ESTUDO #MS360FAAP REVELA QUE PÁGINAS DE MARCAS NO FACEBOOK PERDERAM 23% DE SEGUIDORES NO ÚLTIMO ANO

CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


O novo estudo #MS360FAAP – desenvolvido pelo Núcleo de Inovação em Mídia Digital da Faculdade Armando Alvares Penteado (FAAP), em parceria com a Socialbakers – mostrou que, entre os segmentos analisados, a categoria “Marcas/Institucional” foi a que mais perdeu curtidores no Facebook: 23% na comparação entre o primeiro trimestre de 2018 e 2019.

Entre os meses de janeiro e março do ano passado, as páginas do segmento “Marcas/Institucional” tinham média de crescimento de 146.865 curtidores. No mesmo período de 2019, esse número caiu para somente 28.638.

Outro ponto levantado pelo estudo é em relação aos investimentos em publicações feitos no Facebook. No primeiro trimestre de 2018, 22% das publicações do segmento “Marcas/Institucional” eram impulsionadas monetariamente. Já nos primeiros três meses de 2019, essa porcentagem subiu para 31%. Vale mencionar que o segmento de “Mídia e Notícias” tem apenas 2% das suas postagens impulsionadas monetariamente.

 

Instagram com saldo positivo

Ao contrário do Facebook, a outra plataforma de Mark Zuckerberg, o Instagram, continua seu processo de conquista dos usuários. O ano de 2018 terminou com as 100 marcas brasileiras com mais interações na plataforma contando com uma média de 1,4 milhão de seguidores. No primeiro trimestre de 2019, o número subiu para mais de 1,5 milhão.

No entanto, a média de novos seguidores caiu entre o último trimestre do ano passado e os primeiros três meses de 2019 – de 166.383 para 141.905. Apesar disso, o saldo ainda é positivo, visto que nos mesmos meses iniciais de 2018, a média de novos seguidores de marcas era de 71.799.

 

Twitter tem leve subida

O Twitter, por outro lado, experimenta uma nova fase, depois ter passado por quedas nas pesquisas #MS360FAAP anteriores. No último trimestre de 2018, os 100 perfis com mais interações da categoria “Não-Marcas”, que engloba celebridades, criadores de conteúdo e figuras públicas em geral, eram seguidos por uma média de pouco mais de 3 milhões de usuários. Esse número subiu para 3,3 milhões nos três meses iniciais de 2019.

 

Os dados completos do estudo estão no site www.faap.br/ms360faap. O acesso é gratuito.


COMPARTILHE

COMPARTILHE

O novo estudo #MS360FAAP – desenvolvido pelo Núcleo de Inovação em Mídia Digital da Faculdade Armando Alvares Penteado (FAAP), em parceria com a Socialbakers – mostrou que, entre os segmentos analisados, a categoria “Marcas/Institucional” foi a que mais perdeu curtidores no Facebook: 23% na comparação entre o primeiro trimestre de 2018 e 2019.

Entre os meses de janeiro e março do ano passado, as páginas do segmento “Marcas/Institucional” tinham média de crescimento de 146.865 curtidores. No mesmo período de 2019, esse número caiu para somente 28.638.

Outro ponto levantado pelo estudo é em relação aos investimentos em publicações feitos no Facebook. No primeiro trimestre de 2018, 22% das publicações do segmento “Marcas/Institucional” eram impulsionadas monetariamente. Já nos primeiros três meses de 2019, essa porcentagem subiu para 31%. Vale mencionar que o segmento de “Mídia e Notícias” tem apenas 2% das suas postagens impulsionadas monetariamente.

 

Instagram com saldo positivo

Ao contrário do Facebook, a outra plataforma de Mark Zuckerberg, o Instagram, continua seu processo de conquista dos usuários. O ano de 2018 terminou com as 100 marcas brasileiras com mais interações na plataforma contando com uma média de 1,4 milhão de seguidores. No primeiro trimestre de 2019, o número subiu para mais de 1,5 milhão.

No entanto, a média de novos seguidores caiu entre o último trimestre do ano passado e os primeiros três meses de 2019 – de 166.383 para 141.905. Apesar disso, o saldo ainda é positivo, visto que nos mesmos meses iniciais de 2018, a média de novos seguidores de marcas era de 71.799.

 

Twitter tem leve subida

O Twitter, por outro lado, experimenta uma nova fase, depois ter passado por quedas nas pesquisas #MS360FAAP anteriores. No último trimestre de 2018, os 100 perfis com mais interações da categoria “Não-Marcas”, que engloba celebridades, criadores de conteúdo e figuras públicas em geral, eram seguidos por uma média de pouco mais de 3 milhões de usuários. Esse número subiu para 3,3 milhões nos três meses iniciais de 2019.

 

Os dados completos do estudo estão no site www.faap.br/ms360faap. O acesso é gratuito.


DATA



CATEGORIA

banner-horizontal-home-1

Estude ainda este ano!

Vestibular FAAP 2025 2º semestre
banner-horizontal-home-2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

Vestibular da FAAP: Gabarito disponível e resultados em até 72 horas

Centenas de vestibulandos e familiares estiveram no campus da FAAP neste último domingo,15, para realizar o exame do Vestibular 2º Semestre 2025 e Antecipado 2026.   O gabarito da prova realizada presencialmente já está disponível, confira acessando este link. Os resultados oficiais serão divulgados em até 72 horas. O candidato receberá um e-mail com o status do seu processo de inscrição, fique atento!  Saiba como foi o dia do vestibular na FAAP  Em busca de apoio e acolhimento emocional, muitos alunos chegaram acompanhados por pais, familiares e responsáveis. Para recebê-los, a FAAP preparou uma programação especial, visando não apenas preencher o tempo, mas, sobretudo, permitir que vivenciassem a atmosfera do campus e sentissem um pouco do que é fazer parte da Comunidade FAAP.  Primeiramente, os responsáveis foram recepcionados em nosso Auditório 1, por nosso CEO, Luis Sobral, que deu as boas-vindas a todos e afirmou que “a FAAP oferece os cursos e a formação de forma transversal. Independente se a escolha for de Artes Visuais, ou Direito, essa é uma instituição criativa, que oferece formação de criatividade nos negócios e para os negócios criativos”.  Em seguida, o renomado Prof. Dr. Luiz Felipe Pondé, deu uma palestra sobre o mundo contemporâneo, tecnologia e educação. Na sequência, os convidados foram conduzidos a encontros com os coordenadores dos cursos, onde puderam esclarecer dúvidas e conhecer melhor as diversas oportunidades que a FAAP oferece.  Se você é vestibulando e tem alguma dúvida, a Central de Relacionamento FAAP pode te ajudar! Entre em contato através do e-mail cr@faap.br ou pelo WhatsApp (11) 3662-7208. Se preferir, venha pessoalmente de segunda a sexta-feira, das 8h às

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter