Debate na FAAP reúne candidatos à Prefeitura de São Paulo para plateia de alunos e convidados

FOTOS

Rafayane Carvalho/FAAP e Marcos Anjos/FAAP


CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


_MCS4088

Candidatos à Prefeitura de São Paulo e a jornalista Roseann Kennedy, mediadora do debate


COMPARTILHE

COMPARTILHE

Nesta quarta-feira, 14 de agosto, a FAAP em parceria com o Estadão e o Terra, realizou um debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo: Guilherme Boulos (PSOL), José Luiz Datena (PSDB), Marina Helena (Novo), Pablo Marçal (PRTB), Ricardo Nunes (MDB) e Tabata Amaral (PSB). 

Mais de 150 alunos da FAAP tiveram a oportunidade de acompanhar o debate ao vivo, de dentro do Teatro FAAP e seis alunos foram selecionados para fazerem perguntas para os candidatos, previamente gravadas.  

Para que todos pudessem acompanhar, a FAAP realizou a transmissão no Auditório 1 e B-Hub, ambos lotados- cerca de 600 alunos, refletindo o grande interesse dos estudantes em participar deste momento. 

A audiência on-line do debate foi impressionante, com picos de mais de 200 mil espectadores simultâneos, além da repercussão intensa nas redes sociais.  

A participação ativa dos alunos da FAAP foi um destaque à parte, demonstrando o engajamento da comunidade acadêmica nas discussões políticas. “É muito importante que a FAAP traga eventos como esse para manter atualizada toda a comunidade de alunos – e também de professores – de tudo que está acontecendo e bastante próxima das discussões políticas e de mercado”, reforçou Gabriel Barnabé, aluno da FAAP. 

Com a realização deste debate, a FAAP reafirma seu papel na promoção da participação cidadã e na construção de um ambiente político transparente e acessível. 

Perdeu a transmissão ao vivo? Assista agora ao debate na íntegra pelo nosso canal do YouTube:


FOTOS

Rafayane Carvalho/FAAP e Marcos Anjos/FAAP


DATA



CATEGORIA

banner-horizontal-home-1

Venha estudar na FAAP

Saiba mais!
banner-horizontal-home-2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Jornalismo

Encontro Folha FAAP reúne gerações de jornalista e afirma a relevância da profissão 

A FAAP recebeu, no dia 28 de novembro, o “Encontro Folha-FAAP – O Jornalismo Muda o Mundo”, parceria entre a Folha de S.Paulo e a instituição que reuniu nomes de destaque da imprensa, professores e jornalistas em início de carreira para discutir os bastidores da produção de notícias, os desafios e a relevância da profissão.  O encontro aconteceu no Centro de Convenções da FAAP, com uma programação que se estendeu ao longo do dia, composta por mesas de debate e entrevistas. Na abertura, Sérgio Dávila, Diretor de redação da Folha e Edilamar Galvão, Coordenadora do curso de Jornalismo da FAAP, deram as boas-vindas e apresentaram a proposta do evento.   A iniciativa, aberta ao público, ofereceu uma oportunidade única para estudantes e interessados na área conhecerem de perto o trabalho de profissionais de referência, trocarem experiências e refletirem sobre o papel fundamental da profissão.  A primeira mesa teve como tema “Os bastidores da notícia”. Com mediação de Eduardo Scolese, editor-líder do núcleo de Treinamento e Projetos Especiais da Folha, os participantes discutiram como se constrói um furo de reportagem, os momentos de tensão da apuração e projetos bem-sucedidos na imprensa. Participaram da mesa Basília Rodrigues, analista de política e apresentadora do SBT News;  Mônica Bergamo, colunista da Folha e Bruno Paes Manso, jornalista e Prof. da FAAP.  A segunda mesa, “Ponto de partida”, reuniu jornalistas em fase inicial de carreira para compartilharem experiências de impacto no início de sua atuação profissional, da sala de aula à redação. Com mediação de Naief Haddad, repórter especial da Folha, participaram da mesa Carol Pfeiffer, repórter do Folhateen e aluna de Jornalismo da FAAP; Priscila Camazano, apresentadora da TV Folha e Gabriel Barnabé, repórter de Mundo da Folha e ex-aluno da FAAP.  Já no período da tarde aconteceu o último debate, sobre “Jornalismo e Política”. Edilamar Galvão, Coordenadora do curso de Jornalismo da FAAP e Fernanda Mena, repórter da Folha e Profa. da FAAP entrevistaram Renata Lo Prete, âncora do Jornal da Globo.    Todos os convidados responderam a perguntas elaboradas pelo público presente. O evento promoveu uma troca de experiências intergeracional muito enriquecedora, marcando assim mais uma oportunidade única que a FAAP oferece aos seus alunos, unindo a teoria, prática e


Na FAAP

Vestibular da FAAP: resultados disponíveis

Centenas de vestibulandos e familiares estiveram no campus da FAAP neste último domingo, 30, para realizar o exame do Vestibular 2026.   Os resultados oficiais já estão disponíveis. O candidato receberá um e-mail com o status do seu processo de inscrição, fique atento! O gabarito da prova realizada presencialmente pode ser acessado através deste link. Saiba como foi o dia do vestibular na FAAP  Em busca de apoio e acolhimento emocional, muitos alunos chegaram acompanhados por pais, familiares e responsáveis. Para recebê-los, a FAAP preparou uma programação especial, visando não apenas preencher o tempo, mas, sobretudo, permitir que vivenciassem a atmosfera do campus e sentissem um pouco do que é fazer parte da Comunidade FAAP.  Primeiramente, os responsáveis foram recepcionados em nosso Auditório 1, por nosso CEO, Luis Sobral, que deu as boas-vindas a todos e afirmou que “a FAAP oferece os cursos e a formação de forma transversal. Independente se a escolha for de Artes Visuais, ou Direito, essa é uma instituição criativa, que oferece formação de criatividade nos negócios e para os negócios criativos”.  Em seguida, o renomado Prof. Dr. Luiz Felipe Pondé, deu uma palestra sobre o mundo contemporâneo, tecnologia e educação. Na sequência, os convidados foram conduzidos a encontros com os coordenadores dos cursos, onde puderam esclarecer dúvidas e conhecer melhor as diversas oportunidades que a FAAP oferece.  Se você é vestibulando e tem alguma dúvida, a Central de Relacionamento FAAP pode te ajudar! Entre em contato através do e-mail cr@faap.br ou pelo WhatsApp (11) 3662-7208. Se preferir, venha pessoalmente de segunda a sexta-feira, das 8h às

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter