FAAP
Segunda Temporada

A EXPOSIÇÃO

Em sua segunda temporada, a exposição leva o visitante a um passeio pela história da arte brasileira a partir das obras que integram o acervo do MAB-FAAP e que pertencem a diferentes momentos do século 20. A mostra reúne 110 produções, entre esculturas, pinturas e gravuras de artistas diversos - desde o modernismo a coletâneas de artistas mais jovens, com produções das últimas duas décadas.

O Modernismo está representado por artistas que participaram da Semana de Arte Moderna, realizada em 1922, como Anita Malfatti, Victor Brecheret e Oswald Goeldi; e de outros artistas que mais tarde aderiram ao movimento, como Cícero Dias e Cândido Portinari.

A mostra apresenta ainda a retomada da figura na década de 1930 e as experiências com a figuração nos anos 1940, chegando à abstração geométrica e informal a partir dos anos 1950, com obras de Aldo Bonadei, Almir Mavignier, Rubens Gerchman, Luiz Paulo Baravelli, entre outros.

A nova geração de artistas também está na mostra. Há obras, por exemplo, de Sandra Cinto, Luiz Hermano, Gilberto Vançan, entre outros.

O MAB-FAAP oferece serviço educativo para escolas e grupos, que deve ser agendado pelo telefone (11) 3662-7200. A curadoria é de José Luis Hernández Alfonso.