TEDxFAAP DISCUTE COMO A PANDEMIA TRANSFORMOU OLHARES E SETORES – ACOMPANHE AO VIVO NO DIA 13 DE JULHO, DAS 18H ÀS 20H, PELO YOUTUBE DA FAAP

CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


As transformações geradas pela pandemia da Covid-19 serão o tema central da terceira edição do TEDx da Faculdade Armando Alvares Penteado (FAAP) que, em razão do isolamento social, será realizado de forma on-line pela primeira vez através do canal da Instituição no Youtube. As apresentações serão feitas entre 18h e 20h, na próxima segunda-feira (13/7), para discutir a nova realidade construída por trás das concepções do dia a dia.

De acordo com o professor Victor Grinberg, coordenador do evento, o tema dessa terceira edição – Olhares – decorre do objetivo do TEDx que é trazer novas ideias e propor reflexões para os espectadores. “Mesmo antes da pandemia queríamos explorar a nossa capacidade de enxergar as coisas de forma diferente. Com a necessidade de fazer o evento digital, escolhemos alguns palestrantes para falar sobre segmentos que, praticamente, tiveram de se reinventar – que é o da comunicação corporativa, viagens e empreendedorismo”, explica.

A apresentação do evento ficará por conta do humorista Bruno Motta, que lidera os programas de internet “Improvável” e “Diário Semanal”. Para as palestras, foram convidados o empreendedor André Diamand, o Chief Marketing Officer do McDonald’s, João Marcos Vicente Branco, e o influenciador de viagens e turismólogo Tiago Lopes.Para complementar as apresentações ao vivo, serão reexibidas as palestras da artista Shantell Martin e da antropóloga digital Rahaf Harfoush.

TEDxFAAP

Data: 13/7 – segunda-feira

Horário: das 18h às 20h

Local: canal da FAAP no Youtube

Informações: http://www.faap.br/tedx/

Conheça os palestrantes:

Bruno Motta – apresentadorUm dos mais conhecidos humoristas da sua geração. Na internet, é um dos apresentadores do “Improvável” e âncora do jornal de humor “Diário Semanal”. Tem um considerável histórico no humor televisivo: redator da TV Globo, comentarista do Jornal da Record News ao lado de Heródoto Barbeiro e um dos autores do sucesso “Furo MTV” – onde também era repórter e colunista. Tem passagens por programas como “Conversa com Bial”, “Altas Horas” e “The Noite” e várias participações no “Programa do Jô”.

André Diamand – EmpreendedorReferência do empreendedorismo brasileiro e autor da inovadora metodologia Sexy Canvas – um mapa poderoso que analisa a previsibilidade humana a partir das sensações. Formado em Engenharia Elétrica pela UFRJ, empreendedor serial, inventor, investidor-anjo, mentor inclusive de inúmeros Startup Weekends e developer, André foi presidente da ABStartups e é reconhecido como um dos principais nomes do empreendedorismo no País.

João Marcos Vicente Branco – Chief Marketing OfficeTem 20 anos de experiência em grandes marcas e trabalha há seis anos no McDonald’s, onde é o Chief Marketing Officer e lidera a equipe que vem batendo todos os recordes de vendas da história do Big Mac. João é formado em Administração pela USP, tem MBAs pela ESPM e FGV e já estudou na Wharton Business School.

Tiago Lopes – Influenciador Digital de ViagensÉ apresentador, ator, turismólogo e influenciador digital. Seu canal de viagens tem o objetivo de oferecer mais do que informações sobre um destino, apresentando uma visão otimista de como enxergar o mundo. Em dois vídeos do seu canal alcançou mais de 40 milhões de pessoas. Antes de entrar para a internet, Tiago se especializou em apresentar eventos corporativos e talk shows, o que faz há 14 anos como mestre de cerimônia. Também já apresentou e atuou em mais de 250 comerciais de TV para grandes marcas nacionais e internacionais.


COMPARTILHE

COMPARTILHE

As transformações geradas pela pandemia da Covid-19 serão o tema central da terceira edição do TEDx da Faculdade Armando Alvares Penteado (FAAP) que, em razão do isolamento social, será realizado de forma on-line pela primeira vez através do canal da Instituição no Youtube. As apresentações serão feitas entre 18h e 20h, na próxima segunda-feira (13/7), para discutir a nova realidade construída por trás das concepções do dia a dia.

De acordo com o professor Victor Grinberg, coordenador do evento, o tema dessa terceira edição – Olhares – decorre do objetivo do TEDx que é trazer novas ideias e propor reflexões para os espectadores. “Mesmo antes da pandemia queríamos explorar a nossa capacidade de enxergar as coisas de forma diferente. Com a necessidade de fazer o evento digital, escolhemos alguns palestrantes para falar sobre segmentos que, praticamente, tiveram de se reinventar – que é o da comunicação corporativa, viagens e empreendedorismo”, explica.

A apresentação do evento ficará por conta do humorista Bruno Motta, que lidera os programas de internet “Improvável” e “Diário Semanal”. Para as palestras, foram convidados o empreendedor André Diamand, o Chief Marketing Officer do McDonald’s, João Marcos Vicente Branco, e o influenciador de viagens e turismólogo Tiago Lopes.Para complementar as apresentações ao vivo, serão reexibidas as palestras da artista Shantell Martin e da antropóloga digital Rahaf Harfoush.

TEDxFAAP

Data: 13/7 – segunda-feira

Horário: das 18h às 20h

Local: canal da FAAP no Youtube

Informações: http://www.faap.br/tedx/

Conheça os palestrantes:

Bruno Motta – apresentadorUm dos mais conhecidos humoristas da sua geração. Na internet, é um dos apresentadores do “Improvável” e âncora do jornal de humor “Diário Semanal”. Tem um considerável histórico no humor televisivo: redator da TV Globo, comentarista do Jornal da Record News ao lado de Heródoto Barbeiro e um dos autores do sucesso “Furo MTV” – onde também era repórter e colunista. Tem passagens por programas como “Conversa com Bial”, “Altas Horas” e “The Noite” e várias participações no “Programa do Jô”.

André Diamand – EmpreendedorReferência do empreendedorismo brasileiro e autor da inovadora metodologia Sexy Canvas – um mapa poderoso que analisa a previsibilidade humana a partir das sensações. Formado em Engenharia Elétrica pela UFRJ, empreendedor serial, inventor, investidor-anjo, mentor inclusive de inúmeros Startup Weekends e developer, André foi presidente da ABStartups e é reconhecido como um dos principais nomes do empreendedorismo no País.

João Marcos Vicente Branco – Chief Marketing OfficeTem 20 anos de experiência em grandes marcas e trabalha há seis anos no McDonald’s, onde é o Chief Marketing Officer e lidera a equipe que vem batendo todos os recordes de vendas da história do Big Mac. João é formado em Administração pela USP, tem MBAs pela ESPM e FGV e já estudou na Wharton Business School.

Tiago Lopes – Influenciador Digital de ViagensÉ apresentador, ator, turismólogo e influenciador digital. Seu canal de viagens tem o objetivo de oferecer mais do que informações sobre um destino, apresentando uma visão otimista de como enxergar o mundo. Em dois vídeos do seu canal alcançou mais de 40 milhões de pessoas. Antes de entrar para a internet, Tiago se especializou em apresentar eventos corporativos e talk shows, o que faz há 14 anos como mestre de cerimônia. Também já apresentou e atuou em mais de 250 comerciais de TV para grandes marcas nacionais e internacionais.


DATA



CATEGORIA

banner-horizontal-home-1

Venha estudar na FAAP

Saiba mais!
banner-horizontal-home-2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Concurso FAAP Moda

