painel também busca incentivar o networking entre os participantes e os profissionais convidados.  Com a presença de executivos renomados e especialistas do setor, o 1º Painel de Carreiras FAAP Finance se consolida como uma oportunidade única de aprendizado, troca de experiências e conexão com quem está à frente das transformações no mercado financeiro


Na FAAP

FAAP e ULisboa Promovem Conferência Online para Práticas Extensionistas e 18º. ODS  

O Centro Universitário Armando Alvares Penteado (FAAP) e a Universidade de Lisboa (ULisboa), através da Faculdade de Direito (FDUL), anunciam a realização da conferência online “Rumo à Concretização dos ODS: Responsabilidade Social e Práticas Extensionistas no Ensino Universitário dos Dois Lados do Oceano”. O evento, com foco na colaboração lusófona para o impacto social, ocorrerá no dia 29 de outubro de 2025, com transmissão ao vivo e gratuita pelo YouTube da FAAP.  A conferência terá início às 10h00 (horário de Brasília) e 13h00 (horário de Lisboa), com a Sessão de Abertura que contará com a presença de líderes de ambas as instituições, incluindo representantes da FAAP (como o CEO Luiz Sobral e Prof. Mestre Rógerio Massaro Suriani, Diretor Acadêmico) e da ULisboa (Prof. Doutor João Peixoto, Vice-Reitor, e Prof. Doutor Eduardo Vera-Cruz, Diretor da FDUL). Os mediadores deste encontro terão os professores e responsáveis pelas práticas extensionistas de ambas instituições: Rute Saraiva, Joana Soares e  Valdir Cimino  A programação está dividida em três blocos que exploram a cooperação transatlântica:  BLOCO 1: NAVEGANDO SABERES: Focado na criação de estruturas e avaliação da Responsabilidade Social Extensionista, com destaque para o projeto “Voz e Visibilidade” da FAAP e o ORSIES Lisboa.  BLOCO 2: CONEXÕES TRANSATLÂNTICAS: Apresentação de práticas inspiradoras, como o projeto “Missão Amazônia” da FAAP, que levou cursos como Moda e Direito a povos originários, e o “Acesso M23” da ULisboa.  BLOCO 3: FORÇA LUSÓFONA: Discute o impacto de projetos sociais como o “Tempo Rei de Histórias” e “Literatura que Liberta” da FAAP (que promovem escuta qualificada e remição de pena por leitura), além dos estudos em Direitos Animais (NEDA) e Luso-Brasileiro (NELB) da ULisboa.  O encontro visa fortalecer parcerias estratégicas, promover o intercâmbio de saberes e práticas extensionistas de alta relevância social, alinhando a educação e a pesquisa dos países lusófonos aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter