CONHEÇA AS ARTISTAS

Lívia Aquino

Fotógrafa, professora e pesquisadora do campo da imagem com ênfase em cultura visual, subjetividade e memória, fotografia moderna e contemporânea. Doutora em Artes Visuais, mestre em Multimeios e bacharel em Psicologia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Atualmente é coordenadora da pós-graduação em Fotografia da FAAP, em São Paulo.

Em 2003, ganhou o Prêmio Porto Seguro Revelação com o ensaio ‘De quando revelei minhas memórias’ e, em 2012, foi selecionada para o III Prêmio Diário Contemporâneo com ‘Como falam as fotografias’. Participou de exposições no Centro Cultural São Paulo, na Casa da Fotografia Fuji, no Centro Cultural da Caixa e no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, na Fototeca de Cuba, em Havana, e na mostra “Descubrimientos no Festival PHotoEspaña”, em Madri.

Elisete Borim

Fotógrafa e arquiteta. Participou da exposição “Sonhos Espontâneos”, mostra oficial do XVII Encuentros Abiertos – Festival de La Luz, em Buenos Aires (Argentina). Editou e produziu o livro “Sonhos Espontâneos”, da Anzenberg Gallery, em Viena (Áustria). Participou da exposição coletiva VivaCidade – Olhares, de curadoria de Ricardo Hentzchel, no Sesc Ipiranga, em São Paulo; e da exposição “Margens”, coletiva do Instituto dos Arquitetos do Brasil, em São Paulo, com curadoria de João Kulcsar.

VOLTAR