Sofia Duarte é a grande vencedora da 20ª edição do Concurso FAAP MODA  

Sofia Duarte, estudante do curso de Moda da FAAP, foi a grande vencedora da noite que celebrou os 20 anos do Concurso FAAP MODA. Sua coleção, intitulada Topomorpho, conquistou o júri estrelado desta edição, consolidando-se como o destaque do evento.  Desde sua criação em 2004, o Concurso FAAP MODA – idealizado pela Fundação Armando Alvares Penteado em parceria com as ex-alunas e organizadoras Renata Paternostro e Marianna Dal Canton – tem como missão revelar novos talentos ao mercado da moda, promovendo a criatividade e a inovação entre jovens estilistas.  “Estou em êxtase! É uma felicidade imensa. Entrei na FAAP com esse objetivo – participar do Concurso FAAP MODA. Era essa a imagem que eu tinha há quatro anos. E, ao ver o que aconteceu nas edições anteriores, consigo imaginar um futuro na moda. Isso me impulsiona a sonhar ainda mais com essa carreira!”, declarou Sofia, emocionada.  Inspirada na topologia – ramo da matemática que estuda as transformações das formas sem perda de suas propriedades essenciais – a coleção Topomorpho propõe uma reflexão sobre o corpo em constante mutação. A proposta se apresenta como uma metáfora visual e conceitual de um corpo topológico: moldado pelas experiências, mas que preserva sua essência.  O segundo lugar ficou com a aluna Duda Alves, autora da coleção De Tanto Pensar, Senti. Em terceiro, foi premiada a coleção The Old Lie, desenvolvida em parceria por Gabriel Pascolato e Daniel Haddad. Já o prêmio de voto popular foi conquistado por Alana Segatto, com a coleção Dos Rabiscos Às Garatujas.  Apresentado por Carol Ribeiro e Lilian Pacce, o evento lotou o Teatro FAAP e contou com transmissão ao vivo pelo YouTube, ampliando o alcance da celebração. O júri foi composto por grandes nomes da moda brasileira, entre estilistas, empresários, jornalistas e diretores criativos, como Ana Luisa Fernandes, Andrea Bogosian, André Lima, Carlos Esser, Eduardo Toldi, Gloria Coelho, Gloria Kalil, João Pimenta, Leandro Porto, Marcelo Sommer, Rafaella Caniello, Reinaldo Lourenço, Renata e Lily Sarti, e Samuel Cirnansck.  A Fundação foi representada na cerimônia pela Sra. Celita Procopio de Carvalho, Presidente do Conselho de Curadores da FAAP; pela Sra. Pilar Guillon Liotti, conselheira do MAB FAAP; e pelo Dr. Antonio Bias Bueno Guillon, Diretor-Presidente da instituição.  Confira na galeria de fotos os momentos mais marcantes da noite ou assista ao evento completo


Internacional

FAAP participa da conferência dos Institutos Confúcio em Pequim

O Instituto Confúcio para Negócios da FAAP (BCI FAAP) participou da Conferência dos Institutos Confúcio, organizada pelo Center for Language Education and Cooperation, pela Chinese International Education Foundation e pela International Society for Chinese Language Teaching, que ocorreu em Pequim entre 15 e 16 de novembro de 2025.  A diretora chinesa, Dra. Zhu Xiaoshu, e a diretora local, Dra. Lourdes Zilberberg, participaram do evento, que reuniu mais de 5.000 delegados de mais de 160 países. Além dos delegados estrangeiros, também participaram delegados locais de universidades chinesas. O evento teve como lema “Innovation Leads, AI Empowers: Learning Chinese Without Borders” (Inovação lidera, IA empodera: aprendendo chinês sem fronteiras). Entre os temas discutidos esteve o uso da Inteligência Artificial na educação, que integra as diretrizes do governo chinês para o setor educacional.  O ministro da Educação da República Popular da China, Dr. Huai Jinpeng, moderou a cerimônia de abertura, que contou com discursos de delegados estrangeiros e chineses, comentou sobre os avanços do ensino de chinês no mundo e sobre o uso da IA como nova ferramenta para o estudo do idioma. Além do ministro, a cerimônia de abertura contou com o discurso do vice‑primeiro‑ministro Ding Xuexiang, membro do Comitê Permanente do Politburo do Comitê Central do Partido Comunista da China, que também ressaltou o uso da IA em todo o sistema educacional chinês, inclusive no ensino de línguas, e destacou a importância dos Institutos Confúcio.  A China é conhecida por seus avanços na área de tecnologia, especialmente com a criação do DeepSeek, e pelo investimento em educação, ciência e tecnologia. Dessa forma, o ensino da língua chinesa no mundo também poderá utilizar ferramentas de apoio, incluindo Inteligência Artificial, por meio da IA Cloud Platform criada pelo governo e lançada no evento.  A Dra. Zhu Xiaoshu e a Dra. Lourdes Zilberberg também participaram de reunião na University of International Business and Economics (UIBE), parceira da FAAP no âmbito do BCI FAAP, e apresentaram as diversas atividades desenvolvidas em

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter