Sua primeira grande obra consiste em transformar a ópera da Revolução
Cultural "Taking Tiger Mountain by Strategy" ,em jogos de
vídeo interativos em que o espectador é convidado a jogar
com os protagonistas, o bandido Zuo Shandio e o herói do exército
da liberação Yang Zirog.
Em "Long March to Game Over", uma série de 42 óleos
inspirados na longa marcha, os heróis tradicionais estão
colocados em um novo ambiente, os inimigos que eles devem combater se
tornaram monstros e máquinas, os dinossauros são substituídos
por canteiros de obras e a Praça Tian Anmen por cidades de arranha-céus.
Os projéteis com os quais os soldados-operários lutam
são granadas-latas de coca-cola. Feng se apropria das imagens
da propaganda e as transpõe em um universo pós-moderno.
Ele joga com os estereótipos políticos e de consumação
da China contemporânea.
Seu vídeo "Q3" é baseado no jogo "Quaker
III Arena". As cenas de combates eletrônicos se alternam
com entrevistas de um combatente Quaker digital e de um Feng Mengbo
filmado em uma grade e com capacete; depois, com adaptações
de retransmissões da CNN, jogando com a ambigüidade guerra
virtual /guerra real, Feng se coloca no centro do jogo, tendo sucessivamente
os papéis de diretor, ator, repórter, cameraman e de sonoplasta
em uma "guerra".
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