PERFIL NO INSTAGRAM, CRIADO POR ALUNAS DA FAAP, AJUDA MULHERES NO COMBATE À VIOLÊNCIA DOMÉSTICA DURANTE A QUARENTENA

CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


Com o isolamento social devido à pandemia da COVID-19, tem crescido também as denúncias de violência doméstica. Em função disso, as alunas Anna Beatriz e Luiza Falchi, do curso de Rádio e Televisão da FAAP, resgataram o “Projeto__mulheres”, cujo slogan é “História de mulheres para mulheres”.

As estudantes estão usando o perfil @projeto__mulheres e fazendo posts para que as mulheres denunciem qualquer violência que estão sofrendo em casa durante a quarentena.

O objetivo do projeto é incentivá-las e ajudá-las a denunciar os seus agressores por meio de códigos, além de criar uma rede de apoio que gere e leve informações a elas, promovendo, assim, um ambiente de conscientização e debate.

O post viralizou e hoje o perfil já conta com mais de 11 mil seguidores. Até agora, a publicação foi compartilhada mais de 75 mil vezes e conta com mais de 73 mil curtidas. Confira aqui:

https://www.instagram.com/p/B_Gjz6JAOPV/

O projeto foi criado em 2018 para a disciplina Comunicação e Hipermídia, ministrada pelo professor Eric Messa, coordenador doNúcleo de Inovação em Mídia Digital (NiMD) e do curso de Publicidade de Propaganda da FAAP. Na ocasião, as estudantes criaram e produziram uma websérie documental para a rede social, que contou com o depoimento de mulheres sobre assuntos relevantes para a conscientização e o debate.

O perfil já recebeu diversas mensagens de mulheres pedindo orientação, relatando suas experiências em relacionamentos abusivos, denúncias de agressão e pedidos codificados de socorro, além de ter conseguido ajudar dezenas de mulheres a reconhecerem seus direitos.


COMPARTILHE

COMPARTILHE

Com o isolamento social devido à pandemia da COVID-19, tem crescido também as denúncias de violência doméstica. Em função disso, as alunas Anna Beatriz e Luiza Falchi, do curso de Rádio e Televisão da FAAP, resgataram o “Projeto__mulheres”, cujo slogan é “História de mulheres para mulheres”.

As estudantes estão usando o perfil @projeto__mulheres e fazendo posts para que as mulheres denunciem qualquer violência que estão sofrendo em casa durante a quarentena.

O objetivo do projeto é incentivá-las e ajudá-las a denunciar os seus agressores por meio de códigos, além de criar uma rede de apoio que gere e leve informações a elas, promovendo, assim, um ambiente de conscientização e debate.

O post viralizou e hoje o perfil já conta com mais de 11 mil seguidores. Até agora, a publicação foi compartilhada mais de 75 mil vezes e conta com mais de 73 mil curtidas. Confira aqui:

https://www.instagram.com/p/B_Gjz6JAOPV/

O projeto foi criado em 2018 para a disciplina Comunicação e Hipermídia, ministrada pelo professor Eric Messa, coordenador doNúcleo de Inovação em Mídia Digital (NiMD) e do curso de Publicidade de Propaganda da FAAP. Na ocasião, as estudantes criaram e produziram uma websérie documental para a rede social, que contou com o depoimento de mulheres sobre assuntos relevantes para a conscientização e o debate.

O perfil já recebeu diversas mensagens de mulheres pedindo orientação, relatando suas experiências em relacionamentos abusivos, denúncias de agressão e pedidos codificados de socorro, além de ter conseguido ajudar dezenas de mulheres a reconhecerem seus direitos.


DATA



CATEGORIA

banner-horizontal-home-1

Venha estudar na FAAP

Saiba mais!
banner-horizontal-home-2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

Alunos da FAAP participam de visita à CCXP

Nos dias 4 e 5 de dezembro a FAAP realizou a Imersão na CCXP, levando alunos dos programas BIA e BCM, além dos cursos de Animação, Cinema e Produção Audiovisual para o maior evento de cultura pop do mundo, a CCXP, que acontece anualmente na cidade de São Paulo. O grupo contou com 23 estudantes, acompanhados dos professores Thiago Costa e Victor Grinberg, que os levaram para visitas monitoradas aos estandes, assistir a palestras e apresentações, e também encontros com artistas e executivos, que dedicaram tempo e atenção exclusiva aos alunos da FAAP. “Tivemos conversas que mostraram, na prática, toda força da indústria do entretenimento aos nossos estudantes”, empolga-se o Prof. Thiago Costa, que complementa explicando que existem possibilidades para todas as áreas nesse segmento, o que explica a pluralidade de cursos envolvidos nessa missão. Durante a CCXP houve encontros dos alunos com Ivan Costa, um dos sócios do evento e ex-aluno FAAP, e também conversas com Igor Marto Reis, diretor de marketing da área de Consumer Products da Warner Bros., e Ana Miranda, head de patrocínios da Visa. Na parte artística, desenhistas e roteiristas explicaram seus processos criativos e de distribuição, entre eles Hugo Canuto, Germana Viana, Alex Mir e o professor da FAAP, Ricardo Troula. “Foi uma missão extremamente produtiva. Os alunos puderam tirar dúvidas práticas, desde como acontece a criação de um evento como esse, até os resultados desejados e obtidos, seja por grandes marcas ou artistas independentes”, finaliza o Prof. Thiago

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter