Nos dias 25 e 26 de novembro, a FAAP receberá a segunda edição da Conferência Brasileira de Jornalismo de Dados e Métodos Digitais (Coda.Br), que acontecerá em parceria entre a Escola de Dados, a Google News Lab e a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), com o apoio da Abraji, do La Nación Data, do Knight Center for Journalism in the Americas e da Python Software Foundation.
Esse é o primeiro evento brasileiro focado em jornalismo de dados e tem como objetivo reunir os melhores profissionais do mercado para trocar ensinamentos e experiências sobre a área.
A programação traz mais de 30 workshops sobre técnicas e ferramentas de pesquisa e jornalismo guiado por dados, além de rodas de debate com referências nacionais e internacionais sobre temas como responsabilidade algorítmica, machine learning, privacidade e o futuro do jornalismo de dados.
O evento reunirá referências internacionais em jornalismo de dados como Mar Cabra, que liderou a equipe responsável pela investigação dos Panama Papers, vencedora do Prêmio Pulitzer 2017; Jonathan Stray, jornalista computacional da Universidade de Columbia com passagem pelas equipes de dados do The New York Times e da ProPublica; Momi Peralta, líder do La Nación Data da Argentina, a mais premiada equipe de jornalismo de dados da América Latina; e Jennifer Stark, jornalista computacional da Universidade de Maryland, com publicações em veículos como Washington Post e Vice. Também estarão presentes brasileiros à frente de grandes trabalhos em redações, programadores, pesquisadores e empreendedores da área.
2ª CODA.BR
Data: 25 e 26 de novembro
Local: FAAP
Endereço: Rua Alagoas, 903 – Higienópolis
Mais informações: coda.escoladedados.org