JORNAL DA TARDE É REMEMORADO EM PALESTRA NA SEMANA DE COMUNICAÇÃO DA FAAP

CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


Publicado pela primeira vez em 4 de janeiro de 1966, o Jornal da Tarde (JT) ficou conhecido pelo uso da semiótica e metáforas em suas capas, como em abril de 1984, quando a primeira página do jornal veio toda em preto, simbolizando o luto pela não aprovação da emenda Dante de Oliveira, que pedia eleições diretas no Brasil.

Após 46 anos de sua fundação, em 2012, o jornal foi descontinuado. Para relembrar alguns fatos que marcaram a história da publicação, a FAAP traz para a sua 39ª Semana de Comunicação o jornalista Moysés Rabinovitch, que foi editor do JT por muitos anos, e o fotógrafo Marcos Magaldi, que trabalhou no Jornal da Tarde e no O Estado de S.Paulo, onde ganhou vários prêmios, inclusive dois Prêmios Esso.

A palestra ‘Jornal da Tarde, 50 anos – Inovação Editorial e Revolução Gráfica’ acontece no dia 21 de setembro, com a participação do professor Rubens Fernandes Junior, diretor da Faculdade de Comunicação e Marketing da FAAP, pesquisador e crítico de fotografia.

O encontro é aberto ao público. Para participar, é necessário fazer a inscrição pelo link: http://www.faap.br/39semana/.

Palestra ‘Jornal da Tarde, 50 anos – Inovação Editorial e Revolução Gráfica’

Data: 21/9 (quarta-feira)

Horário: das 9h às 11h

Local: FAAP – Centro de Convenções – Prédio 5

Inscrições: http://www.faap.br/39semana/

Informações: (11) 3662-7332


COMPARTILHE

COMPARTILHE

Publicado pela primeira vez em 4 de janeiro de 1966, o Jornal da Tarde (JT) ficou conhecido pelo uso da semiótica e metáforas em suas capas, como em abril de 1984, quando a primeira página do jornal veio toda em preto, simbolizando o luto pela não aprovação da emenda Dante de Oliveira, que pedia eleições diretas no Brasil.

Após 46 anos de sua fundação, em 2012, o jornal foi descontinuado. Para relembrar alguns fatos que marcaram a história da publicação, a FAAP traz para a sua 39ª Semana de Comunicação o jornalista Moysés Rabinovitch, que foi editor do JT por muitos anos, e o fotógrafo Marcos Magaldi, que trabalhou no Jornal da Tarde e no O Estado de S.Paulo, onde ganhou vários prêmios, inclusive dois Prêmios Esso.

A palestra ‘Jornal da Tarde, 50 anos – Inovação Editorial e Revolução Gráfica’ acontece no dia 21 de setembro, com a participação do professor Rubens Fernandes Junior, diretor da Faculdade de Comunicação e Marketing da FAAP, pesquisador e crítico de fotografia.

O encontro é aberto ao público. Para participar, é necessário fazer a inscrição pelo link: http://www.faap.br/39semana/.

Palestra ‘Jornal da Tarde, 50 anos – Inovação Editorial e Revolução Gráfica’

Data: 21/9 (quarta-feira)

Horário: das 9h às 11h

Local: FAAP – Centro de Convenções – Prédio 5

Inscrições: http://www.faap.br/39semana/

Informações: (11) 3662-7332


DATA



CATEGORIA

banner-horizontal-home-1

Venha estudar na FAAP

Saiba mais!
banner-horizontal-home-2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

Alunos da FAAP participam de visita à CCXP

Nos dias 4 e 5 de dezembro a FAAP realizou a Imersão na CCXP, levando alunos dos programas BIA e BCM, além dos cursos de Animação, Cinema e Produção Audiovisual para o maior evento de cultura pop do mundo, a CCXP, que acontece anualmente na cidade de São Paulo. O grupo contou com 23 estudantes, acompanhados dos professores Thiago Costa e Victor Grinberg, que os levaram para visitas monitoradas aos estandes, assistir a palestras e apresentações, e também encontros com artistas e executivos, que dedicaram tempo e atenção exclusiva aos alunos da FAAP. “Tivemos conversas que mostraram, na prática, toda força da indústria do entretenimento aos nossos estudantes”, empolga-se o Prof. Thiago Costa, que complementa explicando que existem possibilidades para todas as áreas nesse segmento, o que explica a pluralidade de cursos envolvidos nessa missão. Durante a CCXP houve encontros dos alunos com Ivan Costa, um dos sócios do evento e ex-aluno FAAP, e também conversas com Igor Marto Reis, diretor de marketing da área de Consumer Products da Warner Bros., e Ana Miranda, head de patrocínios da Visa. Na parte artística, desenhistas e roteiristas explicaram seus processos criativos e de distribuição, entre eles Hugo Canuto, Germana Viana, Alex Mir e o professor da FAAP, Ricardo Troula. “Foi uma missão extremamente produtiva. Os alunos puderam tirar dúvidas práticas, desde como acontece a criação de um evento como esse, até os resultados desejados e obtidos, seja por grandes marcas ou artistas independentes”, finaliza o Prof. Thiago

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter