Desde 2021, o publicitário é o Líder de criação para LATAM na Weber Shandwick, rede global de agências da IPG. Integra também a prática global de Metaverso do McCann Worldgroup e é investidor anjo em oito startups de inovação como a Lumx Studio, primeira no Brasil focada em Web3. Já ganhou os prêmios The Saber Awards LATAM, Troféu Jatobá, Stevie Awards e The Shorty Awards, com campanhas para clientes como Coca Cola, Arcor, MTV, Danone, VIVO, Sanofi, Mercado Libre, Docusign, Nintendo, UOL, Ajinomoto , Citibank e Credicard.
Vitor se define como curioso e contou como começou sua história com a Publicidade. “Venho de uma família de arquitetos, e por gostar de desenhar e criar coisas acabei indo para a Publicidade. A FAAP já era um nome muito grande nessa área e sempre foi minha primeira opção”.
Fundada em 1998, quando Vitor ainda estava no último ano da faculdade, a Cappuccino começou no quarto do entrevistado, com dois amigos, o mesmo sonho e um Imac. “No começo eu não sabia nada, quando comecei nem se falava muito de internet ainda. O que a gente queria era um lugar pra fazer coisas legais. Nosso primeiro cliente foi o Objetivo Multimídia, e com isso conseguimos mudar para um escritório de 30m. Depois veio a MTV e o Yahoo”, disse o convidado.
Sobre ter grandes marcas como clientes, Vitor explicou que trabalhar com a Coca-Cola foi sensacional e com a Nintendo, era uma paixão de infância. Mas que marcas menores dão mais liberdade criativa para o trabalho dele. “Tem clientes muito estruturados que conseguem passar um briefing muito bom e isso faz uma diferença gigante para uma boa entrega. Marcas grandes tem um público muito diverso, histórico maior e tom de voz já constituído. Fica difícil cria algo novo para uma marca que já fez muita coisa. Mas cada cliente tem sua contribuição no meu crescimento e no que aprendi”.
Quando perguntado sobre o que um profissional do futuro precisa ter, a curiosidade foi tema novamente. “A maior qualidade que o profissional do futuro precisa ter é ser muito curioso. Nessa área tudo muda muito rápido, temos que aprender todo dia, ter flexibilidade, nos adaptar a coisas novas, gostar de botar a mão na massa, fazer, criar, e nunca dizer: isso não dá para fazer. As melhores campanhas aconteceram de coisas que ninguém achava que daria para fazer”.
Assista aqui o episódio na íntegra.
Apresentado pela professora Ana Júlia Ribeiro, o FAAPCAST é um videocast semanal, transmitido ao vivo do B-Hub, espaço de inovação da FAAP, que entrevista ex-alunos que se destacam em suas áreas de atuação.
Os alunos podem assistir as entrevistas e colaborar com perguntas. O conteúdo pode ser acompanhado ao vivo pelos canais oficiais da FAAP no YouTube e no Spotify e ficará disponível para consumo nessas plataformas.
Fotos: Rafayane Carvalho