COM NOTA MÁXIMA, FAAP É CREDENCIADA COMO CENTRO UNIVERSITÁRIO PELO MEC

CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


A FAAP recebeu nota máxima e foi credenciada como Centro Universitário pelo Ministério da Educação (MEC). A nova classificação garante à instituição maior autonomia, flexibilidade e agilidade em seus processos acadêmicos, para a criação de novos cursos, a promoção de sinergias e a transversalidade entre as áreas, de acordo com as exigências do mercado. 

“A autorização do MEC para o Centro Universitário FAAP irá permitir a organização da trajetória formativa dos alunos, com estágios supervisionados, Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), atividades práticas e de extensão, além de projetos integradores. Com um currículo dinâmico e a orientação de nossos professores, vamos oferecer uma transição entre as disciplinas obrigatórias e complementares, além da consolidação de competências emocionais (soft skills), formando profissionais aptos para atuar em qualquer área do mercado”, afirma Rogério Massaro Suriani, assessor de Assuntos Acadêmicos da FAAP. 

Os conceitos pedagógicos da instituição, já aplicados nos programas de ensino atuais, foram importantes no credenciamento para Centro Universitário. Entre eles estão a transversalidade, interdisciplinaridade, globalização e internacionalização, integração entre teoria e prática, aprendizagem digital, processos colaborativos e cooperativos, além do uso integrado de tecnologias digitais nas modalidades presenciais e a distância. 

Alterações curriculares voltadas ao mercado 

Prestes a completar 75 anos, a FAAP se posiciona como uma referência em diversas áreas do conhecimento e tem muitos de seus 19 cursos de graduação com a nota máxima nos critérios do MEC que avaliam a qualidade do ensino, como corpo docente, infraestrutura e projeto pedagógico. 

Além disso, desde 2019, Grupos de Trabalho estudam o contexto institucional, bem como os cenários nacional e internacional do ensino superior, fortemente impactados pela pandemia de COVID-19. Essa nova realidade exigiu de professores e alunos mudanças significativas nos processos de ensino e aprendizagem e nas práticas pedagógicas em busca de transformação e inovação. 

Entre as mudanças, os cursos de graduação vêm ganhando, há alguns anos, maior foco em questões sociais e ambientais, além de serem atualizados com práticas e soluções desafios reais de empresas, ONGs e projetos de comunidade que recebem a mentoria de alunos e profissionais da instituição. As parcerias nesse sentido são firmadas por áreas como FAAP Responsabilidade Social, Business Hub e Gestão de Carreiras. 

“A FAAP se prepara para ser uma instituição que se define como um oceano de possibilidades formativas, com a perspectiva da geração de profissionais competitivos e preparados para os desafios de um mundo instável, líquido e incerto”, conclui Massaro.

Excelência

Desde o último mês de outubro, a FAAP vem utilizando uma campanha de reposicionamento de sua marca. De acordo com a pesquisa realizada com alunos e candidatos a ingresso na instituição, o renome no campo das artes, a qualidade superior do ensino, por estar entre as instituições mais bem avaliadas em rankings e acreditações, além do reconhecimento e tradição nas áreas de educação e cultura são os atributos que motivam os jovens a optarem pela FAAP. 

A maioria desses estudantes busca boas oportunidades na carreira escolhida, com um leque de conhecimentos que os tornem pessoas criativas e visionárias.A qualidade dos cursos, com atividades e conteúdos complementares, e um corpo docente próximo e de alto nível, composto por acadêmicos e profissionais de mercado, conferindo atualizações constantes ao programa, são outros atributos apontados pelos alunos que participaram da pesquisa interna.

Dos alunos consultados, 74% estão satisfeitos ou muito satisfeitos com o curso; 78% estão satisfeitos ou muito satisfeitos com os professores. Didática, conteúdo, excelência e dedicação foram as principais características consideradas em relação aos professores. 

A pesquisa mostrou, ainda, a importância da vivência internacional que a FAAP proporciona, nesse momento de retomada pós-pandemia. Dos alunos consultados pela pesquisa, 88% foram impactados por alguma atividade, entre os cursos ou programas oferecidos pelo Departamento de Internacionalização e Idiomas. Com a volta da possibilidade de intercâmbios internacionais, a área possui, hoje, convênios com mais de 300 universidades, em cinco continentes.

Com um grande número de alunos em cursos clássicos, como Administração, Direito e Economia, a FAAP é referência também nas áreas de Arquitetura, Cinema, Animação e Design, que estão no ranking de cursos mais procurados, ao lado de Moda, Relações Internacionais, Publicidade e Propaganda e Artes Visuais. 


COMPARTILHE

COMPARTILHE

A FAAP recebeu nota máxima e foi credenciada como Centro Universitário pelo Ministério da Educação (MEC). A nova classificação garante à instituição maior autonomia, flexibilidade e agilidade em seus processos acadêmicos, para a criação de novos cursos, a promoção de sinergias e a transversalidade entre as áreas, de acordo com as exigências do mercado. 

“A autorização do MEC para o Centro Universitário FAAP irá permitir a organização da trajetória formativa dos alunos, com estágios supervisionados, Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), atividades práticas e de extensão, além de projetos integradores. Com um currículo dinâmico e a orientação de nossos professores, vamos oferecer uma transição entre as disciplinas obrigatórias e complementares, além da consolidação de competências emocionais (soft skills), formando profissionais aptos para atuar em qualquer área do mercado”, afirma Rogério Massaro Suriani, assessor de Assuntos Acadêmicos da FAAP. 

Os conceitos pedagógicos da instituição, já aplicados nos programas de ensino atuais, foram importantes no credenciamento para Centro Universitário. Entre eles estão a transversalidade, interdisciplinaridade, globalização e internacionalização, integração entre teoria e prática, aprendizagem digital, processos colaborativos e cooperativos, além do uso integrado de tecnologias digitais nas modalidades presenciais e a distância. 

Alterações curriculares voltadas ao mercado 

Prestes a completar 75 anos, a FAAP se posiciona como uma referência em diversas áreas do conhecimento e tem muitos de seus 19 cursos de graduação com a nota máxima nos critérios do MEC que avaliam a qualidade do ensino, como corpo docente, infraestrutura e projeto pedagógico. 

Além disso, desde 2019, Grupos de Trabalho estudam o contexto institucional, bem como os cenários nacional e internacional do ensino superior, fortemente impactados pela pandemia de COVID-19. Essa nova realidade exigiu de professores e alunos mudanças significativas nos processos de ensino e aprendizagem e nas práticas pedagógicas em busca de transformação e inovação. 

Entre as mudanças, os cursos de graduação vêm ganhando, há alguns anos, maior foco em questões sociais e ambientais, além de serem atualizados com práticas e soluções desafios reais de empresas, ONGs e projetos de comunidade que recebem a mentoria de alunos e profissionais da instituição. As parcerias nesse sentido são firmadas por áreas como FAAP Responsabilidade Social, Business Hub e Gestão de Carreiras. 

“A FAAP se prepara para ser uma instituição que se define como um oceano de possibilidades formativas, com a perspectiva da geração de profissionais competitivos e preparados para os desafios de um mundo instável, líquido e incerto”, conclui Massaro.

Excelência

Desde o último mês de outubro, a FAAP vem utilizando uma campanha de reposicionamento de sua marca. De acordo com a pesquisa realizada com alunos e candidatos a ingresso na instituição, o renome no campo das artes, a qualidade superior do ensino, por estar entre as instituições mais bem avaliadas em rankings e acreditações, além do reconhecimento e tradição nas áreas de educação e cultura são os atributos que motivam os jovens a optarem pela FAAP. 

A maioria desses estudantes busca boas oportunidades na carreira escolhida, com um leque de conhecimentos que os tornem pessoas criativas e visionárias.A qualidade dos cursos, com atividades e conteúdos complementares, e um corpo docente próximo e de alto nível, composto por acadêmicos e profissionais de mercado, conferindo atualizações constantes ao programa, são outros atributos apontados pelos alunos que participaram da pesquisa interna.

Dos alunos consultados, 74% estão satisfeitos ou muito satisfeitos com o curso; 78% estão satisfeitos ou muito satisfeitos com os professores. Didática, conteúdo, excelência e dedicação foram as principais características consideradas em relação aos professores. 

A pesquisa mostrou, ainda, a importância da vivência internacional que a FAAP proporciona, nesse momento de retomada pós-pandemia. Dos alunos consultados pela pesquisa, 88% foram impactados por alguma atividade, entre os cursos ou programas oferecidos pelo Departamento de Internacionalização e Idiomas. Com a volta da possibilidade de intercâmbios internacionais, a área possui, hoje, convênios com mais de 300 universidades, em cinco continentes.

Com um grande número de alunos em cursos clássicos, como Administração, Direito e Economia, a FAAP é referência também nas áreas de Arquitetura, Cinema, Animação e Design, que estão no ranking de cursos mais procurados, ao lado de Moda, Relações Internacionais, Publicidade e Propaganda e Artes Visuais. 


DATA



CATEGORIA

faap-bcm-banner-home

Business Communication and Media

Saiba mais
sebastian-pandelache-hBki3p82xQ4-unsplash

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

ENEM 2024: Consulte o seu resultado e matricule-se na FAAP 

A FAAP aceita a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) como forma de ingresso e oferece bolsas de estudo que variam de 5% a 100% de desconto, de acordo com a pontuação obtida nas provas realizadas nos últimos cinco anos.  Serão concedidas bolsas de 100% para os 10 primeiros candidatos que comprovarem nota superior a 800 pontos no ENEM, de acordo com a ordem de convocação. As convocações ocorrem diariamente, desde 1º de outubro de 2024, e serão encerradas em 02 de fevereiro de 2025, data limite para o processo seletivo FAAP 2025/1. Confira a tabela abaixo: GRUPO NOTA MÁXIMA NOTA MÍNIMA BOLSA 1 – 800 100% 2 799 750 75% 3 749 700 30% 4 699 600 15% 5 599 550 5% O resultado do ENEM 2024 já está disponível para consulta na Página do Participante. Para acessar as notas, é preciso usar o login gov.br, com CPF e senha do candidato. Esta é mais uma chance para os estudantes que desejam ingressar em uma das mais prestigiadas instituições de ensino superior do país e dar início a uma trajetória acadêmica de excelência.    Para mais informações sobre as condições da bolsa ENEM, confira o Edital. É de exclusiva responsabilidade do candidato manter-se ciente e atualizado acerca do calendário de matrícula e convocações.  NOSSOS CURSOS     Confira os nossos cursos de alta qualidade para você fazer a melhor escolha para a sua carreira:     Programa de tripla titulação: Business and International Affairs (BIA) – Administração, Economia e Relações Internacionais – Diurno / Noturno    Programa de tripla titulação: Business Communication and Media (BCM) – Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas – Diurno / Noturno      Administração – Diurno / Noturno    Animação – Diurno  Arquitetura e Urbanismo – Diurno  Artes Visuais – Diurno  Cinema – Diurno / Noturno     Design – Diurno  Direito – Diurno  Economia – Diurno / Noturno     Jornalismo – Diurno / Noturno     Moda – Diurno / Vespertino  Produção Audiovisual – Noturno     Publicidade e Propaganda – Diurno / Noturno    Relações Internacionais – Diurno / Noturno    Relações Públicas – Diurno / Noturno    Para mais informações entre em contato com o setor de Relacionamento FAAP – vestibular@faap.br / Whatsapp: 11


Na FAAP

FAAPCast recebe Eduardo Toldi, Diretor Criativo da Egrey e ex-aluno de economia da FAAP 

Personalidade, sofisticação e beleza definem Eduardo Toldi, criador da marca de roupas Egrey e ex-aluno de Economia da FAAP. Após se formar e trabalhar no mercado financeiro, com a crise financeira de 2008, Eduardo decidiu mudar de setor e resgatar o trabalho com moda e tecelagem, ramo com o qual sua mãe e avós já tinham experiência. Até que, em 2011, Eduardo fundou a própria marca de moda contemporânea, a Egrey . “Egrey é a mistura de cinza com Eduardo. E cinza é a mistura de preto com branco e tem muitas nuances entre o preto e o branco. E eu acho que eu sempre fui meio detalhista”, afirma o Diretor Criativo.   A Egrey atende diversos estados do Brasil, porém o seu foco de vendas é o estado de São Paulo, principalmente no eixo que se divide entre os bairros Higienópolis, Jardins e Itaim, onde inclusive se localizam as duas lojas físicas, uma na rua da Consolação e a outra no Shopping Iguatemi.   Eduardo considera importante as colaborações entre os criadores. Uma coleção cápsula que fez muito sucesso entre as suas clientes foi fruto da parceria com Lucas Nascimento, “dentro dessa jornada do cliente eu acho que as colaborações são muito importantes. E tem tantas pessoas talentosas, como o Lucas Nascimento, que já ganhou muitos prêmios fora do Brasil. Eu achei que as minhas clientes iam gostar de conhecer os produtos dele”.   Outra collab que merece destaque foi realizada em 2020 com a consultora de estilo, Gloria Kalil.  “O processo começa na parte do desenho, no que a gente imagina, no público que a gente quer atingir, no que a gente quer trazer de novidade, depois vem a pesquisa, pilotagem, escolha do tecido etc, e só depois a comercialização. É uma jornada longa”, explica Eduardo sobre a criação de coleções.  Para saber mais sobre a trajetória de Eduardo Toldi e da sua marca Egrey, acesse o canal oficial do FAAPCast no Youtube.

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter