O curso de Cinema da FAAP convidou para participar da 25ª edição do “Diálogos na Web-FAAP”, no dia 10 de novembro, a jornalista e documentarista Flávia Guerra, que irá comentar o filme “Alice Guy-Blaché – A história não contada da primeira cineasta do mundo”.
O longa-metragem é sobre a primeira mulher diretora de filme, produtora e roteirista da história de Hollywood. Alice Guy, que foi pioneira no cinema francês, fez sua primeira película aos 23 anos, em 1896, chegando a participar da produção de mais de 1.000 filmes. Ela administrou seu próprio estúdio e serviu de inspiração para vários artistas como Alfred Hitchcock e Barbra Streisand.
Com duração de 1 hora, será realizado por meio da plataforma Zoom e contará com mediação do professor Humberto Neiva, coordenador do curso de Cinema da FAAP.
O evento será aberto à comunidade faapiana e ao público externo. https://zoom.us/j/98757332297?pwd=VlJaa3ppZGtSZ1NrODlnOVhtd253Zz09 (Senha de acesso: 0u532v09)
Flávia Guerra tem mestrado em direção de documentário (Screen Documentary) pela Goldsmiths–University of London. Dirigiu “Karl Max Way” (premiado no É Tudo Verdade), foi coprodutora e assistente de direção de “O Caminhão do Meu Pai” (pré-finalista ao Oscar, de Maurício Osaki); produtora associada de “Meu Sangue é Vermelho” (Needs Must Film-BR/UK). É colunista da BandNews e criadora do podcast Plano Geral (@planogeral_podcast). No último ano, cobriu festivais internacionais para o Canal Brasil. Integrou júris e a curadoria de editais e festivais no Brasil e no exterior. É curadora do Feed Dog – Festival Internacional de Documentários de Moda.
DIA: 10/11 (TERÇA-FEIRA)
HORÁRIO: 16h
DURAÇÃO: 1 HORA
PÚBLICO: ALUNOS, PROFESSORES E PÚBLICO EXTERNO
ASSUNTO DO DEBATE: UMA REFLEXÃO SOBRE O FILME “ALICE GUY-BLACHÉ – A HISTÓRIA NÃO CONTADA DA PRIMEIRA CINEASTA DO MUNDO
CONVIDADA: FLÁVIA GUERRA