Programa em parceria com Instituto Gorom vai levar quatro alunos da FAAP ao Japão


DATA


COMPARTILHE


Os alunos Nathália Morgado, Pedro Paulo Garcia, ambos do curso de Relações Internacionais, Mariana Cordeiro (Cinema) e Mayara Gouveia (Animação) foram selecionados para participar do Programa SEED (Social Entrepreneurship Empowerment Development Program), em parceria com o Instituto japonês GOROM Association, que vai levá-los para uma viagem de 15 dias ao Japão. 

O projeto tem o objetivo de proporcionar aos estudantes a oportunidade de desenvolver habilidades profissionais, acadêmicas e empresariais em um ambiente intercultural, promovendo o desenvolvimento do empreendedorismo social, através do estudo de caso de pequenos empresários japoneses, de diferentes ramos de negócios, e propor possíveis soluções para os desafios enfrentados por essas empresas. 

O programa tem duas etapas: a preparação, antes da viagem, com palestras, pesquisa de grupo on-line, apresentação dos detalhes e desafios propostos e divisão das equipes, e a viagem de estudo ao Japão, Tóquio e Yamanashi, com visita ao Monte Fuji, em dezembro deste ano. As equipes serão formadas por estudantes de diferentes universidades da América Latina. 

Os estudantes terão a oportunidade de conhecer e conversar com produtores locais e líderes comunitários, exercitando o intercâmbio de ideias e experiências, vivenciando os desafios enfrentados por eles. 

A seleção dos candidatos foi feita por uma comissão formada pelo International Office, os alunos selecionados receberão uma bolsa de estudos para o programa, traslados, acomodação durante o período da viagem, e o transporte entre as cidades a serem visitadas. O primeiro colocado receberá também às passagens aéreas de ida e volta ao Japão. 

A área de internacionalização da FAAP tem parcerias com mais de 50 países e 380 Universidades nos cinco continentes. Já recebeu mais de 3 mil alunos estrangeiros promovendo o aprendizado internacional e intercultural. 

Além de oferecer dupla titulação, programas de idiomas, de intercâmbio, cursos de férias e cursos preparatórios para exames internacionais. A instituição também abriga o Instituto Confúcio para Negócios, que oferece cursos de chinês presencial, on-line e in-company e imersão na cultura Chinesa. 


COMPARTILHE

COMPARTILHE

Os alunos Nathália Morgado, Pedro Paulo Garcia, ambos do curso de Relações Internacionais, Mariana Cordeiro (Cinema) e Mayara Gouveia (Animação) foram selecionados para participar do Programa SEED (Social Entrepreneurship Empowerment Development Program), em parceria com o Instituto japonês GOROM Association, que vai levá-los para uma viagem de 15 dias ao Japão. 

O projeto tem o objetivo de proporcionar aos estudantes a oportunidade de desenvolver habilidades profissionais, acadêmicas e empresariais em um ambiente intercultural, promovendo o desenvolvimento do empreendedorismo social, através do estudo de caso de pequenos empresários japoneses, de diferentes ramos de negócios, e propor possíveis soluções para os desafios enfrentados por essas empresas. 

O programa tem duas etapas: a preparação, antes da viagem, com palestras, pesquisa de grupo on-line, apresentação dos detalhes e desafios propostos e divisão das equipes, e a viagem de estudo ao Japão, Tóquio e Yamanashi, com visita ao Monte Fuji, em dezembro deste ano. As equipes serão formadas por estudantes de diferentes universidades da América Latina. 

Os estudantes terão a oportunidade de conhecer e conversar com produtores locais e líderes comunitários, exercitando o intercâmbio de ideias e experiências, vivenciando os desafios enfrentados por eles. 

A seleção dos candidatos foi feita por uma comissão formada pelo International Office, os alunos selecionados receberão uma bolsa de estudos para o programa, traslados, acomodação durante o período da viagem, e o transporte entre as cidades a serem visitadas. O primeiro colocado receberá também às passagens aéreas de ida e volta ao Japão. 

A área de internacionalização da FAAP tem parcerias com mais de 50 países e 380 Universidades nos cinco continentes. Já recebeu mais de 3 mil alunos estrangeiros promovendo o aprendizado internacional e intercultural. 

Além de oferecer dupla titulação, programas de idiomas, de intercâmbio, cursos de férias e cursos preparatórios para exames internacionais. A instituição também abriga o Instituto Confúcio para Negócios, que oferece cursos de chinês presencial, on-line e in-company e imersão na cultura Chinesa. 


DATA


Business Communication and Media

Saiba mais

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Na FAAP

FAAPCAST recebe Caroline Fioratti, ex-aluna FAAP e sucesso na indústria cinematográfica

A diretora e roteirista Caroline Fioratti, ex-aluna de Cinema da FAAP, acaba de estrear seu novo filme, “Meu Casulo de Drywall” e veio ao FAAPCAST contar sobre sua trajetória. Caroline decidiu seguir carreira no cinema aos 12 anos de idade e lembra de fazer curtas-metragens em VHS durante a infância. “Fazer FAAP sempre foi um sonho e eu tive muita ajuda para conseguir isso”, conta Caroline, que guarda com carinho a memória dos professores que hoje são colegas de profissão, incluindo Humberto Neiva, atual coordenador do curso de Cinema, que foi seu orientador de TCC na época. Durante sua formação na FAAP, Caroline aprendeu diversas técnicas fundamentais para sua carreira, como a arte do pitching. “O primeiro pitching que fiz foi aqui na FAAP, consegui ganhar a realização e logo na sequência eu fiz no Prêmio Estímulo que a gente também ganhou”, conta ela, enfatizando a importância da orientação dos professores nesse processo, que lhe abriu portas no mercado de trabalho. A diretora também fala sobre a importância de explorar diferentes áreas do cinema durante a faculdade, como sua experiência com teatro, que lhe deu a base para trabalhar com atores no set. Além de “Meu Casulo de Drywall”, Caroline fala sobre outras produções, como o sucesso “Meus 15 anos” e outros filmes premiados, explicando seu interesse em trabalhar com temas relacionados à adolescência. Caroline dá dicas para lidar com a dificuldade de administrar diversos projetos ao mesmo tempo, ressaltando a importância de uma boa gestão do tempo. Ela também compartilha dicas valiosas para os alunos que desejam se tornar diretores independentes, destacando a importância da prática durante os estudos, como fez em seu estágio na produtora Gullane (formada por ex-alunos da FAAP), que foi crucial para sua formação. A diretora também fala sobre sua indicação ao Emmy com a série “A Grande Viagem”, e sua atuação atual como jurada da premiação, além de mencionar os desafios enfrentados em produções com poucos recursos. Em relação ao cenário contemporâneo, ela comenta sobre a greve de Hollywood e o crescimento do mercado cinematográfico brasileiro, destacando a relevância dos festivais internacionais de cinema. Por fim, Caroline reforça a importância de frequentar o cinema e experimentar a dimensão da tela grande, convidando o público a assistir seu novo filme em cartaz. Assista à entrevista completa em:


Na FAAP

FAAP promove ‘Semana de Responsabilidade Social’

Ao longo de três dias de evento (11,12 e 13/09), a FAAP recebeu em seu Campus cerca de 300 estudantes da ONG Camp Pinheiros para participar de vivências multidisciplinares. A programação faz parte da tradicional ‘Semana de Responsabilidade Social’, evento organizado anualmente pelo FAAP Social em parceria com os alunos da Instituição para ministrar palestras, bate-papos e oficinas com diferentes temas vinculados aos cursos que a FAAP oferece.   O objetivo é dar oportunidade aos jovens de baixa renda de visitarem os espaços do Centro Universitário, assim como democratizar o acesso à sua grade de ensino, gerando uma troca bilateral de conhecimento, uma vez que são os alunos que conduzem as atividades oferecidas aos convidados, colocando em prática o aprendizado da sala de aula.   Ocorreram mais de 40 oficinas, com 1h40 de duração cada, divididas em dois turnos, totalizando cerca de 360 vagas. O BHub abrigou uma das ações de destaque, o ‘Bate Papo com Influencers da FAAP’, mediado pela ProfªVera Pacheco, a conversa com Anna Egreja, Julia Rocha, Luana Loricchio e Priscila Jin foi sobre como crescer e ganhar destaque nas redes sociais, como uma possibilidade de carreira profissional.   “Juntamente com as minhas colegas de turma Victoria Bedaque e Gabriella Maurizio, tivemos o prazer de palestrar em duas oficinas da FAAP que com certeza nos lembraremos para sempre”, afirma a estudante Maria Fernanda Serafim. Foram mais de 130 alunos FAAP participantes como Staff, serão computadas mais de 3250 horas de Práticas Extensionistas aos alunos, 86,5% dos jovens participariam novamente do evento e 94% dos participantes deram nota máxima às oficinas.  Os estudantes de Direito organizaram palestras com temas de suma importância tais como ‘Bullying: Identificar, Entender e Agir’ e ‘Introdução aos direitos básicos’. E, encerrando a ‘Semana de Responsabilidade Social’, a Atlética FAAP organizou uma gincana de vôlei na quadra de Bech Tennis.  Já a oficina ‘Expressão Artística com materiais recicláveis’ conduzida pelos alunos de Artes Visuais, reuniu cerca de 20 estudantes da ONG Camp Pinheiros para ressignificar os materiais descartáveis e criar novos objetos de forma sustentável. A ‘Oficina de Monotipia: Cartografias Sensíveis da Cidade’, trabalhou a relação dos estudantes com a metrópole e, permitiu o acesso a fazer arte a partir de técnicas que envolvem o uso da prensa, na sala de Xilogravura.


