Prêmios
Prêmio APCA 2018
APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) escolheu os melhores de 2018, na categoria
ARTES VISUAIS Retrospectiva:
Yutaka Toyota : O ritmo do espaço no Museu de Arte Brasileira - FAAP
Prêmio ABCA 2010
Exposições "Memórias Reveladas" e "Tékhne" recebem premiação da ABCA
FAAP recebe prêmio APCA 2009

A Associação Paulista de Críticos de Arte elege na categoria Artes Visuais a exposição d’OSGEMEOS Vertigem como Melhor Exposição Nacional.
Os Melhores das Artes em 2008 pela Associação Paulista de Críticos de Arte

Exposição Internacional Papiers à la Mode - Isabelle de Borchgrave & Rita Brown
As artistas captam a magia de vestidos marcantes da história, uma obra confeccionada em papel que relança um olhar contemplativo das formas, das cores, das tramas e dos cortes em delicadas junções com acontecimentos marcantes de várias épocas.
FAAP recebe o Prêmio Rodrigo Mello Franco de Andrade - ABCA (Programação 2006)

O Museu de Arte Brasileira da FAAP recebeu o Prêmio Rodrigo Mello Franco de Andrade da ABCA – Associação Brasileira de Críticos de Arte, pelo trabalho desenvolvido pela instituição na área de cultura e pela programação em artes plásticas.
A Associação Paulista de críticos de artes anuncia os melhores de 2005

Pela obra gráfica do artista James Ensor apresentana na mostra James Emsor.
FAAP conquista o prêmio "Top Social 2004"

A FAAP conquista o "Top Social 2004", prêmio concedido pela ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil) pelo projeto "Museu de Arte Brasileira da FAAP: um caso de inclusão cultural". O projeto mostrou a contribuição da atuação do MAB-FAAP no processo de inclusão cultural e social, através da disseminação da arte, da cultura e da educação junto às escolas da rede pública.
FAAP recebe dois prêmios pela exposição "Da Antropofagia a Brasília"

A exposição "Da Antropofagia a Brasília" recebeu um prêmio do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB), pelo melhor projeto museográfico de 2002, realizado pelo arquiteto Pedro Mendes da Rocha e o outro prêmio foi recebido pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), pela melhor pesquisa de 2002, a cargo do curador Jorge Schwartz.
FAAP recebe prêmio APCA 2001 ARTES VISUAIS TRIDIMENSIONAL pela exposição VLAVIANOS. A PRÁXIS ESCULTÓRICA

O escultor Nicolas Vlavianos foi ganhador por meio da exposição Vlavianos. A práxis escultórica do prêmio APCA 2001 Artes Visuais Tridimensional fornecido pela Associação Paulista de Críticos de Arte. A exposição reuniu esculturas modulares de grandes formatos produzidas entre 2000 e 2001 pelo escultor que escolheu o metal como material de criação. A mostra de 54 esculturas trouxe também uma parte da produção anterior do artista.
Prêmio ABCA 2000

A Associação Brasileira de Críticos de Arte premiou o MAB-FAAP como a melhor instituição cultural brasileira de 1999.
Prêmio APCA 2000 Artes Visuais: RETROSPECTIVA pela exposição Ismael Nery - 100 Anos. A poética de um mito.

Com curadoria de Denise Mattar, expôs 150 obras do artista, entre óleos, guaches, aquarelas e desenhos e preencheu uma lacuna ao apresentar o artista para uma nova geração, uma vez que da sua última retrospectiva havia decorrido dezesseis anos.
Prêmio APCA 1999 Artes Visuais: RETROSPECTIVA pela exposição Flávio de Carvalho. 100 anos de um revolucionário romântico.

A mostra apresentou desde projetos arquitetônicos, maquetes, figurinos, cenários até sua obra na área de artes plásticas: óleos e desenhos, entre os quais a 'Série Trágica'. Curadoria: Denise Mattar.
Prêmio APCA 1999 Artes Visuais: EXPOSIÇÃO Brasileiro que nem eu? Que nem quem?

Sobre a tônica dos ‘500 anos de descobrimento do Brasil’, o título da exposição, inspirado no poema Descobrimento, de Mário de Andrade, era o fio condutor para mostrar obras de arte, fotos, poesias, músicas e vídeos de brasileiros. Curadoria Bia Lessa.
Prêmio APCA 1974 Artes Visuais MENÇÕES ESPECIAIS Tapeçaria. 1ª Mostra Brasileira

Proposta pelos artistas e tapeceiros Norberto Nicola e Jacques Douchez, a mostra coletiva foi pioneira em apresentar a tapeçaria como uma atividade artística e não apenas, de artesãos, como artes aplicadas.