CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO MARCAM A 13ª EDIÇÃO DO CONCURSO FAAP MODA – CONFIRA OS VENCEDORES

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A aluna Elisa Sonnervig vence a 13ª edição do FAAP Moda, concurso realizado pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP). A final aconteceu no Teatro FAAP, no dia 28 de novembro, com um desfile que contou com a apresentação da designer Paola de Orleans e Bragança e presença de 450 convidados.

Com base no estudo das esculturas paleolíticas, gregas e egípcias, a coleção masculina, denominada “Corpo Oculto”, foi desenvolvida por Elisa Sonnervig inspirada no trabalho do escultor que passa horas martelando e retirando o material bruto para criar uma figura. Elisa propõe uma discussão do papel da roupa como objeto de apreciação e funcional.

Os segundo e terceiro lugares foram conquistados pelos alunos Pedro Novizala e Ana Luisa Fernandes, respectivamente, com as coleções “Pierrot Lunaire” e “A Transformação do Invisível”. Pelo voto do público venceu a aluna Otília, com “Soldados de Borracha”.

O corpo de jurados foi composto por um time altamente qualificado, formado por estilistas, fotógrafos e jornalistas, como Eduardo Toldi, Alexandre Herchcovitch, Costanza Pascolato, Lolita Hannud, Gloria Coelho, Ricardo Almeida, Rodolfo Souza, Flayza Vieira e Lilian Pacce. Também integraram o grupo nomes como Maria Rita Alonso, Márcio Scavone, Adriana Bozon, Bárbara Migliori e Amanda Cassou.

Confira as fotos do evento.


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A aluna Elisa Sonnervig vence a 13ª edição do FAAP Moda, concurso realizado pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP). A final aconteceu no Teatro FAAP, no dia 28 de novembro, com um desfile que contou com a apresentação da designer Paola de Orleans e Bragança e presença de 450 convidados.

Com base no estudo das esculturas paleolíticas, gregas e egípcias, a coleção masculina, denominada “Corpo Oculto”, foi desenvolvida por Elisa Sonnervig inspirada no trabalho do escultor que passa horas martelando e retirando o material bruto para criar uma figura. Elisa propõe uma discussão do papel da roupa como objeto de apreciação e funcional.

Os segundo e terceiro lugares foram conquistados pelos alunos Pedro Novizala e Ana Luisa Fernandes, respectivamente, com as coleções “Pierrot Lunaire” e “A Transformação do Invisível”. Pelo voto do público venceu a aluna Otília, com “Soldados de Borracha”.

O corpo de jurados foi composto por um time altamente qualificado, formado por estilistas, fotógrafos e jornalistas, como Eduardo Toldi, Alexandre Herchcovitch, Costanza Pascolato, Lolita Hannud, Gloria Coelho, Ricardo Almeida, Rodolfo Souza, Flayza Vieira e Lilian Pacce. Também integraram o grupo nomes como Maria Rita Alonso, Márcio Scavone, Adriana Bozon, Bárbara Migliori e Amanda Cassou.

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Alunos da FAAP participam de visita à CCXP

Nos dias 4 e 5 de dezembro a FAAP realizou a Imersão na CCXP, levando alunos dos programas BIA e BCM, além dos cursos de Animação, Cinema e Produção Audiovisual para o maior evento de cultura pop do mundo, a CCXP, que acontece anualmente na cidade de São Paulo. O grupo contou com 23 estudantes, acompanhados dos professores Thiago Costa e Victor Grinberg, que os levaram para visitas monitoradas aos estandes, assistir a palestras e apresentações, e também encontros com artistas e executivos, que dedicaram tempo e atenção exclusiva aos alunos da FAAP. “Tivemos conversas que mostraram, na prática, toda força da indústria do entretenimento aos nossos estudantes”, empolga-se o Prof. Thiago Costa, que complementa explicando que existem possibilidades para todas as áreas nesse segmento, o que explica a pluralidade de cursos envolvidos nessa missão. Durante a CCXP houve encontros dos alunos com Ivan Costa, um dos sócios do evento e ex-aluno FAAP, e também conversas com Igor Marto Reis, diretor de marketing da área de Consumer Products da Warner Bros., e Ana Miranda, head de patrocínios da Visa. Na parte artística, desenhistas e roteiristas explicaram seus processos criativos e de distribuição, entre eles Hugo Canuto, Germana Viana, Alex Mir e o professor da FAAP, Ricardo Troula. “Foi uma missão extremamente produtiva. Os alunos puderam tirar dúvidas práticas, desde como acontece a criação de um evento como esse, até os resultados desejados e obtidos, seja por grandes marcas ou artistas independentes”, finaliza o Prof. Thiago

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