Na FAAP

FAAPCAST | Victor Grinberg, Professor e Coordenador do Service Learning conta sobre a sua trajetória profissional 

Autor, Mestre em Política, Especialista em Sociedade e Contemporaneidade, Professor, Coordenador das Missões Estudantis, do Fórum FAAP e do Service Learning, Victor Grinberg compartilhou com o FAAPCast a sua trajetória profissional e o seu vínculo com a Instituição desde os tempos em que ainda era aluno do curso de Relações Internacionais, além de contar também sobre a sua paixão em relação à Disney.      Victor nos conta que sua relação com a FAAP começou muito cedo, em 2010, quando ainda estava no segundo ano do ensino médio e ele participou como delegado do Fórum FAAP, onde hoje ele assume o cargo de Coordenador.   A princípio, o seu primeiro cargo foi como Delegado da Austrália na OMC, o que foi uma experiência desafiadora pois ele ainda não se sentia à vontade para falar em público. O segundo passo foi se inscrever no Comitê Inglês, Counter-Terrorism Committee, que é uma subsidiária do Conselho de Segurança da ONU, momento ao qual ele já estava mais engajado nas participações e teve o insight de cursar Relações Internacionais ao ver o Secretário-Geral no Salão Cultural, discursando durante a Cerimônia de Encerramento.  Já ao realizar sua matrícula para RI, Victor também se associou ao Fórum FAAP, assim como buscou participar de outras atividades extracurriculares. No terceiro semestre Victor virou Monitor de Ciências Políticas e hoje ministra aulas dessa matéria. Ao final do curso, durante o período de conclusão, Grinberg recebeu o convite direto do Dr. Bias para continuar no quadro da FAAP, dando sequência em sua participação no Fórum e iniciando sua atuação como professor.    Paralelamente à carreira docente, Victor também é autor de 2 livros “Um guia de (sobre)vivência para amor, romance e outras coisas: minhas desventuras pessoais” e “TikTok: um olhar para a atenção e engajamento”, livro premiado e que ganhou grande repercussão.   O autor compartilha que a ideia para o livro surge quando ele estava escrevendo a sua dissertação de mestrado sobre a pré-campanha do Lula e do Bolsonaro nas eleições presidenciais, observando o perfil oficial deles no Facebook. Somado a isso, ao cursar a pós-graduação da FAAP em “Comunicação e Marketing Digital”, Victor tem uma nova vontade de explorar conteúdo sobre as redes sociais, porém com um olhar para as plataformas em si e o comportamento das pessoas, algo que despontou bastante na pandemia.   Victor também compartilhou com o FAAPCast a sua paixão pelo universo Disney. Paixão essa que começou ainda na infância, mas marcou bastante a sua vida, já que seu pai morou nos Estados Unidos e levava ele para comemorar seus aniversários por lá, além de também desfrutar do parque no período das férias, o que já soma mais de 20 visitas. Além de ir como visitante, Victor também chegou a trabalhar e morar na Disney.   Sua vasta experiência em ambientes internacionais, abriu portas para Grinberg coordenar as Missões Estudantis, missões que têm justamente como objetivo diminuir a distância entre o ambiente teórico e prático, e levar um pouco do mundo globalizado e profissional para o aprendizado dos estudantes.   Victor afirma que fazer coisas diferentes para os alunos e com os alunos é o que o deixa feliz, criar experiências únicas para os estudantes. Para assistir ao episódio de hoje, acesse o canal do FAAPCast no Youtube ou então, acompanhe através da plataforma

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter