Seja Voluntário da Ação Social Moda Para Todas

TEXTO

Comunicação FAAP


FOTOS

Letícia Watanabe



DATA


COMPARTILHE


_LTW2586 copy

COMPARTILHE

COMPARTILHE

É com grande alegria que anunciamos a quarta edição da ação social Moda Para Todas, uma iniciativa que tem como objetivo promover a capacitação de mulheres em situação de vulnerabilidade através de um curso de confecção de vestuários.

Em 2023, certificamos mais de 20 mulheres em corte e costura com produção de saia evasê com revel e botões, customização e muito mais!

Confira como foi a edição em parceria com a ONG Passarela Alternativa:

Em 2024, você é nosso(a) convidado(a) para ser voluntário desse projeto especial!

Confira os detalhes e saiba como ser um voluntário:

Datas e horários

Os(as) voluntários(as) devem ter disponibilidade para participar dos encontros nos seguintes dias e horários:

  • Início no dia 12/03 até 23/04
  • Total de 6 encontros
  • Toda terça-feira, das 14h às 18h
  • Os encontros acontecerão nas salas de costura

Por que ser voluntário no Moda Para Todas?

Ao participar do projeto como voluntário(a), você contribui para a educação e formação de qualidade de mulheres em situação de vulnerabilidade, proporcionando uma formação mais humana, promovendo valores como empatia, solidariedade e a criação de novas oportunidades.

Ao final de sua participação, você recebe um certificado de horas complementares da ação social.

Como se inscrever:

Preencha o formulário

Após realizar a inscrição via formulário, você receberá todas as informações sobre sua participação no Moda Para Todas por e-mail.

Participe!


TEXTO

Comunicação FAAP


FOTOS

Letícia Watanabe


DATA


banners-site-faap_moda1

Moda na FAAP

Inscreva-se
banners-site-faap_moda2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Concurso FAAP Moda

Aluna Marília May vence a 19ª edição do FAAP Moda

A aluna Marília May, do curso de Moda do Centro Universitário Armando Alvares Penteado, foi a primeira colocada no FAAP Moda – concurso interno que, desde 2004, premia jovens talentos, lançando-os ao mercado fashion. Denominada “Todos nós somos palhaços”, a coleção foi a preferida dos jurados.  “Eu me sinto muito grata por todo o processo, por toda a equipe e todas as pessoas que fortaleceram o meu projeto. Eu só tenho a agradecer a tudo o que o FAAP Moda me proporcionou.”, comentou a aluna.  A coleção da vencedora do concurso, Marília May, é inspirada pela fusão entre a estética circense, os ensinamentos de Sigmund Freud e a riqueza visual do romantismo. As peças buscam não apenas capturar a essência das emoções humanas, mas também celebrar a história e o simbolismo por trás das vestimentas dos palhaços.  A segunda colocada do concurso foi a aluna Sophia Cravo com sua coleção “The End: That Continues’”. Em terceiro, os jurados escolheram a coleção “Célia” da aluna Maria Cristo. Pelo aplicativo do concurso, o público votou em “Desbloqueio Criativo”, da aluna Gabriela Felix.  O evento, apresentado por Thai de Melo, lotou o Teatro FAAP e atraiu mais de 7 mil espectadores simultâneos na transmissão ao vivo pelo YouTube. No corpo de jurados estavam grandes nomes da moda, incluindo estilistas, empresários, jornalistas e diretores criativos, entre eles Mônica Salgado, Camila Yahn, Giovanni Bianco, Igor Dadonna, Vitorino Campos, Rodrigo Rosner, Mica Rocha, Gabb, Elisa Zarzur, Carol Celico, Bia Parente, Luigi Torre, Ana Clara Watanabe e Flavio Verne.  Assista aqui o evento completo.  Conexão universidade e mercado  Criado em 2004, o concurso FAAP Moda foi um sucesso imediato e, a cada ano, torna-se uma plataforma de lançamento de profissionais de qualidade com grandes nomes envolvidos, como diretores de arte, stylists, DJs e mídia especializada. O principal objetivo da ação é fazer a conexão entre alunos criativos e profissionais consagrados, envolvendo todas as etapas e processos de construção e apresentação de uma coleção.  O FAAP Moda foi idealizado pelo curso de Moda da FAAP e pelas ex-alunas e organizadoras Renata Paternostro e Marianna Dal Canton. Os estudantes são selecionados com base em projetos/croquis apresentados inicialmente para uma banca de professores. A segunda etapa envolve professores da FAAP e profissionais de mercado. Já na terceira e última fase, em que as coleções são apresentadas em um desfile, cabe aos profissionais que compõem a comissão de jurados escolherem os três primeiros colocados. Há ainda o vencedor escolhido pela votação do


Na FAAP

FAAP promove ‘Semana de Responsabilidade Social’

Ao longo de três dias de evento (11,12 e 13/09), a FAAP recebeu em seu Campus cerca de 300 estudantes da ONG Camp Pinheiros para participar de vivências multidisciplinares. A programação faz parte da tradicional ‘Semana de Responsabilidade Social’, evento organizado anualmente pelo FAAP Social em parceria com os alunos da Instituição para ministrar palestras, bate-papos e oficinas com diferentes temas vinculados aos cursos que a FAAP oferece.   O objetivo é dar oportunidade aos jovens de baixa renda de visitarem os espaços do Centro Universitário, assim como democratizar o acesso à sua grade de ensino, gerando uma troca bilateral de conhecimento, uma vez que são os alunos que conduzem as atividades oferecidas aos convidados, colocando em prática o aprendizado da sala de aula.   Ocorreram mais de 40 oficinas, com 1h40 de duração cada, divididas em dois turnos, totalizando cerca de 360 vagas. O BHub abrigou uma das ações de destaque, o ‘Bate Papo com Influencers da FAAP’, mediado pela ProfªVera Pacheco, a conversa com Anna Egreja, Julia Rocha, Luana Loricchio e Priscila Jin foi sobre como crescer e ganhar destaque nas redes sociais, como uma possibilidade de carreira profissional.   “Juntamente com as minhas colegas de turma Victoria Bedaque e Gabriella Maurizio, tivemos o prazer de palestrar em duas oficinas da FAAP que com certeza nos lembraremos para sempre”, afirma a estudante Maria Fernanda Serafim. Foram mais de 130 alunos FAAP participantes como Staff, serão computadas mais de 3250 horas de Práticas Extensionistas aos alunos, 86,5% dos jovens participariam novamente do evento e 94% dos participantes deram nota máxima às oficinas.  Os estudantes de Direito organizaram palestras com temas de suma importância tais como ‘Bullying: Identificar, Entender e Agir’ e ‘Introdução aos direitos básicos’. E, encerrando a ‘Semana de Responsabilidade Social’, a Atlética FAAP organizou uma gincana de vôlei na quadra de Bech Tennis.  Já a oficina ‘Expressão Artística com materiais recicláveis’ conduzida pelos alunos de Artes Visuais, reuniu cerca de 20 estudantes da ONG Camp Pinheiros para ressignificar os materiais descartáveis e criar novos objetos de forma sustentável. A ‘Oficina de Monotipia: Cartografias Sensíveis da Cidade’, trabalhou a relação dos estudantes com a metrópole e, permitiu o acesso a fazer arte a partir de técnicas que envolvem o uso da prensa, na sala de Xilogravura.

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter