A mantenedora da FAAP recebeu ontem, com um almoço em sua sede, os primeiros membros de um recém-estabelecido grupo consultivo formado por importantes personalidades das esferas cultural e jurídica do Brasil. A iniciativa tem como propósito contribuir ainda mais com o desenvolvimento de nossos projetos pedagógicos institucionais.
O seleto time de notáveis inclui José Olympio Pereira, uma figura eminente no mercado financeiro nacional, ex-presidente da Fundação Bienal e atual presidente do Banco J. Safra; Nelson Jobim, um ilustre jurista, ex-deputado federal, ex-Ministro da Justiça e da Defesa, além de ex-Ministro e Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF); e Ingo Plöger, Presidente do Conselho de Empresários da América Latina – CEAL. Eles foram recebidos pelos anfitriões: Dona Celita Procopio de Carvalho, Presidente do Conselho de Curadores da FAAP; Dr. Antonio Bias Bueno Guillon, Diretor-Presidente da FAAP; e Pilar Guillon, Conselheira do MAB. Também fará parte do grupo, embora não tenha podido comparecer no almoço, o Diplomata Marcos Azambuja, ex-embaixador do Brasil na França.
O Diretor-Presidente da FAAP, Dr. Guillon, comemorou: “Este Conselho será valioso e vai poder colaborar com ideias, debates e troca de experiências, sobretudo com os alunos do Business and International Affairs (BIA) e do Curso de Direito, mas não apenas com eles, mas com toda a comunidade acadêmica da FAAP”.
Também participaram do encontro, Luis Sobral, CEO da FAAP, a professora Fernanda Magnotta, coordenadora do curso de Relações Internacionais/BIA, e o professor Fernando José da Costa, coordenador do curso de Direito.
Esta iniciativa inédita oferecerá uma oportunidade única para os alunos entrarem em contato direto com algumas das mentes mais admiráveis do país, a fim de absorver conhecimento e enriquecer seu repertório ao longo de todo o processo formativo. Um verdadeiro privilégio para nós.