Annie Griffiths Belt

Nascida e criada em Mineápolis, a fotógrafa da National Geographic Society Annie Griffiths Belt graduou-se em Fotojornalismo na Universidade de Minnesota com o título de bacharel. Sua carreira profissional iniciou-se quando ainda estava estudando. Ela trabalhou como assistente de fotógrafo para o Minnesota Daily e, após a graduação em 1976, ela entrou para a equipe do premiado Worthington Daily Globe no sul de Minnesota.


Annie iniciou seu trabalho na National Geographic Society em 1978. Desde então, ela trabalhou para a Society em dezenas de revistas e projetos de livros, incluindo matérias como Lawrence of Arabia, Califórnia, Israel's Galilee, Petra, Vancouver, England's Lake District e Jerusalém realizadas para a revista National Geographic. Ela atualmente está trabalhando em matérias no Oriente Médio, na América do Norte e no Pacífico. Também criou um calendário fotográfico anual para a Habitat for Humanity.

O trabalho de Annie também foi editado nas revistas Life, Geo, Smithsonian, Fortune, American Photo, Merian, Stern e em muitas outras publicações. Dentre os projetos de livros incluem-se A Day in the Life of Ireland, Baseball in America, The Power to Heal, Women in the Material World, A Day in the Life of Hollywood, A Day in the life of Italy e One Digital Day.

Suas fotografias têm sido exibidas em Nova York, Washington, Moscou e Tóquio. Annie já foi premiada pela National Press Photographers Association, Associated Press, National Organization of Women e White House News Photographers Association.

Além disso, Annie faz trabalhos de edição como freelance e é responsável por vários projetos de livros. Ela dá palestras e workshops regularmente. Trabalhou como Professora Visitante de Fotografia na Universidade de Ohio, em 1987, e foi uma das oradoras do curso National Press Photographers Flying, no segundo semestre de 1991. Recentemente foi feito um documentário para a TV sobre o seu trabalho.

Ela, seu marido e dois filhos moram em Great Falls, Virgínia.

 



De 7 de fevereiro a 17 de março, 2º a 6º feira 8h às 22h sabado, domingo e feriados,13h às 21h.