EXECUTIVOS DE EMPRESAS LÍDERES DO MERCADO FALAM SOBRE NEGÓCIOS E EXPERIÊNCIAS EMPRESARIAIS NA SEMANA DE ADMINISTRAÇÃO DA FAAP

CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


A Faculdade de Administração da FAAP realiza, a partir de 5 de setembro, a Semana de Administração 2016, cuja programação obedece a um novo formato. Os encontros, denominados Business & Experiences, serão realizados uma vez por semana, nos meses de setembro a novembro, e as palestras darão lugar a um bate-papo sobre negócios e experiências empresariais entre os executivos do mercado e os alunos do curso.

O primeiro dia do evento será aberto por Marcus e Alexandre Hadade, ex-alunos da FAAP e dirigentes da Arizona, maior empresa de crossmedia – produção simultânea de conteúdos para diversas mídias – do Brasil. Ao lado, estará Marcos Andrade, CEO da Expor Manequins, maior empresa do segmento da América Latina, que recebeu o título de “Pequena Notável” em 2016 pela revista Forbes.

Data: 05/09

Local: Auditório 1 da FAAP – Prédio 3

Mais informações: 3662.7282

8h30

Marcus Hadade (ADM/94) e Alexandre Hadade (ADM/97)

Sócios-fundadores da Arizona – Maior empresa de crossmedia do Brasil

“Venha conhecer a história de dois ex-alunos que transformaram um sonho em uma das 20 empresas mais inovadoras da América Latina”

19h30

Marcos Andrade

CEO Expor Manequins – Maior empresa de manequins da América Latina e “Pequena Notável” da Forbes 2016

“Internacionalização de pequenas e médias empresas”


COMPARTILHE

COMPARTILHE

A Faculdade de Administração da FAAP realiza, a partir de 5 de setembro, a Semana de Administração 2016, cuja programação obedece a um novo formato. Os encontros, denominados Business & Experiences, serão realizados uma vez por semana, nos meses de setembro a novembro, e as palestras darão lugar a um bate-papo sobre negócios e experiências empresariais entre os executivos do mercado e os alunos do curso.

O primeiro dia do evento será aberto por Marcus e Alexandre Hadade, ex-alunos da FAAP e dirigentes da Arizona, maior empresa de crossmedia – produção simultânea de conteúdos para diversas mídias – do Brasil. Ao lado, estará Marcos Andrade, CEO da Expor Manequins, maior empresa do segmento da América Latina, que recebeu o título de “Pequena Notável” em 2016 pela revista Forbes.

Data: 05/09

Local: Auditório 1 da FAAP – Prédio 3

Mais informações: 3662.7282

8h30

Marcus Hadade (ADM/94) e Alexandre Hadade (ADM/97)

Sócios-fundadores da Arizona – Maior empresa de crossmedia do Brasil

“Venha conhecer a história de dois ex-alunos que transformaram um sonho em uma das 20 empresas mais inovadoras da América Latina”

19h30

Marcos Andrade

CEO Expor Manequins – Maior empresa de manequins da América Latina e “Pequena Notável” da Forbes 2016

“Internacionalização de pequenas e médias empresas”


DATA



CATEGORIA

banner-horizontal-home-1

Venha estudar na FAAP

Saiba mais!
banner-horizontal-home-2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

FAAP celebra o Dia Nacional da Cultura com intervenções culturais 

A Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), que nasceu com o propósito de ser uma Escola de Belas Artes e tem a cultura em seu DNA, celebra o Dia Nacional da Cultura com a Semana Cultural FAAP. A iniciativa acontece a partir do dia 3 de novembro e reforça o compromisso da instituição com a promoção das artes, da criatividade e do pensamento crítico.  Reconhecida como um dos mais importantes complexos multiculturais de São Paulo, a FAAP abriga em seu campus o Museu de Arte Brasileira MAB FAAP, o Teatro FAAP e, mais recentemente, o Cine FAAP, espaços que, juntos, formam um ecossistema dedicado à difusão cultural e à formação de públicos diversos.  A Semana Cultural FAAP destaca a importância de valorizar a cultura como parte essencial da formação acadêmica e da vida em sociedade.   “A cultura é um elemento transformador. Ela amplia horizontes, estimula a empatia e fortalece a identidade. Ao criarmos a Semana Cultural, queremos não apenas celebrar o Dia Nacional da Cultura, mas também reafirmar o papel da FAAP como um espaço onde arte, educação e inovação caminham juntos”, afirma Sobral.  A programação da semana inclui apresentações de dança, música, cinema, mágica, stand-up comedy e performances artísticas diversas, com destaque para a participação de nomes reconhecidos e também de talentos da própria comunidade FAAP. Confira alguns dos destaques que já se apresentaram: Ballet Stagium – apresentação da tradicional companhia de dança brasileira, T.F. Companhia de Dança – apresentação de Rastro, MB Circo – cortejo banda e palhaços, Mágicos Ricardo Malerbi e Rudi Solon – Intervenções de ilusionismo e humor.   A Semana Cultural FAAP é aberta à comunidade acadêmica e busca proporcionar uma experiência imersiva, acessível e plural. Mais do que uma comemoração, é uma oportunidade de vivenciar a arte em suas múltiplas formas e refletir sobre seu papel na construção de um futuro mais criativo e


Business Communication and Media

Agência Lupa, em parceria com a FAAP, lança relatório com participação de alunos do BCM

Esta semana, a FAAP e a Agência Lupa apresentaram o relatório “O Brasil do Zap”, estudo que revela um panorama inédito sobre os conteúdos que circulam em grupos públicos de WhatsApp no país. O trabalho foi coordenado pela professora da FAAP Beatriz Farrugia e contou com a participação dos alunos do Programa BCM.  O evento de lançamento do relatório aconteceu no B-Hub e contou com o debate “Entre mensagens e mentiras: a realidade da desinformação no WhatsApp”, mediado pela coordenadora do curso de Jornalismo da FAAP, Edilamar Galvão. Além do debate, os alunos assistiram às falas de Natália Leal (CEO da Lupa), Cristina Tardáguila (fundadora da Lupa, em participação remota), Luis Fakhouri (Palver), Amaralina Machado Rodrigues Xavier (Meedan) e Ítalo Rômany, repórter da Lupa.  Produzida pelo Observatório Lupa, a pesquisa analisou 325 mil mensagens únicas em português, coletadas em mais de 100 mil grupos públicos entre julho de 2024 e julho de 2025. A partir disso, foram examinados em profundidade 10.351 conteúdos, incluindo 9.163 pedidos de verificação recebidos pela Lupa, 468 checagens publicadas por veículos especializados e 720 mensagens amplamente encaminhadas na plataforma.  Ao final, os alunos de BCM receberam os certificados do Projeto Lupinhas, reconhecendo sua atuação na pesquisa. O projeto integra áreas como Jornalismo, Publicidade e Relações Públicas em um exercício prático e interdisciplinar de análise crítica do ecossistema informacional.  Além de gerar dados inéditos sobre o comportamento informativo no WhatsApp, o relatório também funcionou como um importante laboratório acadêmico: os estudantes participaram da sistematização e classificação de conteúdos pela Taxonomia Lupa, supervisionados por profissionais e em ambiente seguro para manejo de material


Design

Alunos de Design visitam o Laboratório Cazoolo – Braskem 

Os alunos do 6º semestre do curso de Design da FAAP realizaram, na última quinta-feira, 30, uma visita técnica ao Laboratório Cazoolo – Braskem, espaço de inovação dedicado ao desenvolvimento de soluções sustentáveis e colaborativas para o design de embalagens.  Durante a atividade, os estudantes conheceram o trabalho do designer Fábio Santana, diretor do Laboratório e ex-aluno da FAAP. Santana apresentou aos visitantes as diretrizes do Cazoolo, que atua como um hub de projetos voltado à aplicação da inteligência coletiva e à experimentação de novos materiais e processos nas áreas de design circular, inovação e responsabilidade socioambiental.  A visita foi acompanhada pela Profa. Didiana Prata, responsável pela disciplina Projeto de Inovações Disruptivas, ministrada em parceria com o professor Fábio Righetto, além do professor Cláudio Parra. Ao longo da experiência, os alunos puderam relacionar os conceitos estudados em sala de aula com práticas reais de mercado, explorando os novos paradigmas do design contemporâneo, que articulam design de produto, gráfico e de serviço.  “As parcerias entre as pesquisas dos alunos do Centro Universitário e laboratórios de ponta, como o Cazoolo, são fundamentais para o fortalecimento de um ensino mais engajado e conectado com as demandas atuais do mercado”, afirma a Profa. Didiana Prata.  A atividade reforça o compromisso da FAAP em estimular a integração entre ensino, pesquisa e prática profissional, preparando os alunos para atuarem de forma crítica, criativa e sustentável no cenário do design

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter