Publicado pela primeira vez em 4 de janeiro de 1966, o Jornal da Tarde (JT) ficou conhecido pelo uso da semiótica e metáforas em suas capas, como em abril de 1984, quando a primeira página do jornal veio toda em preto, simbolizando o luto pela não aprovação da emenda Dante de Oliveira, que pedia eleições diretas no Brasil.
Após 46 anos de sua fundação, em 2012, o jornal foi descontinuado. Para relembrar alguns fatos que marcaram a história da publicação, a FAAP traz para a sua 39ª Semana de Comunicação o jornalista Moysés Rabinovitch, que foi editor do JT por muitos anos, e o fotógrafo Marcos Magaldi, que trabalhou no Jornal da Tarde e no O Estado de S.Paulo, onde ganhou vários prêmios, inclusive dois Prêmios Esso.
A palestra ‘Jornal da Tarde, 50 anos – Inovação Editorial e Revolução Gráfica’ acontece no dia 21 de setembro, com a participação do professor Rubens Fernandes Junior, diretor da Faculdade de Comunicação e Marketing da FAAP, pesquisador e crítico de fotografia.
O encontro é aberto ao público. Para participar, é necessário fazer a inscrição pelo link: http://www.faap.br/39semana/.
Palestra ‘Jornal da Tarde, 50 anos – Inovação Editorial e Revolução Gráfica’
Data: 21/9 (quarta-feira)
Horário: das 9h às 11h
Local: FAAP – Centro de Convenções – Prédio 5
Inscrições: http://www.faap.br/39semana/
Informações: (11) 3662-7332