MUSEU DE ARTE BRASILEIRA (MAB-FAAP) PARTICIPA DA 10ª PRIMAVERA DOS MUSEUS DO IBRAM – CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


Entre os dias 19 e 23 de setembro, o Museu de Arte Brasileira (MAB-FAAP) realiza uma série de atividades educativas, durante a 10ª Primavera dos Museus, temporada cultural promovida pelos museus brasileiros, em parceria com o Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), que acontece todo ano no início da estação. A programação da FAAP inclui visitas educativas à exposição “Elas: Mulheres Artistas no acervo do MAB”, oficinas de pinhole e atividade destinada a professores para discutir a relação entre museu e escola, além de possíveis novas parcerias.

Esse ano, o tema do evento será Museus, Memórias e Economia da Cultura. A ideia é destacar o importante papel social desempenhado pelos museus na promoção de trocas simbólicas, culturais, de saberes e de experiências, assim como sua contribuição para a dinamização da cadeia produtiva da cultura de modo sustentável.

Participam dessa edição 753 museus de todo o país, que oferecem ao público mais de 2 mil atividades especiais, como visitas mediadas, palestras, oficinas, exibição de filmes, entre outras.

Confira a programação do MAB-FAAP

Clique aqui para ver a programação completa da 10ª Primavera dos Museus

Mais informações: (11) 3662.7200 / museu.educativo@faap.br


COMPARTILHE

COMPARTILHE

Entre os dias 19 e 23 de setembro, o Museu de Arte Brasileira (MAB-FAAP) realiza uma série de atividades educativas, durante a 10ª Primavera dos Museus, temporada cultural promovida pelos museus brasileiros, em parceria com o Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), que acontece todo ano no início da estação. A programação da FAAP inclui visitas educativas à exposição “Elas: Mulheres Artistas no acervo do MAB”, oficinas de pinhole e atividade destinada a professores para discutir a relação entre museu e escola, além de possíveis novas parcerias.

Esse ano, o tema do evento será Museus, Memórias e Economia da Cultura. A ideia é destacar o importante papel social desempenhado pelos museus na promoção de trocas simbólicas, culturais, de saberes e de experiências, assim como sua contribuição para a dinamização da cadeia produtiva da cultura de modo sustentável.

Participam dessa edição 753 museus de todo o país, que oferecem ao público mais de 2 mil atividades especiais, como visitas mediadas, palestras, oficinas, exibição de filmes, entre outras.

Confira a programação do MAB-FAAP

Clique aqui para ver a programação completa da 10ª Primavera dos Museus

Mais informações: (11) 3662.7200 / museu.educativo@faap.br


DATA



CATEGORIA

banner-horizontal-home-1

Venha estudar na FAAP

Saiba mais!
banner-horizontal-home-2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

Alunos da FAAP participam de visita à CCXP

Nos dias 4 e 5 de dezembro a FAAP realizou a Imersão na CCXP, levando alunos dos programas BIA e BCM, além dos cursos de Animação, Cinema e Produção Audiovisual para o maior evento de cultura pop do mundo, a CCXP, que acontece anualmente na cidade de São Paulo. O grupo contou com 23 estudantes, acompanhados dos professores Thiago Costa e Victor Grinberg, que os levaram para visitas monitoradas aos estandes, assistir a palestras e apresentações, e também encontros com artistas e executivos, que dedicaram tempo e atenção exclusiva aos alunos da FAAP. “Tivemos conversas que mostraram, na prática, toda força da indústria do entretenimento aos nossos estudantes”, empolga-se o Prof. Thiago Costa, que complementa explicando que existem possibilidades para todas as áreas nesse segmento, o que explica a pluralidade de cursos envolvidos nessa missão. Durante a CCXP houve encontros dos alunos com Ivan Costa, um dos sócios do evento e ex-aluno FAAP, e também conversas com Igor Marto Reis, diretor de marketing da área de Consumer Products da Warner Bros., e Ana Miranda, head de patrocínios da Visa. Na parte artística, desenhistas e roteiristas explicaram seus processos criativos e de distribuição, entre eles Hugo Canuto, Germana Viana, Alex Mir e o professor da FAAP, Ricardo Troula. “Foi uma missão extremamente produtiva. Os alunos puderam tirar dúvidas práticas, desde como acontece a criação de um evento como esse, até os resultados desejados e obtidos, seja por grandes marcas ou artistas independentes”, finaliza o Prof. Thiago

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter