A aluna Laura Zuppo de Sousa, do 8º semestre da Faculdade de Direito da FAAP, ganhou recentemente o prêmio CAMARB da VII Competição Brasileira de Arbitragem Petrônio Muniz por ter sido a 1ª colocada na categoria de oratória.
A apresentação da estudante consistiu na defesa dos direitos dos requerentes em uma demanda arbitral de um caso societário estipulado pela própria comissão da competição.
A aluna faz parte de um grupo de estudos de arbitragem – GEA da FAAP, que estava concorrendo ao prêmio também. Esse grupo é composto por 12 alunos da instituição, sendo 4 deles oradores.
Os painéis arbitrais foram compostos por profissionais com experiência em arbitragem, que além de ouvirem a exposição fática fizeram perguntas pertinentes ao esclarecimento do caso. Durante o evento, foram avaliadas as habilidades escritas e orais dos competidores.
A competição, que contou com a participação de faculdades de direito de todo o país, visa disseminar a arbitragem, estimular seu estudo e contribuir para a formação de profissionais mais qualificados para atuar em arbitragem no Brasil.