Residência Artística FAAP – São Paulo realiza Open Studio com artistas de oito nacionalidades

TEXTO

Comunicação FAAP


FOTOS

Rafayane Carvalho/FAAP e Marcos Anjos/FAAP



DATA


COMPARTILHE


FAAP

Dormitório estúdio do artista Thiago Costa


COMPARTILHE

COMPARTILHE

O Open Studio da Residência Artística FAAP – São Paulo e o encerramento da exposição Corredeiras, afluentes e olhos d’água aconteceram neste sábado, 08 de junho. Mais uma vez, a Residência Artística FAAP – São Paulo abriu suas portas ao público, recebendo alunos e visitantes que tiveram a oportunidade de explorar os estúdios, acompanhar performances e conversar com os artistas, que compartilharam detalhes de suas pesquisas e vivências na cidade.

Localizada na Praça do Patriarca, no centro da cidade, a Residência Artística FAAP-São Paulo oferece tempo e espaço para pesquisas, estudos, ensaios e o desenvolvimento de projetos, ações e conexões de seus residentes.

Por isso, é procurada por artistas de todo o mundo, que querem explorar novas possibilidades, conhecer outros profissionais, explorar culturas distintas e aprimorar habilidades artísticas, com o suporte de uma instituição de referência internacional, como a FAAP.

Neste sábado, os artistas residentes que abriram seus estúdios foram:  

  • Estúdio 31 – Sol Archer (Roterdã – Holanda*)
  • Estúdio 32 – Marcio Junqueira (Bahia – Brasil*)
  • Estúdio 41 – Flávia Coelho (Minas Gerais – Brasil*)
  • Estúdio 42 – Urs August Steiner (Zurique – Suiça*)
  • Estúdio 51 – Thiago Costa (Paraíba – Brasil*)
  • Estúdio 52 – Paulina Videla (Valdivia – Chile*)
  • Estúdio 61 – Juliana Matsumura (Lisboa – Portugal*)
  • Estúdio 62 – Leo Damonte (San Isidro – Argentina*)
  • Estúdio 71 – Ruben De Baecke (Kalken – Bélgica*)
  • Estúdio 72 – Lauro López-Sánchez M. (Cidade do México – México*)

* Local de procedência e não necessariamente de nascimento. 


TEXTO

Comunicação FAAP


FOTOS

Rafayane Carvalho/FAAP e Marcos Anjos/FAAP


DATA


banners-site-faap_res2

Residência Artística FAAP

Conheça
banners-site-faap_res1

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Residência Artística FAAP

FAAP abre inscrições para residências artísticas em São Paulo e Paris

A Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) está com inscrições abertas para seus programas de residência artística em São Paulo e Paris. Os interessados podem se inscrever até 29 de junho.  A Residência Artística FAAP – São Paulo é voltada para artistas visuais brasileiros que residem fora do estado de São Paulo e estrangeiros. O programa oferece tempo, espaço e suporte para pesquisa e desenvolvimento de projetos artísticos, em estúdios individuais localizados no Edifício Lutetia, prédio histórico no centro da capital. Desde 2005, mais de 400 artistas de diversos países já participaram da iniciativa.  Já a Residência Artística FAAP – Paris é exclusiva para alunos, ex-alunos e professores da FAAP. O programa concede ao premiado uma estadia de seis meses na Cité Internationale des Arts, um dos principais centros de arte do mundo. A FAAP é a única instituição da América Latina com um ateliê permanente no local. O artista ocupará o estúdio 1422 e terá acesso a uma estrutura completa para criação, além da possibilidade de trocar experiências com mais de 300 artistas internacionais.  As inscrições devem incluir projeto a ser desenvolvido, currículo, portfólio, duas cartas de recomendação, fotografia 3×4 e ficha de inscrição preenchida, disponível em: http://bit.ly/ResidênciaArtisticaFAAP. Outras informações estão no site www.faap.br/residenciaartistica, pelo telefone (11) 3101-1776, e-mail


Na FAAP

Vestibular da FAAP: Gabarito disponível e resultados em até 72 horas

Centenas de vestibulandos e familiares estiveram no campus da FAAP neste último domingo,15, para realizar o exame do Vestibular 2º Semestre 2025 e Antecipado 2026.   O gabarito da prova realizada presencialmente já está disponível, confira acessando este link. Os resultados oficiais serão divulgados em até 72 horas. O candidato receberá um e-mail com o status do seu processo de inscrição, fique atento!  Saiba como foi o dia do vestibular na FAAP  Em busca de apoio e acolhimento emocional, muitos alunos chegaram acompanhados por pais, familiares e responsáveis. Para recebê-los, a FAAP preparou uma programação especial, visando não apenas preencher o tempo, mas, sobretudo, permitir que vivenciassem a atmosfera do campus e sentissem um pouco do que é fazer parte da Comunidade FAAP.  Primeiramente, os responsáveis foram recepcionados em nosso Auditório 1, por nosso CEO, Luis Sobral, que deu as boas-vindas a todos e afirmou que “a FAAP oferece os cursos e a formação de forma transversal. Independente se a escolha for de Artes Visuais, ou Direito, essa é uma instituição criativa, que oferece formação de criatividade nos negócios e para os negócios criativos”.  Em seguida, o renomado Prof. Dr. Luiz Felipe Pondé, deu uma palestra sobre o mundo contemporâneo, tecnologia e educação. Na sequência, os convidados foram conduzidos a encontros com os coordenadores dos cursos, onde puderam esclarecer dúvidas e conhecer melhor as diversas oportunidades que a FAAP oferece.  Se você é vestibulando e tem alguma dúvida, a Central de Relacionamento FAAP pode te ajudar! Entre em contato através do e-mail cr@faap.br ou pelo WhatsApp (11) 3662-7208. Se preferir, venha pessoalmente de segunda a sexta-feira, das 8h às

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter