Labjor FAAP distribui newsletter com conteúdos produzidos pelos alunos


DATA


COMPARTILHE


O conteúdo produzido pelos alunos que participam do Laboratório de Jornalismo da FAAP (Labjor FAAP) agora também será distribuído em uma newsletter trimestral, para um mailing de jornalistas e professores. A primeira edição traz uma curadoria dos textos disponíveis no site, como a série especial ‘Emoções’, que aborda o sentimento das pessoas em diversos contextos da pandemia.

A newsletter traz, ainda, reportagens sobre não-monogamia, influência literária na moda, além de entrevistas com o psicanalista Jorge Forbes, com o jornalista André Petry, o físico Regis Newenschwander, a CEO da Kantar Ibope Media, Melissa Vogel, entre outros.

O Labjor FAAP é destinado à prática profissional dos estudantes de Jornalismo e aberto à colaboração de alunos das outras graduações da FAAP. Num espaço de liberdade criativa e rigor de apuração, alunas e alunos são estimulados a propor novos formatos, reportagens e coberturas especiais para diversas plataformas. É coordenado por Luciana Garbin, professora da FAAP e também editora de planejamento do Estadão, com a direção de Edilamar Galvão, coordenadora do curso de Jornalismo da FAAP.

 

CONFIRA AQUI A NEWSLETTER


COMPARTILHE

COMPARTILHE

O conteúdo produzido pelos alunos que participam do Laboratório de Jornalismo da FAAP (Labjor FAAP) agora também será distribuído em uma newsletter trimestral, para um mailing de jornalistas e professores. A primeira edição traz uma curadoria dos textos disponíveis no site, como a série especial ‘Emoções’, que aborda o sentimento das pessoas em diversos contextos da pandemia.

A newsletter traz, ainda, reportagens sobre não-monogamia, influência literária na moda, além de entrevistas com o psicanalista Jorge Forbes, com o jornalista André Petry, o físico Regis Newenschwander, a CEO da Kantar Ibope Media, Melissa Vogel, entre outros.

O Labjor FAAP é destinado à prática profissional dos estudantes de Jornalismo e aberto à colaboração de alunos das outras graduações da FAAP. Num espaço de liberdade criativa e rigor de apuração, alunas e alunos são estimulados a propor novos formatos, reportagens e coberturas especiais para diversas plataformas. É coordenado por Luciana Garbin, professora da FAAP e também editora de planejamento do Estadão, com a direção de Edilamar Galvão, coordenadora do curso de Jornalismo da FAAP.

 

CONFIRA AQUI A NEWSLETTER


DATA


banner-horizontal-home-1

Venha estudar na FAAP

Saiba mais!
banner-horizontal-home-2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

Alunos da FAAP participam de visita à CCXP

Nos dias 4 e 5 de dezembro a FAAP realizou a Imersão na CCXP, levando alunos dos programas BIA e BCM, além dos cursos de Animação, Cinema e Produção Audiovisual para o maior evento de cultura pop do mundo, a CCXP, que acontece anualmente na cidade de São Paulo. O grupo contou com 23 estudantes, acompanhados dos professores Thiago Costa e Victor Grinberg, que os levaram para visitas monitoradas aos estandes, assistir a palestras e apresentações, e também encontros com artistas e executivos, que dedicaram tempo e atenção exclusiva aos alunos da FAAP. “Tivemos conversas que mostraram, na prática, toda força da indústria do entretenimento aos nossos estudantes”, empolga-se o Prof. Thiago Costa, que complementa explicando que existem possibilidades para todas as áreas nesse segmento, o que explica a pluralidade de cursos envolvidos nessa missão. Durante a CCXP houve encontros dos alunos com Ivan Costa, um dos sócios do evento e ex-aluno FAAP, e também conversas com Igor Marto Reis, diretor de marketing da área de Consumer Products da Warner Bros., e Ana Miranda, head de patrocínios da Visa. Na parte artística, desenhistas e roteiristas explicaram seus processos criativos e de distribuição, entre eles Hugo Canuto, Germana Viana, Alex Mir e o professor da FAAP, Ricardo Troula. “Foi uma missão extremamente produtiva. Os alunos puderam tirar dúvidas práticas, desde como acontece a criação de um evento como esse, até os resultados desejados e obtidos, seja por grandes marcas ou artistas independentes”, finaliza o Prof. Thiago

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter