FAAP RECEBE SEGUNDA EDIÇÃO DO COLETIVO CRIA, ENTRE 20 E 22 DE SETEMBRO

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Promover ações para estreitar o contato entre a academia e o mercado é uma das principais marcas da FAAP. Prova disso é a realização da segunda edição do Coletivo Cria no campus da instituição, entre 20 e 22 de setembro. Showrooms e talks diários com grandes nomes do mercado integram a programação, que é aberta ao público e tem entrada gratuita. 

A expectativa dos organizadores é receber até 700 visitantes, entre profissionais do setor, estudantes e clientes das empresas expositoras. O evento tem como objetivo mostrar o poder criativo em uma coleção cápsula, com tudo o que a indústria da moda precisa, no que diz respeito à tecnologia e inovação, ofertando, além de produtos, serviços e recursos para atender às demandas de confeccionistas. 

Participam do Coletivo Cria as indústrias Cataguases, Dalila Ateliê Têxtil, Lancaster, Perfeito, RenauxView, Tecnoblu e Texneo, que apresentarão suas coleções cápsulas. A inspiração para o desenvolvimento das peças contou com a participação da consultora Lili Tedde, que usou os livros de tendências do Studio Edelkoort, da holandesa curadora, educadora e trend forecaster, Li Edelkoort. 

A FAAP, apoiadora e parceira do evento, exibirá looks desenhados por alunos do curso de Moda que participaram de um processo de inscrição interno. Cada empresa do Coletivo escolheu uma dupla ou trio de alunos para criar as peças em colaboração, que será exposta na frente de cada showroom

Para a confecção dos looks, os estudantes contaram com ajuda técnica da estilista e professora de modelagem, Nilzeth Gusmão, além de técnicos de Moda da instituição.

 Outra apoiadora, a Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) também apresentará peças de vestuário e acessórios. 

Talks com o mercado 

Entre os confirmados para os talks que serão realizados nos três dias de evento, estão nomes como Richard Stad, CEO da Aramis; Rodrigo Dienstmann, CEO da Wandel; Carlos Eduardo Padula, CEO do Grupo Brascol e Mega Polo; Heloisa Omine e Ricardo Migliano, sócios-diretores da Retail2Engage, além de Paloma Gervásio Botelho, Coordenadora do Comitê Racial do Fashion Revolution Bureau; Isabella Luglio, Coordenadora Educacional e de Projetos do Fashion Revolution Bureau; e Felipe Sosa, Coordenador de Produto e Estilo da Hering, à frente da marca Hering Sports. A consultora Lili Tedde também fará apresentações. 

Confira a lista de alunos participantes e em qual showroom encontrar os looks produzidos para o evento: 

Cataguases: Fady Gheneim e Beatriz Santos 

Dalila: Ana Paula Sobral Araujo e Manuella Frasson 

Lancaster: Júlia Canova e Isabella Osti 

Perfeito: Luana Lee Chiao, Gustavo Yoshimoto e Karolyne Formehl 

Renauview: Anna Victoria e Giovanna Wangham 

Tecnoblu: Victor Barbagalo Rodrigues, Isadora Brodt, Camila Di Rienzo 

Texneo: Ana Clara Prudente e Laura Fernandes de Paula 

Coletivo Cria 

Data: de 20 a 22 de setembro

Horário: das 9h às 17h 

Local: Centro de Convenções 


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Promover ações para estreitar o contato entre a academia e o mercado é uma das principais marcas da FAAP. Prova disso é a realização da segunda edição do Coletivo Cria no campus da instituição, entre 20 e 22 de setembro. Showrooms e talks diários com grandes nomes do mercado integram a programação, que é aberta ao público e tem entrada gratuita. 

A expectativa dos organizadores é receber até 700 visitantes, entre profissionais do setor, estudantes e clientes das empresas expositoras. O evento tem como objetivo mostrar o poder criativo em uma coleção cápsula, com tudo o que a indústria da moda precisa, no que diz respeito à tecnologia e inovação, ofertando, além de produtos, serviços e recursos para atender às demandas de confeccionistas. 

Participam do Coletivo Cria as indústrias Cataguases, Dalila Ateliê Têxtil, Lancaster, Perfeito, RenauxView, Tecnoblu e Texneo, que apresentarão suas coleções cápsulas. A inspiração para o desenvolvimento das peças contou com a participação da consultora Lili Tedde, que usou os livros de tendências do Studio Edelkoort, da holandesa curadora, educadora e trend forecaster, Li Edelkoort. 

A FAAP, apoiadora e parceira do evento, exibirá looks desenhados por alunos do curso de Moda que participaram de um processo de inscrição interno. Cada empresa do Coletivo escolheu uma dupla ou trio de alunos para criar as peças em colaboração, que será exposta na frente de cada showroom

Para a confecção dos looks, os estudantes contaram com ajuda técnica da estilista e professora de modelagem, Nilzeth Gusmão, além de técnicos de Moda da instituição.

 Outra apoiadora, a Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) também apresentará peças de vestuário e acessórios. 

Talks com o mercado 

Entre os confirmados para os talks que serão realizados nos três dias de evento, estão nomes como Richard Stad, CEO da Aramis; Rodrigo Dienstmann, CEO da Wandel; Carlos Eduardo Padula, CEO do Grupo Brascol e Mega Polo; Heloisa Omine e Ricardo Migliano, sócios-diretores da Retail2Engage, além de Paloma Gervásio Botelho, Coordenadora do Comitê Racial do Fashion Revolution Bureau; Isabella Luglio, Coordenadora Educacional e de Projetos do Fashion Revolution Bureau; e Felipe Sosa, Coordenador de Produto e Estilo da Hering, à frente da marca Hering Sports. A consultora Lili Tedde também fará apresentações. 

Confira a lista de alunos participantes e em qual showroom encontrar os looks produzidos para o evento: 

Cataguases: Fady Gheneim e Beatriz Santos 

Dalila: Ana Paula Sobral Araujo e Manuella Frasson 

Lancaster: Júlia Canova e Isabella Osti 

Perfeito: Luana Lee Chiao, Gustavo Yoshimoto e Karolyne Formehl 

Renauview: Anna Victoria e Giovanna Wangham 

Tecnoblu: Victor Barbagalo Rodrigues, Isadora Brodt, Camila Di Rienzo 

Texneo: Ana Clara Prudente e Laura Fernandes de Paula 

Coletivo Cria 

Data: de 20 a 22 de setembro

Horário: das 9h às 17h 

Local: Centro de Convenções 


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Alunos da FAAP participam de visita à CCXP

Nos dias 4 e 5 de dezembro a FAAP realizou a Imersão na CCXP, levando alunos dos programas BIA e BCM, além dos cursos de Animação, Cinema e Produção Audiovisual para o maior evento de cultura pop do mundo, a CCXP, que acontece anualmente na cidade de São Paulo. O grupo contou com 23 estudantes, acompanhados dos professores Thiago Costa e Victor Grinberg, que os levaram para visitas monitoradas aos estandes, assistir a palestras e apresentações, e também encontros com artistas e executivos, que dedicaram tempo e atenção exclusiva aos alunos da FAAP. “Tivemos conversas que mostraram, na prática, toda força da indústria do entretenimento aos nossos estudantes”, empolga-se o Prof. Thiago Costa, que complementa explicando que existem possibilidades para todas as áreas nesse segmento, o que explica a pluralidade de cursos envolvidos nessa missão. Durante a CCXP houve encontros dos alunos com Ivan Costa, um dos sócios do evento e ex-aluno FAAP, e também conversas com Igor Marto Reis, diretor de marketing da área de Consumer Products da Warner Bros., e Ana Miranda, head de patrocínios da Visa. Na parte artística, desenhistas e roteiristas explicaram seus processos criativos e de distribuição, entre eles Hugo Canuto, Germana Viana, Alex Mir e o professor da FAAP, Ricardo Troula. “Foi uma missão extremamente produtiva. Os alunos puderam tirar dúvidas práticas, desde como acontece a criação de um evento como esse, até os resultados desejados e obtidos, seja por grandes marcas ou artistas independentes”, finaliza o Prof. Thiago

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