NOVA ANÁLISE DO RELATÓRIO #MS360FAAP REVELA QUE O E-COMMERCE É O SETOR QUE MAIS DEMORA A RESPONDER AOS CONSUMIDORES

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O tempo médio que as principais marcas do e-commerce brasileiro demoram a responder a uma postagem do consumidor em seu perfil no Facebook é de 11 horas e 27 minutos. O dado consta na nova análise #MS360FAAP feita pelo Núcleo de inovação em Mídia Digital (NiMD) da FAAP em parceria com a Socialbakers. O estudo avalia trimestralmente o comportamento das 100 maiores (em volume de interações) marcas brasileiras presentes no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube. O gráfico contendo todos os dados está disponível para download gratuito no endereço www.faap.br/ms360faap.

O resultado refere-se aos meses de janeiro, fevereiro e março deste ano. No período imediatamente anterior, de outubro a dezembro de 2016, o tempo médio de resposta das marcas no Facebook era de 2 horas e 44 minutos.

YouTube ganha força

O YouTube, outra plataforma estudada no relatório #MS360FAAP, mostra que já é uma realidade como ponto de contato do consumidor com as marcas. No primeiro trimestre de 2016, 36.313 usuários, em média, estavam inscritos nos canais das empresas. Já no mesmo período de 2017, o número saltou para 84.930 inscritos.

Entre o último trimestre do ano passado e o primeiro de 2017, a média de visualizações por vídeo cresceu 27% – um salto de 321.557 para 409.831.

Instagram também demonstra crescimento

Os números do Instagram também são muito significativos. Ao comparar o primeiro trimestre de 2016 com o mesmo período de 2017, vê-se que a média de seguidores que as 100 principais marcas possuíam era de 393.122, passando para 808.444. Outro dado curioso do Instagram é que 37% das postagens feitas pelas marcas estudadas usam somente entre 1 e 2 hashtags.

Outros números relevantes

– No Facebook, o setor com maior média de fãs é o de mídia e notícias. Cada página estudada conta com uma média de 3.550.706 curtidas.

– No Twitter, as Top 100 marcas cresceram, em média, 13.060 seguidores entre janeiro, fevereiro e março deste ano. – 98% das fotos postadas por marcas no Instagram não usam nenhum tipo de filtro.

– Os vídeos das marcas no YouTube contam, em média, com 60 comentários.

O #MS360FAAP é composto por diferentes gráficos nos quais é possível enxergar o comportamento das marcas – dos setores de Mídias e Notícias, Bens de Consumo, Entretenimento, E-Commerce e Marcas / Institucional – e de seus seguidores.


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O tempo médio que as principais marcas do e-commerce brasileiro demoram a responder a uma postagem do consumidor em seu perfil no Facebook é de 11 horas e 27 minutos. O dado consta na nova análise #MS360FAAP feita pelo Núcleo de inovação em Mídia Digital (NiMD) da FAAP em parceria com a Socialbakers. O estudo avalia trimestralmente o comportamento das 100 maiores (em volume de interações) marcas brasileiras presentes no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube. O gráfico contendo todos os dados está disponível para download gratuito no endereço www.faap.br/ms360faap.

O resultado refere-se aos meses de janeiro, fevereiro e março deste ano. No período imediatamente anterior, de outubro a dezembro de 2016, o tempo médio de resposta das marcas no Facebook era de 2 horas e 44 minutos.

YouTube ganha força

O YouTube, outra plataforma estudada no relatório #MS360FAAP, mostra que já é uma realidade como ponto de contato do consumidor com as marcas. No primeiro trimestre de 2016, 36.313 usuários, em média, estavam inscritos nos canais das empresas. Já no mesmo período de 2017, o número saltou para 84.930 inscritos.

Entre o último trimestre do ano passado e o primeiro de 2017, a média de visualizações por vídeo cresceu 27% – um salto de 321.557 para 409.831.

Instagram também demonstra crescimento

Os números do Instagram também são muito significativos. Ao comparar o primeiro trimestre de 2016 com o mesmo período de 2017, vê-se que a média de seguidores que as 100 principais marcas possuíam era de 393.122, passando para 808.444. Outro dado curioso do Instagram é que 37% das postagens feitas pelas marcas estudadas usam somente entre 1 e 2 hashtags.

Outros números relevantes

– No Facebook, o setor com maior média de fãs é o de mídia e notícias. Cada página estudada conta com uma média de 3.550.706 curtidas.

– No Twitter, as Top 100 marcas cresceram, em média, 13.060 seguidores entre janeiro, fevereiro e março deste ano. – 98% das fotos postadas por marcas no Instagram não usam nenhum tipo de filtro.

– Os vídeos das marcas no YouTube contam, em média, com 60 comentários.

O #MS360FAAP é composto por diferentes gráficos nos quais é possível enxergar o comportamento das marcas – dos setores de Mídias e Notícias, Bens de Consumo, Entretenimento, E-Commerce e Marcas / Institucional – e de seus seguidores.


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ENEM 2024: Consulte o seu resultado e matricule-se na FAAP 

A FAAP aceita a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) como forma de ingresso e oferece bolsas de estudo que variam de 5% a 100% de desconto, de acordo com a pontuação obtida nas provas realizadas nos últimos cinco anos.  Serão concedidas bolsas de 100% para os 10 primeiros candidatos que comprovarem nota superior a 800 pontos no ENEM, de acordo com a ordem de convocação. As convocações ocorrem diariamente, desde 1º de outubro de 2024, e serão encerradas em 02 de fevereiro de 2025, data limite para o processo seletivo FAAP 2025/1. Confira a tabela abaixo: GRUPO NOTA MÁXIMA NOTA MÍNIMA BOLSA 1 – 800 100% 2 799 750 75% 3 749 700 30% 4 699 600 15% 5 599 550 5% O resultado do ENEM 2024 já está disponível para consulta na Página do Participante. Para acessar as notas, é preciso usar o login gov.br, com CPF e senha do candidato. Esta é mais uma chance para os estudantes que desejam ingressar em uma das mais prestigiadas instituições de ensino superior do país e dar início a uma trajetória acadêmica de excelência.    Para mais informações sobre as condições da bolsa ENEM, confira o Edital. É de exclusiva responsabilidade do candidato manter-se ciente e atualizado acerca do calendário de matrícula e convocações.  NOSSOS CURSOS     Confira os nossos cursos de alta qualidade para você fazer a melhor escolha para a sua carreira:     Programa de tripla titulação: Business and International Affairs (BIA) – Administração, Economia e Relações Internacionais – Diurno / Noturno    Programa de tripla titulação: Business Communication and Media (BCM) – Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas – Diurno / Noturno      Administração – Diurno / Noturno    Animação – Diurno  Arquitetura e Urbanismo – Diurno  Artes Visuais – Diurno  Cinema – Diurno / Noturno     Design – Diurno  Direito – Diurno  Economia – Diurno / Noturno     Jornalismo – Diurno / Noturno     Moda – Diurno / Vespertino  Produção Audiovisual – Noturno     Publicidade e Propaganda – Diurno / Noturno    Relações Internacionais – Diurno / Noturno    Relações Públicas – Diurno / Noturno    Para mais informações entre em contato com o setor de Relacionamento FAAP – vestibular@faap.br / Whatsapp: 11


Na FAAP

FAAPCast recebe Eduardo Toldi, Diretor Criativo da Egrey e ex-aluno de economia da FAAP 

Personalidade, sofisticação e beleza definem Eduardo Toldi, criador da marca de roupas Egrey e ex-aluno de Economia da FAAP. Após se formar e trabalhar no mercado financeiro, com a crise financeira de 2008, Eduardo decidiu mudar de setor e resgatar o trabalho com moda e tecelagem, ramo com o qual sua mãe e avós já tinham experiência. Até que, em 2011, Eduardo fundou a própria marca de moda contemporânea, a Egrey . “Egrey é a mistura de cinza com Eduardo. E cinza é a mistura de preto com branco e tem muitas nuances entre o preto e o branco. E eu acho que eu sempre fui meio detalhista”, afirma o Diretor Criativo.   A Egrey atende diversos estados do Brasil, porém o seu foco de vendas é o estado de São Paulo, principalmente no eixo que se divide entre os bairros Higienópolis, Jardins e Itaim, onde inclusive se localizam as duas lojas físicas, uma na rua da Consolação e a outra no Shopping Iguatemi.   Eduardo considera importante as colaborações entre os criadores. Uma coleção cápsula que fez muito sucesso entre as suas clientes foi fruto da parceria com Lucas Nascimento, “dentro dessa jornada do cliente eu acho que as colaborações são muito importantes. E tem tantas pessoas talentosas, como o Lucas Nascimento, que já ganhou muitos prêmios fora do Brasil. Eu achei que as minhas clientes iam gostar de conhecer os produtos dele”.   Outra collab que merece destaque foi realizada em 2020 com a consultora de estilo, Gloria Kalil.  “O processo começa na parte do desenho, no que a gente imagina, no público que a gente quer atingir, no que a gente quer trazer de novidade, depois vem a pesquisa, pilotagem, escolha do tecido etc, e só depois a comercialização. É uma jornada longa”, explica Eduardo sobre a criação de coleções.  Para saber mais sobre a trajetória de Eduardo Toldi e da sua marca Egrey, acesse o canal oficial do FAAPCast no Youtube.

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