FAAP FIRMA ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICO–EDUCACIONAL NA ÁREA ARTÍSTICA COM O CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA PAULA SOUZA

CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


A FAAP acaba de fechar um acordo de cooperação técnico-educacional com o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS), que envolve as Escolas Técnicas (Etecs) e as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do estado. A parceria consiste em formar professores com inovações metodológicas no ensino da arte, reflexões sobre educação, arte, entre outros temas transversais, e será desenvolvido pelo serviço educativo do Museu de Arte Brasileira (MAB FAAP).

Durante a capacitação, os docentes participarão de atividades práticas, discussões a partir de bibliografias, debates em grupo, visitas às exposições e apresentação de propostas para a sala de aula. Também haverá atividades não presenciais que serão realizadas em um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

O intuito da parceria é ainda levar novas experiências para os professores da instituição e contribuir para o desenvolvimento de práticas pedagógicas inovadoras com os seus alunos.

O MAB FAAP vem desenvolvendo, ao longo de 15 anos, um trabalho educativo com ações gratuitas e para os mais diversos públicos. Uma das frentes de trabalho é oferecer formação a docentes sob o viés transversal ou transdisciplinar como educação, ludicidade e criatividade.


COMPARTILHE

COMPARTILHE

A FAAP acaba de fechar um acordo de cooperação técnico-educacional com o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS), que envolve as Escolas Técnicas (Etecs) e as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do estado. A parceria consiste em formar professores com inovações metodológicas no ensino da arte, reflexões sobre educação, arte, entre outros temas transversais, e será desenvolvido pelo serviço educativo do Museu de Arte Brasileira (MAB FAAP).

Durante a capacitação, os docentes participarão de atividades práticas, discussões a partir de bibliografias, debates em grupo, visitas às exposições e apresentação de propostas para a sala de aula. Também haverá atividades não presenciais que serão realizadas em um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

O intuito da parceria é ainda levar novas experiências para os professores da instituição e contribuir para o desenvolvimento de práticas pedagógicas inovadoras com os seus alunos.

O MAB FAAP vem desenvolvendo, ao longo de 15 anos, um trabalho educativo com ações gratuitas e para os mais diversos públicos. Uma das frentes de trabalho é oferecer formação a docentes sob o viés transversal ou transdisciplinar como educação, ludicidade e criatividade.


DATA



CATEGORIA

banner-horizontal-home-1

Venha estudar na FAAP

Saiba mais!
banner-horizontal-home-2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Jornalismo

Encontro Folha FAAP reúne gerações de jornalista e afirma a relevância da profissão 

A FAAP recebeu, no dia 28 de novembro, o “Encontro Folha-FAAP – O Jornalismo Muda o Mundo”, parceria entre a Folha de S.Paulo e a instituição que reuniu nomes de destaque da imprensa, professores e jornalistas em início de carreira para discutir os bastidores da produção de notícias, os desafios e a relevância da profissão.  O encontro aconteceu no Centro de Convenções da FAAP, com uma programação que se estendeu ao longo do dia, composta por mesas de debate e entrevistas. Na abertura, Sérgio Dávila, Diretor de redação da Folha e Edilamar Galvão, Coordenadora do curso de Jornalismo da FAAP, deram as boas-vindas e apresentaram a proposta do evento.   A iniciativa, aberta ao público, ofereceu uma oportunidade única para estudantes e interessados na área conhecerem de perto o trabalho de profissionais de referência, trocarem experiências e refletirem sobre o papel fundamental da profissão.  A primeira mesa teve como tema “Os bastidores da notícia”. Com mediação de Eduardo Scolese, editor-líder do núcleo de Treinamento e Projetos Especiais da Folha, os participantes discutiram como se constrói um furo de reportagem, os momentos de tensão da apuração e projetos bem-sucedidos na imprensa. Participaram da mesa Basília Rodrigues, analista de política e apresentadora do SBT News;  Mônica Bergamo, colunista da Folha e Bruno Paes Manso, jornalista e Prof. da FAAP.  A segunda mesa, “Ponto de partida”, reuniu jornalistas em fase inicial de carreira para compartilharem experiências de impacto no início de sua atuação profissional, da sala de aula à redação. Com mediação de Naief Haddad, repórter especial da Folha, participaram da mesa Carol Pfeiffer, repórter do Folhateen e aluna de Jornalismo da FAAP; Priscila Camazano, apresentadora da TV Folha e Gabriel Barnabé, repórter de Mundo da Folha e ex-aluno da FAAP.  Já no período da tarde aconteceu o último debate, sobre “Jornalismo e Política”. Edilamar Galvão, Coordenadora do curso de Jornalismo da FAAP e Fernanda Mena, repórter da Folha e Profa. da FAAP entrevistaram Renata Lo Prete, âncora do Jornal da Globo.    Todos os convidados responderam a perguntas elaboradas pelo público presente. O evento promoveu uma troca de experiências intergeracional muito enriquecedora, marcando assim mais uma oportunidade única que a FAAP oferece aos seus alunos, unindo a teoria, prática e

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter