Em 1998, em uma crítica áspera da sociedade
de consumo que emerge na China, ele se apresenta como um Buda meditando,
vestindo uma cueca listada, com o logo Mac Donalds gravado em seu peito
e sentado em um repolho "The Thinker" mostrando assim, como
a cultura de consumo transforma as aparências exteriores, os espíritos
e as crenças.
Em "Another Battle Nº6: Fighting Against Macdonaldization
of Art" (Outra Batalha Nº6: lutando contra a Macdonaldização
da Arte) encontramos o artista no meio de uma tropa de soldados partindo
para o ataque de uma colina. Esta obra é uma referência
a uma imagem herdada da Segunda Guerra Mundial: os "marines"
americanos atacando o monte Suribachi em Iwo Jima, Japão, dia
23 de fevereiro de1945. A bandeira americana, ícone do sonho
americano, usada por um grande número de artistas Pop, se encontra
assim substituída pelo logo do Mac Donalds, bandeira kitsch do
imperialismo americano e irremediável sinal de uma degradação
dos mitos da sociedade de consumo.
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