ESTUDO #MS360FAAP REVELA QUE PÁGINAS DE MARCAS NO FACEBOOK PERDERAM 23% DE SEGUIDORES NO ÚLTIMO ANO

CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


O novo estudo #MS360FAAP – desenvolvido pelo Núcleo de Inovação em Mídia Digital da Faculdade Armando Alvares Penteado (FAAP), em parceria com a Socialbakers – mostrou que, entre os segmentos analisados, a categoria “Marcas/Institucional” foi a que mais perdeu curtidores no Facebook: 23% na comparação entre o primeiro trimestre de 2018 e 2019.

Entre os meses de janeiro e março do ano passado, as páginas do segmento “Marcas/Institucional” tinham média de crescimento de 146.865 curtidores. No mesmo período de 2019, esse número caiu para somente 28.638.

Outro ponto levantado pelo estudo é em relação aos investimentos em publicações feitos no Facebook. No primeiro trimestre de 2018, 22% das publicações do segmento “Marcas/Institucional” eram impulsionadas monetariamente. Já nos primeiros três meses de 2019, essa porcentagem subiu para 31%. Vale mencionar que o segmento de “Mídia e Notícias” tem apenas 2% das suas postagens impulsionadas monetariamente.

 

Instagram com saldo positivo

Ao contrário do Facebook, a outra plataforma de Mark Zuckerberg, o Instagram, continua seu processo de conquista dos usuários. O ano de 2018 terminou com as 100 marcas brasileiras com mais interações na plataforma contando com uma média de 1,4 milhão de seguidores. No primeiro trimestre de 2019, o número subiu para mais de 1,5 milhão.

No entanto, a média de novos seguidores caiu entre o último trimestre do ano passado e os primeiros três meses de 2019 – de 166.383 para 141.905. Apesar disso, o saldo ainda é positivo, visto que nos mesmos meses iniciais de 2018, a média de novos seguidores de marcas era de 71.799.

 

Twitter tem leve subida

O Twitter, por outro lado, experimenta uma nova fase, depois ter passado por quedas nas pesquisas #MS360FAAP anteriores. No último trimestre de 2018, os 100 perfis com mais interações da categoria “Não-Marcas”, que engloba celebridades, criadores de conteúdo e figuras públicas em geral, eram seguidos por uma média de pouco mais de 3 milhões de usuários. Esse número subiu para 3,3 milhões nos três meses iniciais de 2019.

 

Os dados completos do estudo estão no site www.faap.br/ms360faap. O acesso é gratuito.


COMPARTILHE

COMPARTILHE

O novo estudo #MS360FAAP – desenvolvido pelo Núcleo de Inovação em Mídia Digital da Faculdade Armando Alvares Penteado (FAAP), em parceria com a Socialbakers – mostrou que, entre os segmentos analisados, a categoria “Marcas/Institucional” foi a que mais perdeu curtidores no Facebook: 23% na comparação entre o primeiro trimestre de 2018 e 2019.

Entre os meses de janeiro e março do ano passado, as páginas do segmento “Marcas/Institucional” tinham média de crescimento de 146.865 curtidores. No mesmo período de 2019, esse número caiu para somente 28.638.

Outro ponto levantado pelo estudo é em relação aos investimentos em publicações feitos no Facebook. No primeiro trimestre de 2018, 22% das publicações do segmento “Marcas/Institucional” eram impulsionadas monetariamente. Já nos primeiros três meses de 2019, essa porcentagem subiu para 31%. Vale mencionar que o segmento de “Mídia e Notícias” tem apenas 2% das suas postagens impulsionadas monetariamente.

 

Instagram com saldo positivo

Ao contrário do Facebook, a outra plataforma de Mark Zuckerberg, o Instagram, continua seu processo de conquista dos usuários. O ano de 2018 terminou com as 100 marcas brasileiras com mais interações na plataforma contando com uma média de 1,4 milhão de seguidores. No primeiro trimestre de 2019, o número subiu para mais de 1,5 milhão.

No entanto, a média de novos seguidores caiu entre o último trimestre do ano passado e os primeiros três meses de 2019 – de 166.383 para 141.905. Apesar disso, o saldo ainda é positivo, visto que nos mesmos meses iniciais de 2018, a média de novos seguidores de marcas era de 71.799.

 

Twitter tem leve subida

O Twitter, por outro lado, experimenta uma nova fase, depois ter passado por quedas nas pesquisas #MS360FAAP anteriores. No último trimestre de 2018, os 100 perfis com mais interações da categoria “Não-Marcas”, que engloba celebridades, criadores de conteúdo e figuras públicas em geral, eram seguidos por uma média de pouco mais de 3 milhões de usuários. Esse número subiu para 3,3 milhões nos três meses iniciais de 2019.

 

Os dados completos do estudo estão no site www.faap.br/ms360faap. O acesso é gratuito.


DATA



CATEGORIA

banner-horizontal-home-1

Venha estudar na FAAP

Saiba mais!
banner-horizontal-home-2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Na FAAP

Colégio FAAP valoriza talentos olímpicos com bolsas de estudo especiais 

O Colégio FAAP – São Paulo anuncia uma iniciativa que reforça seu compromisso com a excelência acadêmica e o incentivo ao protagonismo do aluno: jovens medalhistas em Olimpíadas Científicas agora podem conquistar bolsas de estudo de até 40% em nosso Colégio.  Reconhecendo o esforço, a dedicação e o talento dos jovens que se destacam em competições de conhecimento, o Colégio FAAP oferece:  Essa oportunidade é válida para estudantes premiados em algumas das mais prestigiadas olimpíadas do país, como:  OBMEP (Matemática) • OBF (Física) • OBQ (Química) • OBB (Biologia) • OBA (Astronomia) • ONHB (História) • Canguru de Matemática • OBBiotec (Biotecnologia) • ONC (Ciências) • OBL (Linguística) • OLITEF (finanças)  Por que escolher o Colégio FAAP?  Com uma proposta pedagógica inovadora e alinhada às demandas do século XXI, o Colégio FAAP oferece uma experiência de Ensino Médio que vai muito além da sala de aula. Aqui, os alunos têm acesso à infraestrutura universitária da Fundação Armando Alvares Penteado, com laboratórios de ponta, oficinas criativas, ambientes tecnológicos e uma vivência acadêmica única.  Além disso, o colégio conta com 12 itinerários formativos por semestre, permitindo que cada estudante personalize sua jornada de aprendizado com temas como Cinema, Moda, Direito, Arquitetura, Inteligência Artificial, entre outros.  Venha estudar em um colégio que reconhece conquistas, valoriza talentos e oferece as ferramentas certas para que você avance ainda mais.   Entre em contato e saiba como garantir sua bolsa!  Colégio FAAP – São Paulo | Tradição, inovação e excelência em um só


Na FAAP

Alunos da FAAP participam de visita à CCXP

Nos dias 4 e 5 de dezembro a FAAP realizou a Imersão na CCXP, levando alunos dos programas BIA e BCM, além dos cursos de Animação, Cinema e Produção Audiovisual para o maior evento de cultura pop do mundo, a CCXP, que acontece anualmente na cidade de São Paulo. O grupo contou com 23 estudantes, acompanhados dos professores Thiago Costa e Victor Grinberg, que os levaram para visitas monitoradas aos estandes, assistir a palestras e apresentações, e também encontros com artistas e executivos, que dedicaram tempo e atenção exclusiva aos alunos da FAAP. “Tivemos conversas que mostraram, na prática, toda força da indústria do entretenimento aos nossos estudantes”, empolga-se o Prof. Thiago Costa, que complementa explicando que existem possibilidades para todas as áreas nesse segmento, o que explica a pluralidade de cursos envolvidos nessa missão. Durante a CCXP houve encontros dos alunos com Ivan Costa, um dos sócios do evento e ex-aluno FAAP, e também conversas com Igor Marto Reis, diretor de marketing da área de Consumer Products da Warner Bros., e Ana Miranda, head de patrocínios da Visa. Na parte artística, desenhistas e roteiristas explicaram seus processos criativos e de distribuição, entre eles Hugo Canuto, Germana Viana, Alex Mir e o professor da FAAP, Ricardo Troula. “Foi uma missão extremamente produtiva. Os alunos puderam tirar dúvidas práticas, desde como acontece a criação de um evento como esse, até os resultados desejados e obtidos, seja por grandes marcas ou artistas independentes”, finaliza o Prof. Thiago

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter