TEDxFAAP DISCUTE COMO A PANDEMIA TRANSFORMOU OLHARES E SETORES – ACOMPANHE AO VIVO NO DIA 13 DE JULHO, DAS 18H ÀS 20H, PELO YOUTUBE DA FAAP

CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


As transformações geradas pela pandemia da Covid-19 serão o tema central da terceira edição do TEDx da Faculdade Armando Alvares Penteado (FAAP) que, em razão do isolamento social, será realizado de forma on-line pela primeira vez através do canal da Instituição no Youtube. As apresentações serão feitas entre 18h e 20h, na próxima segunda-feira (13/7), para discutir a nova realidade construída por trás das concepções do dia a dia.

De acordo com o professor Victor Grinberg, coordenador do evento, o tema dessa terceira edição – Olhares – decorre do objetivo do TEDx que é trazer novas ideias e propor reflexões para os espectadores. “Mesmo antes da pandemia queríamos explorar a nossa capacidade de enxergar as coisas de forma diferente. Com a necessidade de fazer o evento digital, escolhemos alguns palestrantes para falar sobre segmentos que, praticamente, tiveram de se reinventar – que é o da comunicação corporativa, viagens e empreendedorismo”, explica.

A apresentação do evento ficará por conta do humorista Bruno Motta, que lidera os programas de internet “Improvável” e “Diário Semanal”. Para as palestras, foram convidados o empreendedor André Diamand, o Chief Marketing Officer do McDonald’s, João Marcos Vicente Branco, e o influenciador de viagens e turismólogo Tiago Lopes.Para complementar as apresentações ao vivo, serão reexibidas as palestras da artista Shantell Martin e da antropóloga digital Rahaf Harfoush.

TEDxFAAP

Data: 13/7 – segunda-feira

Horário: das 18h às 20h

Local: canal da FAAP no Youtube

Informações: http://www.faap.br/tedx/

Conheça os palestrantes:

Bruno Motta – apresentadorUm dos mais conhecidos humoristas da sua geração. Na internet, é um dos apresentadores do “Improvável” e âncora do jornal de humor “Diário Semanal”. Tem um considerável histórico no humor televisivo: redator da TV Globo, comentarista do Jornal da Record News ao lado de Heródoto Barbeiro e um dos autores do sucesso “Furo MTV” – onde também era repórter e colunista. Tem passagens por programas como “Conversa com Bial”, “Altas Horas” e “The Noite” e várias participações no “Programa do Jô”.

André Diamand – EmpreendedorReferência do empreendedorismo brasileiro e autor da inovadora metodologia Sexy Canvas – um mapa poderoso que analisa a previsibilidade humana a partir das sensações. Formado em Engenharia Elétrica pela UFRJ, empreendedor serial, inventor, investidor-anjo, mentor inclusive de inúmeros Startup Weekends e developer, André foi presidente da ABStartups e é reconhecido como um dos principais nomes do empreendedorismo no País.

João Marcos Vicente Branco – Chief Marketing OfficeTem 20 anos de experiência em grandes marcas e trabalha há seis anos no McDonald’s, onde é o Chief Marketing Officer e lidera a equipe que vem batendo todos os recordes de vendas da história do Big Mac. João é formado em Administração pela USP, tem MBAs pela ESPM e FGV e já estudou na Wharton Business School.

Tiago Lopes – Influenciador Digital de ViagensÉ apresentador, ator, turismólogo e influenciador digital. Seu canal de viagens tem o objetivo de oferecer mais do que informações sobre um destino, apresentando uma visão otimista de como enxergar o mundo. Em dois vídeos do seu canal alcançou mais de 40 milhões de pessoas. Antes de entrar para a internet, Tiago se especializou em apresentar eventos corporativos e talk shows, o que faz há 14 anos como mestre de cerimônia. Também já apresentou e atuou em mais de 250 comerciais de TV para grandes marcas nacionais e internacionais.


COMPARTILHE

COMPARTILHE

As transformações geradas pela pandemia da Covid-19 serão o tema central da terceira edição do TEDx da Faculdade Armando Alvares Penteado (FAAP) que, em razão do isolamento social, será realizado de forma on-line pela primeira vez através do canal da Instituição no Youtube. As apresentações serão feitas entre 18h e 20h, na próxima segunda-feira (13/7), para discutir a nova realidade construída por trás das concepções do dia a dia.

De acordo com o professor Victor Grinberg, coordenador do evento, o tema dessa terceira edição – Olhares – decorre do objetivo do TEDx que é trazer novas ideias e propor reflexões para os espectadores. “Mesmo antes da pandemia queríamos explorar a nossa capacidade de enxergar as coisas de forma diferente. Com a necessidade de fazer o evento digital, escolhemos alguns palestrantes para falar sobre segmentos que, praticamente, tiveram de se reinventar – que é o da comunicação corporativa, viagens e empreendedorismo”, explica.

A apresentação do evento ficará por conta do humorista Bruno Motta, que lidera os programas de internet “Improvável” e “Diário Semanal”. Para as palestras, foram convidados o empreendedor André Diamand, o Chief Marketing Officer do McDonald’s, João Marcos Vicente Branco, e o influenciador de viagens e turismólogo Tiago Lopes.Para complementar as apresentações ao vivo, serão reexibidas as palestras da artista Shantell Martin e da antropóloga digital Rahaf Harfoush.

TEDxFAAP

Data: 13/7 – segunda-feira

Horário: das 18h às 20h

Local: canal da FAAP no Youtube

Informações: http://www.faap.br/tedx/

Conheça os palestrantes:

Bruno Motta – apresentadorUm dos mais conhecidos humoristas da sua geração. Na internet, é um dos apresentadores do “Improvável” e âncora do jornal de humor “Diário Semanal”. Tem um considerável histórico no humor televisivo: redator da TV Globo, comentarista do Jornal da Record News ao lado de Heródoto Barbeiro e um dos autores do sucesso “Furo MTV” – onde também era repórter e colunista. Tem passagens por programas como “Conversa com Bial”, “Altas Horas” e “The Noite” e várias participações no “Programa do Jô”.

André Diamand – EmpreendedorReferência do empreendedorismo brasileiro e autor da inovadora metodologia Sexy Canvas – um mapa poderoso que analisa a previsibilidade humana a partir das sensações. Formado em Engenharia Elétrica pela UFRJ, empreendedor serial, inventor, investidor-anjo, mentor inclusive de inúmeros Startup Weekends e developer, André foi presidente da ABStartups e é reconhecido como um dos principais nomes do empreendedorismo no País.

João Marcos Vicente Branco – Chief Marketing OfficeTem 20 anos de experiência em grandes marcas e trabalha há seis anos no McDonald’s, onde é o Chief Marketing Officer e lidera a equipe que vem batendo todos os recordes de vendas da história do Big Mac. João é formado em Administração pela USP, tem MBAs pela ESPM e FGV e já estudou na Wharton Business School.

Tiago Lopes – Influenciador Digital de ViagensÉ apresentador, ator, turismólogo e influenciador digital. Seu canal de viagens tem o objetivo de oferecer mais do que informações sobre um destino, apresentando uma visão otimista de como enxergar o mundo. Em dois vídeos do seu canal alcançou mais de 40 milhões de pessoas. Antes de entrar para a internet, Tiago se especializou em apresentar eventos corporativos e talk shows, o que faz há 14 anos como mestre de cerimônia. Também já apresentou e atuou em mais de 250 comerciais de TV para grandes marcas nacionais e internacionais.


DATA



CATEGORIA

banner-horizontal-home-1

Venha estudar na FAAP

Saiba mais!
banner-horizontal-home-2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

FAAP recebe Sua Alteza Sereníssima Príncipe Albert II de Mônaco em evento sobre empreendedorismo sustentável

A Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) teve o prazer de receber, na última sexta-feira (7), Sua Alteza Sereníssima Príncipe Albert II de Mônaco para o evento Building Tomorrow Together, dedicado à reflexão sobre inovação e empreendedorismo com foco na sustentabilidade. O encontro, realizado nas dependências da FAAP, reuniu estudantes de diversas áreas do conhecimento, além de empreendedores comprometidos com soluções de impacto socioambiental. A visita do Príncipe à FAAP marca seu retorno à instituição, onde já esteve anteriormente por ocasião da exposição Os Anos Grace Kelly, Princesa de Mônaco. A escolha da FAAP como palco para esse importante diálogo internacional reforça o papel da Fundação como centro de excelência acadêmica e de articulação de temas globais relevantes. A recepção oficial foi conduzida pela Sra. Celita Procopio de Carvalho, Presidente do Conselho de Curadores da FAAP, que deu as boas-vindas à comitiva monegasca. Também participaram da cerimônia a Sra. Pilar Guillon Liotti, conselheira do MAB FAAP e o Dr. Antonio Bias Bueno Guillon, Diretor-Presidente da FAAP. Em conversa reservada, Sua Alteza, o Príncipe, e a Mantenedora da FAAP falaram sobre interesses em comum de ambas as Fundações e sobre parcerias futuras, planos, eventos e projetos mais estruturados no que diz respeito às áreas de artes e negócios. O Sr. Arnoldo Wald, Cônsul Honorário de Mônaco no Brasil e presidente da filial latino-americana da Fundação Príncipe Albert II de Mônaco; o Príncipe Dom João de Orléans e Bragança e o Príncipe Charles Philippe d’Orléans estiveram presentes juntamente com outras autoridades e convidados ilustres. O evento, mediado pela professora Fernanda Magnotta, coordenadora do programa BIA, destacou dez jovens empreendedores latino-americanos, que apresentaram iniciativas inovadoras alinhadas às pautas da COP30. As soluções abordaram desafios ambientais urgentes, demonstrando o potencial transformador do empreendedorismo sustentável. Em seu discurso de boas-vindas, Sra. Celita lembrou que “os objetivos da Fundação Príncipe Albert II vêm ao encontro dos objetivos do nosso centro de inovação e empreendedorismo – o FAAP Business Hub – cuja meta é trabalhar o perfil empreendedor de nosso corpo discente e, para que isso se realize na prática, são desenvolvidos uma série de programas para todos os estágios de desenvolvimento, transformando ideias em ações, como também inserindo conteúdos de sustentabilidade em todos os seus cursos”. Dois alunos da graduação da FAAP também participaram ativamente do encontro. Gabriela Guimarães, do 3º semestre de Moda compartilhou projetos desenvolvidos na própria instituição, como os programas “Start. From Ideas to Action”, “FAABRICA” e “Empreenda FAAP”. Essas iniciativas refletem o compromisso da FAAP com a formação de lideranças criativas e engajadas, além de abrirem espaço para novos diálogos e parcerias estratégicas. Cauê Micheletti, do 8° semestre de Cinema, falou como a FAAP tem papel fundamental em seu desenvolvimento pessoal. “A FAAP me ensinou que conhecimento não é apenas informação – é matéria-prima para a transformação. Há setenta e oito anos, esta instituição forma gerações de pensadores, criadores e inovadores. E eu tenho orgulho de fazer parte desse legado. Mas o que mais me inspira é ver como a FAAP continua evoluindo. É uma instituição que ousa estar à frente do seu tempo. Aqui, descobri meus talentos e aprendi a transformá-los em vocação. Percebi que o sucesso não é privilégio de poucos – é de quem acredita em si mesmo, de quem arrisca, de quem sonha grande”, disse a todos os presentes. Em suas considerações finais, Sua Alteza Sereníssima Príncipe Albert II enfatizou a profunda transformação ecológica, social, econômica e tecnológica em curso no mundo contemporâneo e agradeceu à FAAP pela disponibilidade em sediar evento tão importante, comprovando nossa relevância internacional e nosso protagonismo como instituição de ensino superior comprometida com a inovação, a sustentabilidade e a formação de cidadãos


Business Communication and Media

Professor e ex-aluna FAAP são finalistas do Prêmio “Amigos do Mercado” 

O Professor e Coordenador do Programa BCM da FAAP, Eric Messa, é finalista da 9ª edição do Prêmio Amigos do Mercado, na categoria “Professor”. A indicação é um reconhecimento ao trabalho de destaque na formação de novos profissionais da comunicação e à contribuição constante para o fortalecimento do mercado publicitário brasileiro.  “Essa indicação é um reconhecimento muito significativo porque mostra que o trabalho que desenvolvo na academia também tem visibilidade no mercado”, afirma o Prof. Eric Messa.   Além dele, a ex-aluna Ana Beatriz De Caro, formada em Publicidade e Propaganda em 2021, também é finalista, na categoria “Projetos Especiais / Branded Content”. Atualmente, Ana Beatriz atua no Núcleo de Integração Marca e Conteúdo da emissora Record, onde desenvolve iniciativas que aproximam marcas e narrativas de entretenimento, um reflexo do olhar inovador construído ainda nos tempos de FAAP.  O Prêmio Amigos do Mercado chega à sua 9ª edição consolidado como uma das principais iniciativas de valorização de talentos da publicidade. Os 180 finalistas, distribuídos em 18 categorias, foram indicados pelos Top 100 Gestores, líderes de agências, anunciantes e veículos de comunicação selecionados pela comunidade Amigos do Mercado, que hoje reúne mais de 90 mil publicitários em todo o país.  A categoria “Professor” celebra os educadores que atuam como pontes entre o ambiente acadêmico e o mercado, inspirando e preparando as novas gerações de profissionais. A presença de um docente da FAAP entre os finalistas reafirma o compromisso da instituição com a excelência no ensino e com a formação crítica e criativa de seus alunos.  A votação para o prêmio já está aberta e pode ser feita através do site comunidade.amigosdomercado.com.br, onde os profissionais do setor podem selecionar até três nomes em cada categoria. O resultado será divulgado em breve, em evento que reunirá representantes de diferentes segmentos da comunicação brasileira.  Sobre o Amigos do Mercado  Criado há nove anos a partir de um grupo de WhatsApp, o Amigos do Mercado nasceu com a missão de unir profissionais do setor, promovendo conexões, oportunidades e reconhecimento por meio de suas redes e eventos. Hoje, a iniciativa é uma comunidade consolidada, que estimula a troca de ideias, o compartilhamento de vagas e projetos, e promove a valorização das pessoas que constroem, diariamente, o mercado publicitário


Na FAAP

FAAP realiza 36ª Campanha de Doação de Sangue  

Na manhã desta quarta-feira, 5, a Fundação Armando Alvares Penteado promoveu a 36ª edição da tradicional Campanha de Doação de Sangue em parceria com a Fundação Pró Sangue, do Hemocentro de São Paulo. A ação aconteceu no Centro de Convenções, sala Anexa, reunindo alunos, professores, funcionários e membros da comunidade interessados em fazer a diferença.  “Na FAAP, acreditamos que responsabilidade social também se expressa em gestos de solidariedade que salvam vidas. Doar sangue é um deles: um ato simples, rápido e de profundo impacto humano.Por meio das campanhas realizadas anualmente em parceria com a Fundação Pró-Sangue, buscamos sensibilizar nossa comunidade acadêmica sobre a importância de manter esse compromisso coletivo com a vida”, afirma Bianca Rosetti, Gerente do setor de Responsabilidade Socioambiental. Desde 2001, o FAAP Social realiza periodicamente campanhas de doação de sangue, que já mobilizaram mais de 5 mil doadores. A iniciativa reforça o compromisso da instituição com valores de solidariedade, cidadania e responsabilidade social, incentivando cada participante a contribuir diretamente para salvar vidas.  Durante o período da manhã, entre 8h30 e 11h15, o espaço recebeu um fluxo constante de doadores, muitos realizando o gesto pela primeira vez. Para participar, os 56 voluntários precisaram atender aos critérios básicos estabelecidos pelo Hemocentro, como estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar acima de 50 kg, estar descansado e ter feito uma refeição leve antes da doação.  A FAAP agradece a todos que participaram da campanha e reforça a importância desse ato simples e generoso que ajuda a manter os estoques de sangue dos hospitais e hemocentros sempre

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter